MMO Vanguard: Saga of Heroes

Bem, o Infinium (EU) deve estar de gatas...

Não pode ser das specs da minha máquina, aliás nunca tive frames da treta como ontem!

Quanto ao jogo: a esfera da diplomacia dá uma pica! Dou comigo a falar sozinho com o jogo tipo "...toma lá! levas com uma Elven Supremacy no c#, meu ganda f%$"& da p%#%...".
 
Mais um

Pessoal, novo aqui no forum e no jogo onde ando pelo Infinium com um psionicist lvl 9 (Renan) se alguém estiver interessado em fazer um grupo ou mm uma guilda podem contar com mais um :).

PS: Pelo menos até recomeçarem as aulinhas :'(...
 
Malta de depois quando estiverem disponiveis os servidores europeus? como é que vão fazer com os vossos chars que estão em servidores USA ?
Vão ter que muda-los de servidor e pagar não é ?

Os servidores europeus ainda não estão a bombar a serio ?
 
Os servidores europeus estao a bombar a serio. meio lagados, mas esta jogavel. Também ando no Infinium com uma cleriga nivel 8 Azel. Quem quiser companhia estou disponivel ! Já deu para perceber que o jogo dá mesmo muito mais enfase a grupos, mesmo que pequenos, do que outros que por ai andam .
 
Bem encomendei o jogo na quinta no site da amazon, chegou hoje de manhã. bom timing.

Agora o problema é outro, instalei o jogo na boa, criei a conta, mas ao criar a conta tem logo que se meter o numero do cartão de crédito senão nem o os 30 dias se pode jogar.
Tentei a forma, pre.payed card e a mesma cena, tem que se por o numero do cartão pré-pago logo ao inicio. Grande cagada, porque ainda estou a espera do meu cartão de crédito do meu querido banco que está com problemas informaticos.

Será que sou eu que estou a fazer mal ou tem mesmo que se por logo tudo ao criar a conta e não apenas quando é efectuado o pagamento para continuar a jogar ??
 
Raro é o caso em que o fazem de modo diferente. É uma verificação para evitar aldrabice. Eu uso mbnet o que é bastante prático para estes casos. De notar que eles não te cobram na altura da activação, é mesmo apenas para servir de verificação.
 
Pelos vistos, e li no site da Sigil (os makers do jogo), estava previsto ser lançado no final de 2007!
Neps. Era para ser lançado (e foi) no inverno de 2007. Ora o inverno de 2007 só acaba em Março de 2007 :P O jogo TEVE de sair antes porque acabaram-se os fundos logo era the SOE way or the highway. O jogo está a ~75% do que eles previram para o lançamento, tendo em conta que tiveram de o acabar antes do que pensavam.

Either way, é um jogo com MUITO potencial, mas que vai-se debater com alguns problemas nos 1ºs meses, quer a nível do hardware necessário para jogar, bugs, comunidade etc, que podem ser fatais (espero que não e acredito que não pois mal comece a ser lançado mais conteúdo+bug fixes a palavra vai-se espalhar e a comunidade aumentar, olhem o caso do EQ2 EoF).

Mas não foi este o principal motivo do meu post. O motivo por qual postei foi o seguinte: ninguém arranja aí pics da CE do VG para eu ver o conteúdo (eu sei o que está lá, mas não vi ainda a qualidade :p)? Estou indeciso entre as 2 edições :|

PS: Embora tenha jogado a beta, dizem que o jogo actualmente não tem já nada a ver com a beta e está muito melhor. Alguém me pode disponibilizar uma buddy key para saber se compro já o jogo ou mais tarde? Agradecia MUITO! :)
 
Deveras tem potencial e deveras tem alguns problemas. O maior com que já me deparei foi mobs desaparecerem. Aconteceu-me com um npc inofensivo e com um zombie que me matou (pq alem de desaparecer ficou invencivel por algum motivo) mas isto é raro o suficiente e normalmente dá para fugir para que seja mais um incómodo que outra coisa. Fora isso só pequenos glitches graficos nada de especial.
Também está mal optimizado, e a performance sofre um bocado. Tenho um pc que não sendo topo de gama tem potencia razoavel mas mesmo assim sua com o jogo.

Enfim além de tudo isto a jogabilidade está na linha do que é esperado quando tiver mais uns niveis poderei fazer um juizo mais correcto do jogo.
 
