Multiplataforma Vanquish (Platinum Games)

Play UK Review - 93/100 (First Review)

When it's in the zone, Vanquish is about as good as action gaming can get. Much more than the 'Gears Of War only faster' many were expecting, it draws upon the best ideas from a wide range of influences and blends them into an eye-bleedingly intense whole. The best game of the month.

After the surprise success of Bayonetta, Sega and PlatinumGames return with a shooter that is in contention for game of the year. Vanquish is a fast, frenetic and, above all else, fun shooter that manages to meld a wealth of established ideas together into something that feels fresh. I think it will certainly surprise a lot of people and is a perfect mix of both Eastern and Western gaming styles.
 
Já começam a surgir as primeiras reviews que confirmam o que eu pensava... Vem aí um excelente jogo.
Experimentei a demo e gostei imenso. Frenético e viciante!
Este certamente será day-one buy para mim...

Cumps
 
Tambem gostei da demo, no entanto com tanto jogo a sair até ao natal os € não vão dar para tudo:cool:.

As reviews estão a reforçar o que já pensava do jogo.
 
Uma opinião de quem já tem e acabou:

Alright, so I got the game early at Best Buy and just finished it. So here's my review.

Story:
Not very good. There isn't much more to the plot then we already know (save one thing), the characters are forgettable, and the setting lacks any exposition whatsoever. The story feels just like one big self-contained infiltration mission; It's all buisiness. Things just get ridiculous in the end and the final encounter is pretty lackluster for reasons I won't say yet.

Presentation:
Vanquish is a looker, that's for sure. There can be tons of enemies on screen, the game is very detailed, and the action is off the wall. All while the framerate stays relatively steady. Some backrounds are pretty low-res and simple, but they're usually in the more frenetic stages so it makes sense. Cinematics are well directed despite some occassional off-cue audio and the special effects are gorgeous. Voice-acting is decent mostly.

Gameplay/Design:
Nothing has changed much from the demo. If you loved that, you'll love this. Combat is smooth, quick, and requires a lot of maneuvering around the environment. Missions are decently varied with some really cool scenarios to drop you into and enemy types also have a pleasing range of diversity. Bosses are recycled frequently, but there's always a twist and they always have surprising new moves to kill you with. The ARS is awesome, although I wish the automatic slo-mo when low on health could be cancelled out of. Weapon variety is pretty disappointing. There aren't many and you'll discover all of them within the first hour. Not to mention a chunk of them are pretty useless. Still the gameplay is very polished and is easily Vanquish's greatest strength.

Value:
My first playthrough took about 7 1/2 hours. Take what you will. There are also some challenge stages you can unlock and trophies to hunt down in the game.

Overall:
Vanquish is another great title from Platinum and is a very unique third-person shooter. Any P* fan and most fans of the genre will love it. I wouldn't put it in Bayonetta's league, but it's still damn fine despite a few gripes I have.


PGames forums
 
7 h e 1/2... Não é mau, mas podia ser melhor. A história... Bem, ninguém ia jogar isto pela história, depois de ver os trailers. É pena que os bosses sejam reutilizados. A jogabilidade é impecável, a julgar pela demo e por essa opinião (Mikami a partir a loiça... OUTRA vez) e... queria comprar isto, mas não há dinheiros. Mais tarde!
 
Mais uma review: IGN - 8.5

Vanquish is a stylish, spectacular looking game with great gunplay and some stunning set pieces. Although the game's story and character development pale in comparison to the action, I had a great time with Vanquish from the in-game tutorial all the way to the ending credits. Even though Mikami's latest creation is difficult at times, players looking for a highly entertaining shooter should look no further. Vanquish will keep you on the edge of your multi-thruster booster seat.

