1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Vantagens do free cd (ubuntu)

Discussão em 'Novidades GNU/Linux & *nix World' iniciada por Frango., 24 de Setembro de 2008. (Respostas: 42; Visualizações: 3519)

1. Frango.

Frango. Power Member

Boas!

Recebi ontem no correio o cd do ubuntu que encomendei à duas semanas.. Apesar de ainda não o ter instalado, gostava de saber as vantagens do mesmo comparando com as do cd sacado da net.

PS: A única vantagem que reparei agora foram só os 4 autocolantes que ofereceram :D

2. Stlkr

Stlkr Power Member

boa pergutna por acaso também gostava de saber...só uma coisa esses cd's encomendados, pag-se os portes e mais alguma coisa?

3. Frango.

Frango. Power Member

Não, não pagas nada. encomendas, metes a tua morada normalmente e recebes o cd dentro duma embalagem tipo correio verde como se fosse uma carta ;)

4. muddymind

muddymind 1st Folding then Sex

O iso sacado da net é exactamente o mesmo do cd recebido por correio... Esse serviço existe como forma de promoção do ubuntu e para quem não tem possibilidades de fazer download dos iso's.

5. APLinhares

APLinhares OpenSource Moderator
    Staff Member

É a mesmissima coisa. Pode é trazer uns autocolantes, coisa boa :)

6. ||Red_Evil||

||Red_Evil|| [email protected] Member

acho um desperdício as pessoas com net mandarem vir o cd, visto ser igual à iso, mas pronto...

7. petersaints

petersaints Power Member

Aliás... penso que os que vêm por correio são 8.04 e a sacar já podes sacar o 8.04.1.

8. Paradox000

Paradox000 Power Member

uma pergunta estupida: isso e o SO da Linux que podemos usar para limpar virus dos PC's? (nao percebo nada de linux :( )

9. APLinhares

APLinhares OpenSource Moderator
    Staff Member

Temos uns stickys para alguma coisa :P

10. CientistaMaluco

CientistaMaluco Power Member

Tanto o ISO como o CD vêm com a versão 8.04.1

11. Romani48

Romani48 Power Member

confirmo.. tenho um cd do 8.04 e do 8.04.1

12. petersaints

petersaints Power Member

Os meus, que pedi ainda antes de sair a 8.04, são 8.04 e não 8.04.1, como é óbvio.

Mas no site da ShipIt diz la 8.04 não 8.04.1. Mas sim... é natural que caso estejam a fazer novos CDs os façam já com o 8.04.1.

13. VuDu

VuDu Power Member

Devia de dar para fazer re-requests do 8.10. :(

14. petersaints

petersaints Power Member

Podem saltar esta release... lembro-me que o 6.10 não esteve disponível no Ship Ip, e foi uma release pos-LTS. Mas quando tiver mando vir ;)

15. VuDu

VuDu Power Member

Eu também estou à espera, porque queria ter um LiveCD todo pipoca já com o Gnome 2.24 :)

16. volcanlx

volcanlx Power Member

Eu acho que é uma boa iniciativa, mas convém lembrar que estão lá as .iso para sacar, é mais simples, mais rápido e igual ao cd que vem.
    Ya, tudo bem, tuga que é tuga tem de usar e abusar das borlas, mas lembrem-se que a ideia do shipit dos cds gratuitos é fazer o sistema operativo chegar a todos incluindo aqueles que não têm posses para ter net muito menos em banda larga e que têm ou querem máquinas baratas (ubuntu facilita isso pois é gratuito e permite a quem quiser, comprar um pc mais barato sem a licença windows e assim poupar algum dinheiro).
    Não digo que não possamos aproveitar esta oportunidade, mas pedir cds a cada versão é desperdicio pois provavelmente muitos dos que responderam e tal como eu, têm net e de banda larga provavelmente.
    Lembrem-se que a canonical desenvolveu este esforço por parte do fundador que é abastado e ao criar a entidade e a comunidade ubuntu, decidiu destribuir cds, pedir em grandes quantidades ou com grande frequencia não quer dizer que acabe com a ideia mas cria desperdicio desnecessário deste recurso bastante generoso e precioso.

17. CientistaMaluco

CientistaMaluco Power Member

Eu pedia os CDs do ubuntu quando tinha net lenta e com pouco trafego mas como agora tenho meo devo fazer download do ISO e não mandar vir o CD como ate aqui

18. djdavid619

djdavid619 Banido

como se manda vir esses cd's do ubuntu?

19. ThatsMe

ThatsMe [email protected] Member

Right here ;)

20. djdavid619

djdavid619 Banido

Partilhar esta Página