1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Vantagens de mudar de 32-Bit para 64-Bit

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por Arkanius, 25 de Novembro de 2007. (Respostas: 5; Visualizações: 2481)

1. Arkanius

Arkanius Power Member

Boas. Tenho um Quad Core com o Vista Ultimate 32-bit instalado, e fico a pensar, se tou a tirar o partido maximo do meu processador ou não. Sempre ouvi problemas de pessoas que usam as versões 64-bit dizendo que tem problemas de compatibilidade e etc, gostava de saber se isso ja ta mais ou menos resolvido e se existe alguma vantagem em termos de performance em mudar de 32 bit para 64 bit. Cumprimentos.

2. Romani48

Romani48 Power Member

os problemas de compatibilidade prendem se com os fabricantes de hardware e não com os SOs de 64bits..
    porém se o teu PC e o seu hardware for minimamente recente, até cerca de +/-1 ano, ano e meio não te precisas de preocupar com o hardware.. quanto ao software.. só se for algo antiguinho :)

3. Arkanius

Arkanius Power Member

O PC e muito recente.
    Outra questão. Para fazer update tenho de formatar e reinstallar o Windows? Nao da para fazer "upgrade"?

4. EnterSandman

EnterSandman Power Member

Que eu esteja a par não, porque basicamente vais mexer com todo o nucleo do SO. Eu tambem vou mudar, hoje ou amanha, tenho de salvaguardar os dados do portatil. Quanto á mudança, sem duvida que vais sentir no rendimento.

5. paycotik

paycotik Power Member

boas.
    eu tenho o Vista Ultimate 64bits e até tou contente.
    Agora arranja-se na boa software compativel,pelo menos eu na net arranjo os drives de tudo.
    mas ja agora k software ha k com o 64bits melhore o desempenho? k dizem k o software compativel a 100% com 64bits é melhor.
    tipo vou precisar das aplicacoes da adobe(photoshop,premiere,dreamweaver...) sera k com o 64bits se notara alguma rapidez a mais e melhor desempenho?Ou havera mesmo uma versao 64bits?
    Cumps.

6. Romani48

Romani48 Power Member

sim... com 64bits a capacidade de processamento é maior.. basta ver uns videos de demonstração no youtube...

Partilhar esta Página