O jogo está a 32/33€ nestas duas lojas:

http://www.dvd.co.uk/buy/catvanps3/vanquish-ps3.htm
http://www.*****.net/PS3/VIDEO GAMES/PS3VA03-Vanquish.html

Para quem estiver interessado acho que é de aproveitar (têm os dois aquela capa dinâmica)

Há também caixa metálica mas mais cara:

http://shop.gameplay.co.uk/playstation-3/vanquish-steelbook-edition/_/PX1998/productpage.html
 
Eurogamer disse:
Other set-pieces are entirely new and, pleasingly, often generated on the fly. Sliding past a mecha in bullet time and picking off the pilot before somersaulting up to the controls, punching in an override key and turning its turrets against its own side is one of the year's most memorable moments.

Wow.

Review

Review Gamespot

Grandes notas. Depois temos o troll do Destructoid a dar 5/10 ao jogo, o que também é sempre bom. Cada um com a sua opinião.
 
Há reviews que não se percebem pois joguei a demo e não achei nada demais.
Ainda por cima segundo o que li, o jogo acaba rápido e não tem online.

Dentro deste genero TPS, Uncharted e Gears of War estão a anos luz da concorrência IMO
 
Há reviews que não se percebem pois joguei a demo e não achei nada demais.
Ainda por cima segundo o que li, o jogo acaba rápido e não tem online.

Dentro deste genero TPS, Uncharted e Gears of War estão a anos luz da concorrência IMO

É parvo eu estar a defender ou acusar reviews quando só joguei a demo, mas este jogo introduz mecânicas novas no género, e aproveita ao máximo essas mesmas mecânicas. E a jogabilidade está optimizada ao máximo. Apartir daí, o jogo propõe-te que domines completamente o sistema de combate, desde o slide, ao slo mo, ao tempo de recuperação do fato. Basicamente, é uma experiência puramente focada em jogabilidade. E nessa área, talvez brilhe mais que o Uncharted ou o Gears of War. Mas é uma questão de gosto, claro.

Review GT 9,7 em jogabilidade
 
Há reviews que não se percebem pois joguei a demo e não achei nada demais.
Ainda por cima segundo o que li, o jogo acaba rápido e não tem online.

Dentro deste genero TPS, Uncharted e Gears of War estão a anos luz da concorrência IMO
O género pode ser o mesmo são jogos com propósitos completamente distintos. O objectivo aqui não é terminar o jogo em si, mas sim fazer-lo com o máximo de pontuação possível, ao jeito do P.N.03, também do Mikami.

Logo o jogo não 'acaba rápido' porque te vai convidar a repetir os mesmos níveis vezes sem conta em busca da perfeição e o online serve o seu propósito, o de comparar pontuações.
 
Same here... Mas fiquei mesmo triste pelo facto de o jogo ser curto, mas tendo em conta o género também já se esperava...

O jogo já anda à volta das 30£, nas lojas do costume, mas parece-me jogo para descer o preço até às 15~17£ no espaço de 2 meses, é jogo que vou comprar certamente, adorei a demo e as reviews comprovaram o que já esperava, mas também vou esperar um bocado até que fique mais barato, ando sem muito tempo para jogar e já tenho um backlog consideravel de jogos, Demon's Souls, Red Dead Redemption, Dragon Age (o que ando a jogar actualmente), tudo grandes jogos, tanto no sentido qualitativo como em termos de longevidade :)
 
Cada vez mais isto está acontecer, eu sinceramente não acho mal, os bons jogos "nas épocas altas", saem de 3 em 3 semanas, por isso para quem gosta de jogar um joguinho e tal... 1 horita aqui outra ali, não se chega a fartar, acaba e sai outro passado uns dias, onde tudo isto falha é no preço! Quando apareceu a ideia da GAME eu pensei logo, boa estes tipos vão alugar-nos jogos! mas depois vi que não era bem assim, compramos po 70, depois de o jogar, para quem não faz questão de os expor na prateleira para limpar o pó, vendemos por 20, isto é ridículo. Nunca mais lá fui ainda mais agora com estas senhas online que no obrigam a ter os originais. Custa-me muito não haver um controle a esta xulagem. Se posso alugar um filme e devolver depois de o ver, porque não um jogo!? Temos de ser donos de tudo?
 
