Vantagens do free cd (ubuntu)

Frango.

Power Member
Boas!

Recebi ontem no correio o cd do ubuntu que encomendei à duas semanas.. Apesar de ainda não o ter instalado, gostava de saber as vantagens do mesmo comparando com as do cd sacado da net.

PS: A única vantagem que reparei agora foram só os 4 autocolantes que ofereceram :D
 
boa pergutna por acaso também gostava de saber...só uma coisa esses cd's encomendados, pag-se os portes e mais alguma coisa?
 
boa pergutna por acaso também gostava de saber...só uma coisa esses cd's encomendados, pag-se os portes e mais alguma coisa?

Não, não pagas nada. encomendas, metes a tua morada normalmente e recebes o cd dentro duma embalagem tipo correio verde como se fosse uma carta ;)
 
O iso sacado da net é exactamente o mesmo do cd recebido por correio... Esse serviço existe como forma de promoção do ubuntu e para quem não tem possibilidades de fazer download dos iso's.
 
Eu acho que é uma boa iniciativa, mas convém lembrar que estão lá as .iso para sacar, é mais simples, mais rápido e igual ao cd que vem.
Ya, tudo bem, tuga que é tuga tem de usar e abusar das borlas, mas lembrem-se que a ideia do shipit dos cds gratuitos é fazer o sistema operativo chegar a todos incluindo aqueles que não têm posses para ter net muito menos em banda larga e que têm ou querem máquinas baratas (ubuntu facilita isso pois é gratuito e permite a quem quiser, comprar um pc mais barato sem a licença windows e assim poupar algum dinheiro).
Não digo que não possamos aproveitar esta oportunidade, mas pedir cds a cada versão é desperdicio pois provavelmente muitos dos que responderam e tal como eu, têm net e de banda larga provavelmente.
Lembrem-se que a canonical desenvolveu este esforço por parte do fundador que é abastado e ao criar a entidade e a comunidade ubuntu, decidiu destribuir cds, pedir em grandes quantidades ou com grande frequencia não quer dizer que acabe com a ideia mas cria desperdicio desnecessário deste recurso bastante generoso e precioso.
 
Back
Topo