MMO Vanguard: Saga of Heroes

Para o pessoal que gosta das cenas mais RPG, já experimentaram algum servidor RPG do WoW?
Tou a perguntar só por curiosidade, pq fico com a ideia que são uma comunidade dentro da comunidade, e têm todo o aspecto de ser o que vcs gostam.
 
bah! joguei sim, fui até ao nivel 60 etc. e por acaso até joguei um Warrior no WoW.

Mas estou farto de falar do WoW. Se o PvE e o PvP do WoW vos satisfazem, ainda bem para voces.
 
Kuzat... eu já fiz parte do Star Wars Galaxies que prometeu ser tudo e mais alguma coisa... acabou por ser uma memoria de algo que poderia ser giro mas que falhava demasiado...

Para os jogos funcionarem há que começar por baixo e depois irem, aos poucos, mudando a coisa..
 
O SWG foi dos poucos onde entrei na beta (normalmente gosto de pegar em produtos acabados :) )

Tenho muita pena em relação ao caminho seguido pelo SWG porque ao inicio prometia ter a melhor "sandbox" de todos os mmorpgs. Esse título está presentemente entregue ao Eve Online e com muita justiça (não estou a falar de prémios ou escolhas de editor, isso para mim não diz muito, apesar do Eve ter sido o mmorpg que mais prémios ganhou até agora).

/hides and wait
/wow fanboys attack

:kfold:
 
Sem duvida que essa componente de um grupo ser essencial parece-me muito interessante desde que não exiga grupos muito grandes pois encontrar grupos dessas dimensoes n me parece mt facil. Acho que dois problemas graves que derivam do um jogo completamente virado para um grupo são o tempo e o factor discriminatório. O tempo, pois se te apetecer jogar as 5 da manha provavelmente tas lixado pra encontrar um grupo pra fazer alguma coisa. E o factor discriminatório pq pode haver pessoas a serem lixadas por serem de um certo sitio ou por n falarem uma certa lingua. Ou seja muitos potencias jogadores são afastados por essa vertente tão ligada ao grupo.

Claro que os game designers podem ser de facto muito bons e ter criado uma maneira de que isto não aconteça. Esperemos de facto que sim!!!
 
Coincidência estarmos aqui a discutir as interacções entre PvP e PvE e hoje sair um artigo aqui : http://www.gameclubcentral.com/modules.php?name=Sections&op=viewarticle&artid=168

o autor considera que PvE e PvP devem ser como água e azeite , eu tenho esperança que no futuro apareça um mmorpg que consiga misturar ambos de uma forma harmoniosa e divertida.

P.S. Concordo Xknight, quando um mmorpg "obriga" o pessoal a fazer grupo porque não é possível evoluir de outra forma mas ao mesmo tempo as mecânicas de grupo são chatas , complicadas e exigem sessões de jogo demasiado extensas = seca
 
Mas a solução para as diculdades em encontrar grupos não é deixar de precisar de grupos e jogar solo. É sim passar a ser fácil encontrar grupos! Eu também não quero ficar sentado eternamente à procura de grupo mas também não quero jogar solo portanto isso não me resolve o problema. Aliás piora porque passa a haver ainda menos gente a formar grupo.

Já que falas em jogar às 5 da manhã, é precisamente a hora a que jogo mais actualmente (não foi sempre assim). No novo servidor do EQ (Combine) que está cheio de gente não tenho tido qualquer tipo de problema porque há muita gente a qualquer hora. É o pessoal que joga às horas "normais" que se queixa de gente a mais mas isso penso que irá mudar com as expansões que aumentam o tamanho do mundo.

Isto leva-me a um ponto sobre o Vanguard (yay! estamos a falar do VG outra vez!) que gostava de saber: Quantos players por servidor planeiam eles ter? Se alguem descobrir diga..
 
Só há um continente up de momento, Thestra, por isso é ainda muito cedo para responder a essa pergunta (para além que o mesmo continente não está cheio).

"Phase 4: Determine the target number of people in a single shard, preferably arriving with a number in between over populated and too sparsely populated. Add Kojan, completing the world. Finalize itemization, character advancemet rates, tweaks to Crafting, Harvesting & Diplomacy."

- Vanguard FAQ, Beta stages
 
Boas,

Creio ninguem ainda anunciou isto, mas já se pode fazer a pre-order do Vanguard.


[FONT=Arial, Helvetica, sans-serif][SIZE=+1]The wait is finally over! Pre-order Vanguard: Saga of Heroes today![/SIZE][/FONT]

[FONT=Arial, Helvetica, sans-serif]Sony Online Entertainment and Sigil Games Online today announced the arrival of “Vanguard: Saga of Heroes” pre-order boxes in select retailers. The boxes should be available starting December 5th, depending on the retailer.

The culmination of years of work in “Vanguard: Saga of Heroes” would not have been possible without its strong community support. In the homestretch before launch, the pre-order program is a perfect way to gear up for the impending release, and gain access to a few goodies as well.
[/FONT]
[FONT=Arial, Helvetica, sans-serif]
The pre-order box includes the following:
[/FONT]​
[FONT=Arial, Helvetica, sans-serif]• Early access to the game! Log on and get a jump start up to three days prior to the official launch!
• A special account key that will grant you a unique exclusive in-game scroll, allowing your character to sprint for longer periods of time due to an endurance buff (one per account).
• An invitation to the Vanguard: Saga of Heroes beta (for eligible participants).
• Guild Mail – a fun recruitment tool to help you build your guild before launch!
• A king’s ransom of assets, including videos, wallpapers and screenshots

You can pick up your pre-order boxes at the following retailers – GameStop, Best Buy, Fry’s as well as a few other valued retailers.