Ja tive oportunidade de jogar finalmente.

Bem tenho que dizer que foi uma grande desilusão, o jogo está simplesmente INACABADO.
Tudo começa com o meu sistema que simplesmente não consegue fazer o jogo rolar aceitavelmente, quando digo aceitavelmente é sem paragens, pois estas são constantes. Depois o jogo em si, gráficamente não achei nada do outro mundo, talvez por estar pensado para placas 8800 ou até mesmo Dx10, mas a realidade é que agora, gráficamente quer no que diz respeito a FPS e qualidade está fraco, talvez numa maquina mesmo de topo.

O jogo em si bem, isso é um fenomeno, os mobs desaparecem a meio de um ataque, ha vedações que as vezes estão lá, outras vezes não!!! Ontem liguei-me duas vezes no espaço de 15 min, uma vez estava de noite outra estava de dia.
Recebo uma protecções para os braços, do meu char, se as utilizasse ou não era igual, elas não aparecem como estando a ser utilizadas nos braços do boneco.
Bem é um jogo que na minha opinião está a 50%, ainda mtos patch vão ter que sair para o "ajeitar".
Alguem deveria controlar isto, lançar um jogo neste estado é a mesma coisa que vender um carro sem vidros, ou sem bancos. A ideia é esta : Olhe tem aqui o carrinho não está grande mer*a, não havia vidros nem bancos, mas passe cá daqui a 6/8 meses que nos montamos isso num instantinho, mas entretanto vá pagando a mensalidade. Obrigado.

Eu sinceramente não aconselho NINGUEM a comprar o jogo para já, não digo que não venha a ser um grande jogo, dependendo a aceitação do publico, mas não acredito que jogadores exigentes se deem a bugs atras de bugs, eu vou esperar mais uns meses, pagar agora para jogar assim não.

Aqui fica a minha ideia do jogo.
 
Última edição:
Ja tive oportunidade de jogar finalmente.

Bem tenho que dizer que foi uma grande desilusão, o jogo está simplesmente INACABADO.
Tudo começa com o meu sistema que simplesmente não consegue fazer o jogo rolar aceitavelmente, quando digo aceitavelmente é sem paragens, pois estas são constantes. Depois o jogo em si, gráficamente não achei nada do outro mundo, talvez por estar pensado para placas 8800 ou até mesmo Dx10, mas a realidade é que agora, gráficamente quer no que diz respeito a FPS e qualidade está fraco, talvez numa maquina mesmo de topo.

O jogo em si bem, isso é um fenomeno, os mobs desaparecem a meio de um ataque, ha vedações que as vezes estão lá, outras vezes não!!! Ontem liguei-me duas vezes no espaço de 15 min, uma vez estava de noite outra estava de dia.
Recebo uma protecções para os braços, do meu char, se as utilizasse ou não era igual, elas não aparecem como estando a ser utilizadas nos braços do boneco.
Bem é um jogo que na minha opinião está a 50%, ainda mtos patch vão ter que sair para o "ajeitar".
Alguem deveria controlar isto, lançar um jogo neste estado é a mesma coisa que vender um carro sem vidros, ou sem bancos. A ideia é esta : Olhe tem aqui o carrinho não está grande mer*a, não havia vidros nem bancos, mas passe cá daqui a 6/8 meses que nos montamos isso num instantinho, mas entretanto vá pagando a mensalidade. Obrigado.

Eu sinceramente não aconselho NINGUEM a comprar o jogo para já não digo que não venha a ser um grande jogo, dependendo a aceitação do publico, mas não acredito que jogadores exigentes se deem a bugs atras de bugs, eu vou esperar mais uns meses, pagar agora para jogar assim não.

Aqui fica a minha ideia do jogo.

brigado pelo teu contributo.

sinceramente, nao entendo como um jogo é lançado assim... se a verba acabou, deviam ter planeado melhor!

só revela a fraco visao de economia e gestao que os produtores têm...

por muito boa que seja a ideia, se a estrategia for fraca, está tudo perdido
 
Não é da SOE, eles são co publishers. Quanto a lançar o jogo mais cedo do que deviam, o dinheiro acabou tem que ser lançado ou deitado ao lixo. A escolha e simples. E se pensam que basta vontade para manter uma equipa de desenvolvimento a trabalhar durante anos e anos sem qualquer receita ... bom ...