Cada vez mais isto está acontecer, eu sinceramente não acho mal, os bons jogos "nas épocas altas", saem de 3 em 3 semanas, por isso para quem gosta de jogar um joguinho e tal... 1 horita aqui outra ali, não se chega a fartar, acaba e sai outro passado uns dias, onde tudo isto falha é no preço! Quando apareceu a ideia da GAME eu pensei logo, boa estes tipos vão alugar-nos jogos! mas depois vi que não era bem assim, compramos po 70, depois de o jogar, para quem não faz questão de os expor na prateleira para limpar o pó, vendemos por 20, isto é ridículo. Nunca mais lá fui ainda mais agora com estas senhas online que no obrigam a ter os originais. Custa-me muito não haver um controle a esta xulagem. Se posso alugar um filme e devolver depois de o ver, porque não um jogo!? Temos de ser donos de tudo?

Eu concordo que os preços praticados em Portugal são exorbitantes. Mas a verdade é que se começares a comprar todos os jogos uns meses depois deles saírem, a castanha económica é muito menor. A maior parte dos jogos passado uns meses desce para o preço de cerca de £17 (+/-) em muitas lojas online do UK. Se os mandares vir nessa altura pagas cerca de 20 euros por cada jogo. Se depois os quiseres ir vender suponho que recebas uns 10 euros por eles (eu não costumo vender jogos na GAME, pelo que não sei). Para todos os efeitos, os jogos mal saem estão logo mais baratos no UK. Por exemplo, este, agora, por 32 euros (com portes), mandas vir da *****.com.

Dá para "reciclar"/"alugar" jogos com este sistema, mas perdes a ideia de impulse buy e tens de ter alguma paciência. Custa um bocado esperar por um jogo que se está desejoso por jogar. E se alguns descem rapidamente de preço (como agora o Prince of Persia ou o LBP à uns tempos), outros podem durar quase até 1 ano para descer (Uncharted 2). A boa notícia no meio disto tudo, é que eu acabo por pagar menos também pelos DLCs, porque acabo por comprar as GOTY editions ;)

Já agora, e para não ser só offtopic: Eu estou à espera deste jogo. Adorei o combate frenético! E tal como disseste, eu já não tenho tanto tempo para jogar como antigamente, o que significa que acabo por jogar muitos jogos às mijinhas (e assim parece que dura mais e tudo =P). Se a qualidade for boa, desde que espere que desce de preço, não me sinto culpado por comprar um jogo de curta duração.
 
Última edição:
Estou a falar de uma game adquirir por exemplo 20 jogos originais no lançamento, no dia seguinte aluga a 2 euros o dia(exemplo) quando acabares de jogar passados 2, 3 dias (pela duração que agora tem em single-player) deixas lá e pagas 6€, se o quiseres comprar porque gostaste muito ou queres ficar com o multi-player, pagarias a diferença. Passado 1 mês o jogo estava a render mais de o dobro á game. No clube de vídeo é assim, claro que não tens é o porque de querer ficar com ele depois.
Visto a copia ilegal estar controlada na PS3, era um processo simples no meu entender.
 
Estou a falar de uma game adquirir por exemplo 20 jogos originais no lançamento, no dia seguinte aluga a 2 euros o dia(exemplo) quando acabares de jogar passados 2, 3 dias (pela duração que agora tem em single-player) deixas lá e pagas 6€, se o quiseres comprar porque gostaste muito ou queres ficar com o multi-player, pagarias a diferença. Passado 1 mês o jogo estava a render mais de o dobro á game. No clube de vídeo é assim, claro que não tens é o porque de querer ficar com ele depois.
Visto a copia ilegal estar controlada na PS3, era um processo simples no meu entender.

Ah, pensei que tivesses a falar dum aluguer mais metafórico, my bad. Mas os alugueres de jogos em Portugal (especialmente desde à uns anos) são praticamente não existentes. Acho que há um problema qualquer a nível legal... No UK o blockbusters aluga jogos (cá em Portugal não, que eu saiba). Nos states também há montes de lojas a alugar, só para não falar dos mil serviços online desse género. Mas pronto, em Portugal temos mesmo de os comprar..
 
Back
Topo