Vantagens do Windows em Mac???

mvq

Membro
Sim, como funciona o Windows para Mac?
Nao tenho qualquer ideia.. ele funciona em qql mac? E, ao instalar o windows, signfica que todos os programas que existem para windows os poderei instalar, ou seja, o meu Mac passa a reconhecer ficheiros .exe, certo? (se nao, tb n vejo vantagens em instalar o windows)

E ao iniciar o computador posso escolher com que sistema operativo quero iniciar?

Ou seja, topico, vantagens e desvantagens de o instalar??
 
existem 1001 topicos a falar disto e muitos sites por essa internet fora, mas basicamente podes corre-lo como maquina virtual em qq mac( usas o parallels para macs intel e o virtual PC para os PPC), no caso dos macs intel podes tambem corre-lo nativamente no arranque, sendo esta a opção que aproveita a 100% os recursos do computador.

com qualquer destas opções utilisas o windows e as suas aplicações da mesma forma como farias numa maquina x86.

cumps
 
Nao tenho qualquer ideia.. ele funciona em qql mac? E, ao instalar o windows, signfica que todos os programas que existem para windows os poderei instalar, ou seja, o meu Mac passa a reconhecer ficheiros .exe, certo? (se nao, tb n vejo vantagens em instalar o windows)

Funciona em qualquer mac com processador intel. Ao instalar o windows via Bootcamp tens um computador fisicamente igual a um mac a correr windows, como se fosse um outro computador qualquer. Tem tudo de bom e de mau que o windows teria noutro computador. Podes correr quaisquer exe.

Ao iniciar o computador tens direito a opção carregando na tecal alt (option).

Existe também outra maneira de instalar o windows, através do parallels, mas isto é uma máquina virtual, e o desempenho não é tao bom.

Nao conheco desvantagens porque nao uso.
 
humm compreendo...
só uma coisa.. entao, o meu pc é um ibook G4, o qual nao tem um processaor intel, por tal, teria de obrigatoriamente de o instalar através de parallels, certo?
 
Virtual PC para ser mais exacto, dado que o Prallels nao suporta processadores PPC. O virtualPC é mais fraco que o parallels em termos de desempenho.
 
pois bem.. fazer uma pesquisa na net sobre isso entao;)
thanks, agora já sei o que tenho de procurar.. pois essas definiçoes para mim sao novas:P
 
e a performance a correr Windows no VirtualPC é muito menor do que no Parallels.
Se tens um G4 e até agora não precisaste do Windows, porque agora ?
 
nao, tenho um mac em primeira mao! Basicamente comprei para poder trabalhar com o final cut! O resto, para descobrir um pouco a apple.. mas pronto, como nao tenho uma ligaçao permanente a internet, e sou um user novo, tenho tido bastantes dificuldades para trabalhar com o mac...:(

bem, eu na verdade nao quero o virtual pc para poder instalar e trabalhar com o windows!
Queria o virtual pc para poder instalar programas que so existem na versao para windows!!!
Mas agora estava a pensar.. entao, para poder esses programas de versao para windows, antes, tenho de instalar o windows, é isso?

é que dispensa ter esse programa instalado..:P so quero as suas aplicaçoes
 
pesquisa no google por virtual PC, na pratica é uma aplicação que corres. basta vires a dock clickares e estas a trabalhar no windows(em modo de janela mas tambem podes por fullscreen) tens de instalar este programa e ter uma licensa do windows.
 
Por aqui o windows só mesmo no Parallels, e vou testar o VMWare só para ver se se desenrasca melhor. Temos de ganhar guito né? Mas isto com o Paralles e com Remote Desktops é uma maravilha.
 
Instalei o XP pelo Boot Camp pra poder jogar Neef for Speed Most Wanted e o TrackMania. Quando quero correr o Autocad ou mesmo outro programa para windows, executo pelo Parallels, visto que dá pra correr a partição criada pelo Boot Camp sem ter de instalar mais nada. Assim poupa-se espaço em disco e tudo corre lindamente :)
 
Respondendo ao tema,

Vantagens de ter Windows no Mac = Poder correr todo o tipo de software (legalmente), independentemente do OS, numa só maquina.

Isto só é possível com um Mac.
 
Há outra vantagem de correr o Windows no Mac: desliga-se a net do Windows e deixa-se de se correr riscos de vírus, sem sequer ser preciso ter um anti-vírus ligado ou uma firewall. Para qualquer navegação pela net, usa-se o OS X :)

Rui Batista
 
Respondendo ao tema,

Vantagens de ter Windows no Mac = Poder correr todo o tipo de software (legalmente), independentemente do OS, numa só maquina.

Isto só é possível com um Mac.

Há outra vantagem de correr o Windows no Mac: desliga-se a net do Windows e deixa-se de se correr riscos de vírus, sem sequer ser preciso ter um anti-vírus ligado ou uma firewall. Para qualquer navegação pela net, usa-se o OS X :)

Rui Batista

Estou a ouvir hordas de windows zealots a caminhar nesta direcção lool.

:lol:
 
Back
Topo