O jogo tem problemas ? sem dúvida que sim
Tem potencial ? também

É um facto que neste momento é dificil recomenda-lo a alguem devido aos problemas que tem. É uma questão se uma pessoa está disposta a deixar passa-los ou não.

O problema, foi terem sido demasiado ambiciosos. Como em qualquer projecto deste género, é facil assumir que se consegue fazer algo num dado espaço de tempo e orçamento, mas na realidade isso deslizar tudo, e quando o dinheiro acaba não se tem grande hipótese e é necessário lançar o jogo como quer que esteja e rezar que o ppl seja paciente o suficiente para aturar os problemas.
 
Tudo começa com o meu sistema que simplesmente não consegue fazer o jogo rolar aceitavelmente, quando digo aceitavelmente é sem paragens, pois estas são constantes. Depois o jogo em si, gráficamente não achei nada do outro mundo, talvez por estar pensado para placas 8800 ou até mesmo Dx10, mas a realidade é que agora, gráficamente quer no que diz respeito a FPS e qualidade está fraco, talvez numa maquina mesmo de topo.

Jogo com 30/40fps em high performance no meu portátil.
Tirei esta pic ainda na beta. http://img187.imageshack.us/my.php?image=screenshot00001kb5.jpg
Para mim, são grandes gráficos, mas isso depende da máquina.
Imo o mundo é lindo! Mas pronto, são opiniões.

O jogo em si bem, isso é um fenomeno, os mobs desaparecem a meio de um ataque, ha vedações que as vezes estão lá, outras vezes não!!! Ontem liguei-me duas vezes no espaço de 15 min, uma vez estava de noite outra estava de dia.

Estás equivocado. O ciclo de dia/noite é 72min. É também assim no EQ2, e também era (se bem me lembro) no EQ. Perde realismo é verdade, mas assim todas as pessoas podem ver o mundo de dia e de noite o que é completamente diferente. Para além que há mobs q só popam de noite.
Em relação aos problemas que falas, ainda hoje saiu um patch que corrige muitos desses bugs. E vão continuar a patchar.

Recebo uma protecções para os braços, do meu char, se as utilizasse ou não era igual, elas não aparecem como estando a ser utilizadas nos braços do boneco.

Não sei o que te dizer aqui. A mim aparece. Vê a pic abaixo.

Com bracers: http://img65.imageshack.us/my.php?image=screenshot00015id0.jpg
Com bracers e luvas: http://img72.imageshack.us/my.php?image=screenshot00016wv4.jpg

IMO este jogo em termos de equip é fantástico. O equip está mesmo lindo! Mas pronto, isso sou eu :p Que desisti de fazer um caster para fazer um ranger, só por causa do look do equip ;P Embora os robes também estejam muito fixes... mas pronto farto de trapos tou eu :D


Bem é um jogo que na minha opinião está a 50%, ainda mtos patch vão ter que sair para o "ajeitar".

Acho que é um bocado prematuro dizeres que está a 50%, visto que ainda nem chegaste presumo a lvl 10+. Podes dizer que tem bugs e problemas ainda na performance, e ninguém vai discordar contigo, mas daí a dizer que está a 50%...

Eu sinceramente não aconselho NINGUEM a comprar o jogo para já, não digo que não venha a ser um grande jogo, dependendo a aceitação do publico, mas não acredito que jogadores exigentes se deem a bugs atras de bugs, eu vou esperar mais uns meses, pagar agora para jogar assim não.

Aqui fica a minha ideia do jogo.
O Herege arranjou-me uma buddy key. Resultado, encomendei o jogo sem hesitações. Mas pronto... opiniões :) Cada um joga o que gosta mais ;)
 
Última edição:
Por acaso até estou interessado em ver como é que esse MMORPG está desenvolvido, já experimentei vários mas nenhum conseguiu superar o World of Warcraft, e tenho muitas más memorias do ultimo MMORPG que joguei sobre a tutela da SOE, o Star Wars: Galaxies, uma vergonha de MMORPG, eles tiveram acesso ao melhor lore que se poderia pedir para um jogo do genero, o resultado? Quests random atraz de random, o lore estava nas armas, mobs e arquitectura... o resto? Ridiculo...

