MMO Vanguard: Saga of Heroes

Fiquei surpreendido pela positiva com o que o jogo evoluiu nestes últimos tempos. Para já dedico-me a adventuring e diplomacy. Vou deixar tradeskilling para depois.

Ando a jogar um necro e posso dizer que o necro do Vanguard é o mais interessante que joguei até agora. Quanto a diplomacy é sem dúvida algo de revolucionário e muito divertido. Em termos de conteúdo é tão vasto quanto adventuring. A ideia das cartas agrada-me bastante é tipo "Magic the Gathering" .

A esfera de tradeskilling é também bastante profunda e com imenso conteúdo.

Os gráficos são do melhor no entanto para tirar pleno partido deles é necessário um PC com tecnologia recente (à excepção de placas com DX10, embora esteja prevista a sua integração)

Já corri muitos mmorpgs (WoW, DAoC, EQ, EQ2, FFXI, Eve Online, Guild Wars, Planetside, StarWars Galaxies e acreditem muitos mais) e posso dizer com toda a convicção que este é das apostas mais seguras no mercado para quem quer investir a longo prazo num mmorpg.

Ja agora, aqui ficam algumas sugestões para quem vai experimentar:

1- Para já é preferível escolher um servidor americano devido à instabilidade dos europeus.

2- Evitar, para já, os servidores PvP.

3- 2 GB de RAM fazem muita diferença neste jogo.

4- Esquecer o estilo solo porque este jogo dá muita ênfase ao estilo de jogo com grupos e é aí que se enontra o conteúdo mas interessante. No entanto é perfeitamente possível fazer solo.

5- Experimentem porque não é todos os anos que sai um jogo desta qualidade. Embora ainda precise de muitos polimentos tal não implica que o jogo, tal como está, não seja perfeitamente jogável e muito divertido.

6- Divirtam-se :)
 
Tenho andado a seguir o jogo e a opinião de muitos users e parece-me defacto bastante interessante.

Sou jogador de WOW e o meu maior receio é que o Vanguard me desiluda visto o WOW ter sido um dos melhores jogos que joguei até hoje.

Já agora quando é que o jogo está disponivel para comprar ?
 
Se optares pelo Digital Download podes começar hoje mesmo a jogar. Caso queiras a caixa com CD por correio é o tempo normal de entrega de um site inglês tipo amazon.uk ou gameplay.

A opção de comprar cá em Portugal é a mais incerta e não aconselho para quem tenha pressa.
 
Se optares pelo Digital Download podes começar hoje mesmo a jogar. Caso queiras a caixa com CD por correio é o tempo normal de entrega de um site inglês tipo amazon.uk ou gameplay.

A opção de comprar cá em Portugal é a mais incerta e não aconselho para quem tenha pressa.

Já o deixei a sacar! Amanhã, se tudo correr bem, já estou a "bombar".

Cada ficheiro são cerca de 2gb! e são 4 principais e um de instalção que são 146mb. Esse já cá está.

Será que consigo passar a minha subscrição do SWG para este? É que renovei há pouco tempo...
 
Transferir a subscrição do SWG para o Vanguard não dá. Existe no entanto a hipótese de assinar todos os jogos da SOE com o station pass por um preço reduzido (EQ, EQ2, SWG, Vanguard, Planetside, etc) .

Mas essa opção só compensa para quem quer jogar diversos mmorpgs ao mesmo tempo.
 
Ainda à bocado estive a jogar no Tharridon e não notei jogadores a mais... Não me pareçe que à medida que o tempo passe vá haver menos jogadores mas sim cada vez mais. Não te esqueças que o jogo ainda à poucos dias começou.
Já agora o meu char no Tharridon chama-se Akatosh :P
 
Tou no Infinium e tb não tá muito cheio.
Mas pelo que andei a ler por ai não é disso. É do jogo!

Pelos vistos, e li no site da Sigil (os makers do jogo), estava previsto ser lançado no final de 2007!
Existem alguns bugs irritantes a nível gráfico e mesmo do próprio motor de jogo. Já vi num fórum que estavam quase a matar um boss e XARAM! Desapareceu do nada e sem deixar loot... LOL.
A mim, por enquanto, ainda não vi nada disso, só alguns glitches gráficos.

É a velha questão que existe em lançar produtos inacabados. E também com o facto de estarmos a um clique de se poder sacar um patch e corrigir. Muito complicado.
 
bem comecei o jogo ontem.. e até agora é mesmo glitches graficos(enimigos a correr em loops que nem os consegues tocar... mas tambem não precisas :) ).

acho que não esta nada mau para o lançamento... eu que ja estou a bituado a lançamento da SOE... SWG foi o caso... este até está comportavel e o jogo é muito intuitivo... faz lembrar quando comecei no WOW sendo que aqui não li nada sobre o jogo.... e foi facil... no wow li muita coisa e tambem foi facil... portanto se querem começar um jogo este está na lista de candidatos direi eu :)



ps: Still waiting for Age of Conan : Hyborian Adventures :)))))))
 
Para já o Vanguard ainda se debate com dores pós-parto, tal como qualquer outro mmorpg nos seus primeiros dias. A componente PvE é sempre privilegiada o que é normal já que o PvP neste jogo é um sub-produto apenas criado por motivos comerciais.Aliás tal é evidente porque o PvP e o PvE estão separados por servidores, ao contrário do WoW por exemplo, onde é possível fazer PvP e PvE no mesmo servidor. Sendo assim o grande esforço em resolver os problemas mais graves é todo virado, nesta fase inicial, para o ambiente PvE.

