1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Vanilla (futuro dos foruns ?!?)

Discussão em 'Web Development' iniciada por kidloco, 23 de Agosto de 2006. (Respostas: 29; Visualizações: 2770)

1. kidloco

kidloco Power Member

Já alguém experimentou isto ? instalei no meu servidor e estou a gostar muito. É tudo por módulos (administração), e existe uma preocupação evidente na discussão (aquilo que faz um forum existir).

Aqui podem ficar a conhecer o projecto: http://getvanilla.com/

Aqui podem ver como funciona (no meu servidor) a coisa: http://www.urbanarmy.org/forum/

Muito, muito straight-forward... estou a gostar muito ;)

2. SwimmerBoy

SwimmerBoy Folding Member

Tá engraçado mas como funciona se tiver muita coisa?

Não se complicará muito?

3. kidloco

kidloco Power Member

Não sei. Só enchendo aquilo :D

Podes sempre aplicar filtros, bookmarks, subscribes e afins.

4. Squillace

Squillace Power Member

É o forum mais elegante que eu já vi. Para comunidades de grande afluência não será o mais indicado. Mas para uma comunidade simples, média, e bem estruturada, penso que é um excelente forum, mas APENAS com alguns plugins instalados.

5. shello

shello Moderador
    Staff Member

Sim, parece engraçado.
    Mas ninguém bate o vBulletin :D :D :D

Para pequenas comunidades, parece muito interessante!
    Quando precisar, exprimento :P

Cumps ;)

P.S: has de aceitar a membership, kidloco... fiz uma com o username shello, mas meti um mail falso e lixei-me :P Tou como ptshello :P

6. HecKel

HecKel The WORM

Sinceramente..., não gosto...

Parece-me k é um forum que em vez de usar quadros usa "categorias" estilo dos mails do GMail, em que podemos ver TODOS juntos mas também podemos ver apenas os mails de uma só categoria...

acho que é pouco prático para um fórum...

abraços, HecKel

7. kidloco

kidloco Power Member

Já tá. Meti-te como administrador...podes-te divertir ;)

8. JoaoVr

JoaoVr Power Member

Ja o conhecia..

Na minha opinião não o encarava como o futuro dos fóruns, mas sim desenhado para ser simples, mais para comunidades pequenas ou em que o público alvo não se sente á vontade em frente ao PC, muito menos com um vBulletin.

9. Luka

Luka I folded Myself

Registei-me e não consigo entrar.. Já confirmei o registo, já inclusive mudei a password em "Forgot my password" e dá sempre erro :x

10. Ansatsu

Ansatsu Power Member

Para mim, nada bate o Invision :p

11. Squillace

Squillace Power Member

Nem é o papel do Vanilla. ;)

12. kidloco

kidloco Power Member

Dá erro porque é preciso eu aceitar :p

Já te meti como admin também. Have fun.

EDIT: agora por defeito já entram como users e eu não preciso de vos confirmar (acho eu).

Última edição: 24 de Agosto de 2006
  13. ket

ket Power Member

Ainda não conhecia mas tem um look muito web2.0 :)

14. zoidberg

zoidberg Folding Member

hmm já testei e penso que seja mto simples quase que um upgrade aos blogs, não considero o futuro aos foruns pois o phpbb2 também é free ( não vou comparar com o vbulletin pois é pago tal como o ipb) e tem bem mais funcionalidades que o vanilla.
    Contudo tem um ponto muito forte de vantagem em relação ao phpbb que é a facilidade com que se instalam os modulos para o forum ( coisa que no phpbb não é bem assim... )
    Para quem não está para se chatear e quer fazer algo mais que um blog , recomendo :)

15. Squillace

Squillace Power Member

Look até pode ter. Funcionalidade Web 2.0 é que é próximo de zero. :D

16. shello

shello Moderador
    Staff Member

Thanks kidloco :D :D :D

17. Luka

Luka I folded Myself

Até é engraçado, como já disseram, para comunidades relativamente pequenas :)
    É muito simples de utilizar :P

18. estigma

estigma Power Member

Gostei muito... vou ficar com o link.

19. sike

sike I'm cool cuz I Fold

Gosto bastante, parace uma junção de um BLOG com um Forúm.

20. MX+

MX+ Power Member

Pra ser sincero não vejo diferenças de um forum como os outros (VB, IPB, PHPBB).. Poderiamos ter qualquer um destes igual ao Vanilla com um skin.

Alguem comentou que "parece o gmail com as categorias.. bla..". Errado. Cada tópico tem uma categoria de cada vez.

No fundo.. apenas tem um visual mais leve que o resto dos forums. Na minha opinião, faltando apenas um ou dois pormenores, seria o melhor estilo para ser usado desde sempre em comunidades. Estes forums de hoje em dia são "grandes", extensos e pouco precisos, com muitos butões e luzinhas a distrair-nos do que importa.. as discussões (conteúdo).

Cumprimento, tenho dito.. (;

Partilhar esta Página