Vanilla (futuro dos foruns ?!?)

kidloco

Power Member
Já alguém experimentou isto ? instalei no meu servidor e estou a gostar muito. É tudo por módulos (administração), e existe uma preocupação evidente na discussão (aquilo que faz um forum existir).

Aqui podem ficar a conhecer o projecto: http://getvanilla.com/

Aqui podem ver como funciona (no meu servidor) a coisa: http://www.urbanarmy.org/forum/

Muito, muito straight-forward... estou a gostar muito ;)
 
É o forum mais elegante que eu já vi. Para comunidades de grande afluência não será o mais indicado. Mas para uma comunidade simples, média, e bem estruturada, penso que é um excelente forum, mas APENAS com alguns plugins instalados.
 
Sim, parece engraçado.
Mas ninguém bate o vBulletin :D :D :D

Para pequenas comunidades, parece muito interessante!
Quando precisar, exprimento :P

Cumps ;)

P.S: has de aceitar a membership, kidloco... fiz uma com o username shello, mas meti um mail falso e lixei-me :P Tou como ptshello :P
 
Sinceramente..., não gosto...

Parece-me k é um forum que em vez de usar quadros usa "categorias" estilo dos mails do GMail, em que podemos ver TODOS juntos mas também podemos ver apenas os mails de uma só categoria...

acho que é pouco prático para um fórum...

abraços, HecKel
 
Ja o conhecia..

Na minha opinião não o encarava como o futuro dos fóruns, mas sim desenhado para ser simples, mais para comunidades pequenas ou em que o público alvo não se sente á vontade em frente ao PC, muito menos com um vBulletin.
 
Registei-me e não consigo entrar.. Já confirmei o registo, já inclusive mudei a password em "Forgot my password" e dá sempre erro :x
 
Registei-me e não consigo entrar.. Já confirmei o registo, já inclusive mudei a password em "Forgot my password" e dá sempre erro :x

Dá erro porque é preciso eu aceitar :p

Já te meti como admin também. Have fun.

EDIT: agora por defeito já entram como users e eu não preciso de vos confirmar (acho eu).
 
Última edição:
hmm já testei e penso que seja mto simples quase que um upgrade aos blogs, não considero o futuro aos foruns pois o phpbb2 também é free ( não vou comparar com o vbulletin pois é pago tal como o ipb) e tem bem mais funcionalidades que o vanilla.
Contudo tem um ponto muito forte de vantagem em relação ao phpbb que é a facilidade com que se instalam os modulos para o forum ( coisa que no phpbb não é bem assim... )
Para quem não está para se chatear e quer fazer algo mais que um blog , recomendo :)
 
Pra ser sincero não vejo diferenças de um forum como os outros (VB, IPB, PHPBB).. Poderiamos ter qualquer um destes igual ao Vanilla com um skin.

Alguem comentou que "parece o gmail com as categorias.. bla..". Errado. Cada tópico tem uma categoria de cada vez.

No fundo.. apenas tem um visual mais leve que o resto dos forums. Na minha opinião, faltando apenas um ou dois pormenores, seria o melhor estilo para ser usado desde sempre em comunidades. Estes forums de hoje em dia são "grandes", extensos e pouco precisos, com muitos butões e luzinhas a distrair-nos do que importa.. as discussões (conteúdo).

Cumprimento, tenho dito.. (;
 
Back
Topo