Tal implica que, por exemplo, eventuais desiquilíbrios entre classes em PvP não esteja na lista de prioridades dos devs.

Para quem só gosta de jogar em ambientes PvP existem outros mmorpgs pensados de raiz que poderão ser mais interessantes, como o WoW, Guild Wars e Eve Online.

Mas atenção, a equipa responsável pelas expansões já anda a trabalhar num sistema PvP a integrar em todos os tipos de servidores com batalhas tipo arena e zonas tipo Warsong Gulch do WoW. Além disso está também previsto PvP na esfera de diplomacy. Repito, a integrar em todos os tipos de servidores.

Quanto aos jogadores que preferem ambientes PvE este é sem dúvida um dos jogos mais interessantes no mercado e tendo em conta a profundidade e quantidade de conteúdo já criado para as 3 esferas (Adventure, Diplomacy e Tradeskilling) e o impressionante potencial em cada uma delas, poderá tornar-se a curto prazo no mmorpg de referência no que diz respeito a PvE.
 
Fonix, gostava mesmo de começar a jogar este jogo em PvE.

Vou aguardar pelo jogo até chagar as prateleiras das lojas em PT, talvez nessa altura já tudo esteja melhorado.
 
Herege os conteudos PvE do jogo não estão presentes nos servers PvP ? Podes explicar melhor pff ?
 
Última edição:
Herege os conteudos PvE do jogo não estão presentes nos servers PvP ? Podes explicar melhor pff ?

ele não vai conseguir esplicar... porque não tem esplicação.. ele falou sem saber.. digo eu que estou a jogar e ja criei chars nos dois tipos de servidor e... tchadam... não há diferença :)



Bom... será que há pessoal para criar uma guild ? ou nem por isso ? quem está a jogar neste momento ? e onde ?(server)
 
Última edição:
Não me consegui explicar bem. O que quero dizer é que tudo o que implica a mecânica e conteúdo PvP não terá tanta prioridade neste período inicial porque o Vanguard não foi feito de raiz para PvP. Isto comparativamente com PvE.

Ou seja, se jogares num servidor PvP obviamente que também beneficias das patches "normais" mas é melhor não criar grandes expectativas quanto a grandes novidades ou mesmo correcções a eventuais desiquilíbrios no PvP.
 
Última edição pelo moderador:
Pessoal, primeira vez a postar aqui, e vou ser rapido, acabei de receber o jogo da amazon, ta a instalar, e à noite venho cá por que vou tar fora, e gostava que combinassemos aqui um server para irmos todos e para formarmos uma guild, ou se possivel dizerem me o server onde acham haverem mais tugas. Obrigado.

PS: há algum forum tuga só do VG?
 
Não me consegui explicar bem. O que quero dizer é que tudo o que implica a mecânica e conteúdo PvP não terá tanta prioridade neste período inicial porque o Vanguard não foi feito de raiz para PvP. Isto comparativamente com PvE.

Ou seja, se jogares num servidor PvP obviamente que também beneficias das patches "normais" mas é melhor não criar grandes expectativas quanto a grandes novidades ou mesmo correcções a eventuais desiquilíbrios no PvP.

Yup, tens razão. É só pesquisar um pouco pela net. Actualmente rende mais PVE no Vanguard.

Servidor Infinium. Actualmente sem tempo >( >( >( >(
 
Última edição pelo moderador:
Eu até mandava vir o jogo de UK, mas aquilo é em libras dá pra pagar como cartão sem problemas? E quanto tempo é que demora a chegar cá a portugal ? Pareceu-me que o jogo ficaria em £50 já com portes que em euros será quanto ?
 
Última edição:
Eu encomendei da Amazon.co.uk e demorou 3-4 dias n me lembro pk teve um FDS pelo meio. E se n mandares vir com opção para chegar 2 dias depois fica em 31 Libras(48 €) a versão normal do jogo, a versao limitada e mais cara... Bem é o maximo que te posso dizer quanto a isso, e btw, venham para o gelenia, sou rogue lá, nick Zobia, façam whisper... See you in game :)
 
Bem ja fiz a encomenda, deixa lá ver no que dá.

Paguei com o cartão visa, faz-me confusão pagar ter euros e o valor ser em libras, mas vamos ver.

O encomenda foi aceite com sucesso.
 
Última edição:
Back
Topo