Bem, até pode ser que este seja diferente... vou dar uma olhadela mas duvido... já pelos SS reparei no motor grafico e é-me muito familiar ao do SWG, so espero que as semelhanças sejam apenas visuais... e, mesmo assim, não é nada de especial.
 
Aqui vai mais um update sobre o Vanguard já que estou quase no nivel 16 como warrior (desisti do necro apesar de ser uma das classes mais interessantes. Fiz um tank porque o nosso grupo de tugas ainda não tinha nenhum).

Finalmente conseguiram fazer um warrior onde o modo de jogar é realmente importante, a maneira como cada tanque utiliza as suas abilities pode ser a diferença entre um wipe ou a sobrevivência.

Tal como já foi referido pelo Atheron o detalhe das varias peças de armour é pura simplesmente avassaladora. Existem quests aos pontapés em todo o lado, para todos os gostos e feitios.

O jogo em termos de conteúdo é único e coloca qualquer outro mmorpg na segunda divisão. Se juntarmos o conteúdo das 3 esferas (Aventura, Diplomacia e Crafting), que aliás por vezes cruzam-se e criam sinergias, o volume e qualidade de conteúdo faz-nos perceber o que a Sigil andou a fazer durante estes 4 anos de produção.

Agora a parte negativa, tal como o próprio Brad Mcquaid já referiu o dinheiro para produzir o Vanguard acabou (atenção que este foi o segundo jogo mais caro de produzir na história dos jogos) e o lançamento antecipado do jogo não foi uma opção, foi uma obrigação.

As consequências de um lançamento antecipado são óbvias e estão patentes no jogo, ainda existem vários bugs e ainda temos pelo menos 1 ou 2 meses de patches até o jogo estabilizar.

Mas para quem anda nisto dos mmorpgs o calo já é grande e ninguém conta com um jogo polido de início sendo o mais importante de tudo a qualidade e o potencial do jogo e quanto a isso não haja dúvidas : estamos perante um mmorpg que apesar de não ser revolucionário é evolucionário e com grande qualidade e um potencial enorme.

Conclusão: estas são as minhas impressões iniciais e digo iniciais porque para fazer uma análise completa é necessário conhecer o end game. Mas para já posso aconselhar o Vanguard para quem tem estofo para bugs , para os outros é de manter o jogo de baixo de olho porque ainda vai dar muito que falar (no bom sentido).
 
Última edição:
Qualquer uma das imagens que postaste tem todas tracejado que parecem uma serra de cortar, os contornes são todos as escadinhas, como no meu PC e jogo a 1680x1050 (Atenção isto pode ser da capacidade da minha placa gráfica, 7900GTO atenção não é uma TI440 ou coisa do genero) em breve vou buscar uma 8800GTS aí pode ser que tudo se altere, e se assim for nessa altura alterarei a minha opinião em relação aos gráficos e postarei aqui.

Um jogo em que estas a matar um mob e ele desaparece (isto aconteceu-me varias vezes) as vedações tb desaparecem mas só as vezes, se não está a 50% está a 60%. Uma coisa é verdade ontem a noite entre as 18.30 e as 12h sairam 2 patch, parece-me que ha alguma preocupação em resolvel mtos dos problemas que o jogo tem.

Agora não me lixem, o jogo pode vir a ser expectacular porque me parece que realmente tem capacidade para o ser, mas não já.

A ideia é esta : Olhe tem aqui o carrinho não está grande mer*a, não havia vidros nem bancos, mas passe cá daqui a 6/8 meses que nos montamos isso num instantinho, mas entretanto vá pagando a mensalidade. Obrigado
Agora pelas reviews que tenho visto por aí ha mt pessoal que não se importa de pagar o carro e andar sem bancos e a levar com o vento na cara que as vezes pode ser chuva tb, são gostos. É a tal historia, pior não é o cego que não vê, é aquele que não quer ver.

Defacto não cheguei ao lvl 10, fiquei pelo 5 ou 6 e sinceramente não me apeteceu ver do que o jogo me tinha pra dar, fartei-me de ver bugs atras de bugs, as vezes até me questionava, será que aquilo é mesmo assim ou é um bug!!!!!!!!!!!!! Isto não se enquadra nos meus padrões de entretenimento. Daqui a uns 6 meses o jogo deve estar bem mais maduro é esta a minha opinião e pronto para dar credebilidade e entretenimento a serio ao jogador.
 
Back
Topo