“Vanguard: Saga of Heroes” immerses players in a rich, seamless fantasy world filled with mystery and intrigue. The only limits are your own in the world of Telon, where the adventurous can choose from multiple paths of exploration within the three spheres of advancement, Adventuring, Crafting, and Diplomacy. Players can delve into the mysteries of Telon, and embark upon quests to slay monstrous beasts locked deep inside rugged mountain ranges. Those with a quick mind can use diplomacy to convince kings to move armies and change the course of history. With player-crafted boats, flying mounts, and customizable player housing, “Vanguard” offers players a world of their own choosing.
[/FONT]
 
Bem, quem ler os meus tópicos anteriores sabe que esperava ansiosamente por este jogo. No entanto duas coisas nos últimos meses fizeram com que perdesse um pouco o interesse. Continuo a segui-lo, é certo, mas menos regularmente.

Uma dessas coisas foi o facto de ter podido experimentá-lo no beta test 3 e, mesmo num pc de topo na altura (ainda high-end), o Vanguard tem uma performance péssima, sempre abaixo dos 15fps, com 3-4 na cidade - isto com as opções gráficas perto do mínimo.
Acabei por desistir, mesmo depois de ter procurado ajuda nos fóruns. Espero que as optimizações até ao lançamento baixem um pouco os requerimentos, porque em caso contrário vai passar muito tempo até que o possa jogar em condições.

O outro factor foi o EVE Online. Estou lá há quase 5 meses e fiquei fã *daquele* PVP. O trabalho em equipa, táctica e experiência de jogo são tudo, para além de haver objectivos e causas para lutar - por território, recursos e até razões políticas.
Acho por isso que de momento não consigo passar para um jogo PVE.

Com este post até pode parecer que perdi todo o interesse no Vanguard, mas volto a reiterar que não é o caso. Continua a parecer-me um jogo muito interessante, simplesmente vou dar-lhe uns meses antes de considerar a compra.
 
Para quem for subscriber na http://www.fileplanet.com (custa 8$ um mês) vai poder participar no Beta 5 (Open Beta) que se espera que dure no mínimo duas semanas (ou até quando o jogo sair - sendo que a data não confirmada é 29/31 Janeiro, mas está dependente da Beta 5).

O ficheiro ocupa 6.6GB e a instalação ocupa cerca de 17/18GB, mas é o cliente da Beta 4, por isso quando a Beta 5 abrir (espera-se que seja nos próximos dias) devem haver bastantes patches/updates.


http://vanguard.tentonhammer.com/ neste site, entre outros, encontram informação sobre o jogo mais ou menos actualizada e ainda um bocado limitada (na medida em que ainda se está em Beta fechado).

PS: acho que existe a possibilidade de a cena no fileplanet abrir a não subscribers... mas a forma garantida é sendo subscriber.
 
Para quem ouviu falar há pouco tempo no Vanguard aqui ficam as conclusões da beta review do site "stractics". O artigo completo está aqui : http://stratics.com/content/exclusives/vanguard/vanguard_review.php e é muito informativo e escrito de uma maneira sóbria e concisa.

As conclusões para quem não quer ler todo o artigo:


"Final Thoughts
There comes a time when you have to ask the question when working on computer programming projects (and make no doubt that’s what this is) you ask yourself are things good enough? Right now Vanguard is a solid MMO. Vanguard’s adventuring sphere rivals current games, and will rival those soon to be released. They’ve raised the bar on traditional crafting and turned it into a playful, engaging work out. And they were revolutionary with diplomacy; introducing it as a solid, creative game sphere. Future MMO developers will need to think long and hard about including diplomacy into their game design.
Is there enough content? Most emphatically, yes. Telon is big enough to provide five separate, level-appropriate, land masses for you to explore.
Is combat fun? Assuredly it is. There’s enough mob and dungeon variety to challenge everyone at all levels. They’ve begun testing raid content.
Can you craft? Sigil’s goal of enriching crafting so that it’s more than player-made goods was partially realized. Crafting isn’t as tightly woven into Telon’s NPC economy as they’d have liked. Sigil’s crafting system provides a solid foundation to assemble their crafting vision into a comprehensive, evolutionary system that can rival adventuring.
Have they implemented everything they want to? I’d have to say no. In their zeal to enlighten their audience and be honest about their plans, Sigil laid bare their vision for everyone to see. The Advanced Encounter System called for golden, boss quest mobs to spawn when a group entered an area. The mob would be tagged for them and them only. They found this harder to implement than they thought; so it’s not in at release. But Sigil plans to have three active teams enhancing Vanguard. The live team’s responsibility is to enhance and repair the current game’s environment. The enhancement team will deliver systems that enhance the live environment. The expansion team has Vanguard’s future in its hands. Should they release today? Why not! Vanguard is in every way a complete MMO. It will compete with many of the MMOs on the horizon. And, best of all, it will get better. "
 
Olá, depois de algumas semanas no besta testing, do relativamente pouco que vi o jogo está bastante bom, adorei a diplomacia e o crafting, e das classes que exprimentei todas me pareceram bastante atractivas, o pvp está a ficar melhorzinho em termos de class balancing, a equipa da sigil trabalhou arduamente para corrigir o maior numero de bugs, eu acho o jogo perfeitamente jogavel, e dps da minha experiencia vou decerteza comprar o jogo.
 
Back
Topo