1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Vantagens do Windows em Mac???

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - Apple' iniciada por mvq, 4 de Abril de 2007. (Respostas: 21; Visualizações: 3752)

1. mvq

mvq

Sim, como funciona o Windows para Mac?
    Nao tenho qualquer ideia.. ele funciona em qql mac? E, ao instalar o windows, signfica que todos os programas que existem para windows os poderei instalar, ou seja, o meu Mac passa a reconhecer ficheiros .exe, certo? (se nao, tb n vejo vantagens em instalar o windows)

E ao iniciar o computador posso escolher com que sistema operativo quero iniciar?

Ou seja, topico, vantagens e desvantagens de o instalar??

2. xplor

xplor Power Member

existem 1001 topicos a falar disto e muitos sites por essa internet fora, mas basicamente podes corre-lo como maquina virtual em qq mac( usas o parallels para macs intel e o virtual PC para os PPC), no caso dos macs intel podes tambem corre-lo nativamente no arranque, sendo esta a opção que aproveita a 100% os recursos do computador.

com qualquer destas opções utilisas o windows e as suas aplicações da mesma forma como farias numa maquina x86.

cumps

3. Fork

Fork What is folding?

Funciona em qualquer mac com processador intel. Ao instalar o windows via Bootcamp tens um computador fisicamente igual a um mac a correr windows, como se fosse um outro computador qualquer. Tem tudo de bom e de mau que o windows teria noutro computador. Podes correr quaisquer exe.

Ao iniciar o computador tens direito a opção carregando na tecal alt (option).

Existe também outra maneira de instalar o windows, através do parallels, mas isto é uma máquina virtual, e o desempenho não é tao bom.

Nao conheco desvantagens porque nao uso.

4. mvq

mvq

humm compreendo...
    só uma coisa.. entao, o meu pc é um ibook G4, o qual nao tem um processaor intel, por tal, teria de obrigatoriamente de o instalar através de parallels, certo?

5. Fork

Fork What is folding?

Virtual PC para ser mais exacto, dado que o Prallels nao suporta processadores PPC. O virtualPC é mais fraco que o parallels em termos de desempenho.

6. mvq

mvq

pois bem.. fazer uma pesquisa na net sobre isso entao;)
    thanks, agora já sei o que tenho de procurar.. pois essas definiçoes para mim sao novas:P

7. bruno_eg

bruno_eg Banido

e a performance a correr Windows no VirtualPC é muito menor do que no Parallels.
    Se tens um G4 e até agora não precisaste do Windows, porque agora ?

8. Fork

Fork What is folding?

Pode ter comprado em segunda mão. Se foi este o caso porquanto ficou se nao for perguntar muito.

9. mvq

mvq

nao, tenho um mac em primeira mao! Basicamente comprei para poder trabalhar com o final cut! O resto, para descobrir um pouco a apple.. mas pronto, como nao tenho uma ligaçao permanente a internet, e sou um user novo, tenho tido bastantes dificuldades para trabalhar com o mac...:(

bem, eu na verdade nao quero o virtual pc para poder instalar e trabalhar com o windows!
    Queria o virtual pc para poder instalar programas que so existem na versao para windows!!!
    Mas agora estava a pensar.. entao, para poder esses programas de versao para windows, antes, tenho de instalar o windows, é isso?

é que dispensa ter esse programa instalado..:P so quero as suas aplicaçoes

10. xplor

xplor Power Member

pesquisa no google por virtual PC, na pratica é uma aplicação que corres. basta vires a dock clickares e estas a trabalhar no windows(em modo de janela mas tambem podes por fullscreen) tens de instalar este programa e ter uma licensa do windows.

11. Tuaregue

Tuaregue Power Member

Por aqui o windows só mesmo no Parallels, e vou testar o VMWare só para ver se se desenrasca melhor. Temos de ganhar guito né? Mas isto com o Paralles e com Remote Desktops é uma maravilha.

12. Menam

Menam Power Member

Instalei o XP pelo Boot Camp pra poder jogar Neef for Speed Most Wanted e o TrackMania. Quando quero correr o Autocad ou mesmo outro programa para windows, executo pelo Parallels, visto que dá pra correr a partição criada pelo Boot Camp sem ter de instalar mais nada. Assim poupa-se espaço em disco e tudo corre lindamente :)

13. Peidina

Peidina Banido

Mesmo bom bom bom era os jogos correrem no Paralells.

14. Fork

Fork What is folding?

Mas MESMO BOM BOM era correrem em OS X

15. Peidina

Peidina Banido

Já não vou pedir tanto e - não querendo tomar o lugar de moderador - não nos desviemos do tópico.

16. ]-noBOdy-[

]-noBOdy-[ Power Member

mesmo bom era já virem instalados com o X .... tal como a suite iLife:p

17. Sox

Sox Power Member

Respondendo ao tema,

Vantagens de ter Windows no Mac = Poder correr todo o tipo de software (legalmente), independentemente do OS, numa só maquina.

Isto só é possível com um Mac.

18. rui_mac

rui_mac Power Member

Há outra vantagem de correr o Windows no Mac: desliga-se a net do Windows e deixa-se de se correr riscos de vírus, sem sequer ser preciso ter um anti-vírus ligado ou uma firewall. Para qualquer navegação pela net, usa-se o OS X :)

Rui Batista

19. Fork

Fork What is folding?

Estou a ouvir hordas de windows zealots a caminhar nesta direcção lool.

:lol:

20. rui_mac

rui_mac Power Member

Nenhumas das anteriores afirmações é mentira. Portanto, não creio que haja contestação possível :)

Rui Batista

Partilhar esta Página