Vantagens do Windows Mobile v5

]-noBOdy-[

Power Member
Boas,

Após um pequeno search inconclusivo, lanço esta thread para tentar perceber (juntamente com vocês) quais as grandes vantagens do windows mobile v5.

Esta dúvida surgiu-me, uma vez que utilizo um SE k750i e um htc P3600. Já reparei que após o "espanto" inicial do Windows mobile (WM), não aproveito verdadeiramente as potencialidades do mesmo.

Por exemplo, de início instalei um conjunto de aplicações para gestão de recursos do WM, alteração de temas, gestão de fotos, passwords de internet/cartões e mais algum software secundário. Mais, faço sempre uma gestão/sincronização diária com o Outlook. Como disse, "no início" instalei ... já apaguei tudo... não uso!!

No entanto, e uma vez que faço uma utilização intensiva das tarefas do Outlook (pequenas coisas que tenho a fazer ao longo do dia, como por exemplo telefonemas, reuniões, etc..funciona como sendo uma pequena "secretária":P) bem como das notas (função muito útil uma vez que ponho a nota que me interessa em background do k750i...uma maravilha)....ainda não consegui descobrir qual o ganho real com o WM.

Em termos de informação, ambos dão a mesma para o momento, para o essencial (Outlook, leia-se), em termos de aplicações, efectivamente o WM é muito superior ... mas....nem é a principal utilização (estará a escapar-me algo? será que não sei que aplicações existem?!?!) .... sempre que tenho que fazer algo, com o k750i é só desbloquear teclado e tenho as teclas de atalho todas definidas, já nem vou aos menus ..... quanto ao htc...efectivamente tenho que usar a stylus se quiser fazer alguma tarefa "mais elaborada" ...

Por fim, uma nota: não estou a querer comparar as potencialidades de ambos os tipos de software por intermédio do hardware, ou seja, não me interessa dizer que o WM é melhor porque o p3600 tem 3G e o k750i não ... interessa-me, isso sim, comparar as vantagens do WM face ao software do k750i (ou mesmo outro telefone "idêntico" em termos de funções).

O que acham? Qual a vossa opinião? Para quem usa pda: utilizam mesmo as funções do WM? Ou acham que poderiam usar mais?
 
De facto, e tal como referiste, são dois aparelhos totalmente diferentes. :)

A minha opinião (que já deve ser conhecida por alguns): O WM é realmente muito bom, bem flexível e com possibilidade de fazer inúmeras coisas que só alguém que já tenha mexido nele é que se apercebe das suas potencialidades. Pessoalmente não pretendo adquirir nenhum telemóvel/PDA com WM pois não necessito. Não digo que não desse jeito em diversas coisas, mas no meu caso era deitar dinheiro fora pois tenho a minha forma de me organizar e não teria necessidade de algo desse género.

Quanto a sistemas operativos como o do K750i, é algo simples e eficaz. Foi criado exactamente com esse intuito e tira vantagem de toda a potencialidade do telemóvel. E é isso que se pretende de um telemóvel que é comprado porque se necessita de algo para fazer chamadas e mandar mensagens. Tudo o resto como a câmara, player, capacidade de interagir com o PC, etc, vem por acréscimo, e algumas funcionalidades dão bastante jeito. Mas não passa daí, é algo criado para um uso mais generalizado.

Voltando ao WM, embora não seja somente algo extremamente útil para uma pessoa se organizar, é como o vejo essencialmente. É para mim algo necessário para pessoas que necessitam de se lembrar de 1001 coisas variadas, e que tem um estilo de vida que quase que as obriga a ter várias ferramentas à mão, coisa que é possível com o WM. Para quem não necessite realmente das funcionalidades do WM, é mais algo que se compra por curiosidade e para alguma diversão.

Não sei se te ajudei em alguma coisa com o meu comentário, mas fica então a minha modesta opinião. ;)

Cumps.
 
Back
Topo