"vantagens" em aderir aos 24MB

DIsier

Power Member
Boas ppl! verifiquei que o preço do tarifário de 24 MB, baixou quase pro preço do de 16! Ora apesar de n ter acesso aos 16 MB, decidi enviar o e-mail que vou expor abaixo aos gajos do SAC só para ver a resposta deles! Básicamente quero saber o que eles estão dispostos a dar em troca para eu migrar pro novo tarifário! Se me baixassem o preço da mensalidade ou me metessem tráfego ilimitado para sempre até valia a pena! Que acham que eles vão dizer?
O mail que mandei foi este

Caros Srs, sou vosso cliente desde praticamente o lançamento do vosso serviço ADSL e tenho acompanhado as melhorias e novidades do vosso serviço.
Assim e tendo em conta as informações técnicas da minha linha, vinha perguntar, nas minhas condições, se é possível (e vantajoso) o pedido de migração do actual tarifário que possuo (16MB) para 24MB.
Apesar de ter o tarifário de 16MB, estou sincronizado apenas a 510/6043 como podem constatar. Gostaria de saber se haverá algo a fazer para melhorar a actual situação, um reforço de linha por exemplo, ou até substituição da mesma se tal garantisse maior velocidade de acesso, ou em caso negativo, que vantagens me poderiam propor pela adesão ao tarifário 24MB? Uma redução na mensalidade ou eliminação de limites de tráfego? Ou outra solução que lhes pareça mais conveniente à minha situação… quer na Internet, ou até na Rede Fixa da minha linha telefónica…
Informo ainda que o username de acesso é o xxxxxx@sapo e que para acesso ao serviço possuo um router ST516v6, aproveitando ainda para perguntar porque razão não disponibilizam um novo firmware para o router em questão, pois o mesmo encontra-se bloqueado à vossa rede, e não permite o upgrade de firmware pois o de origem é já bastante obsoleto (versão 6.1.0.5) sendo a versão mais recente a 7.4. Atendam a esta situação.
Seguem então em baixo as informações da linha que obtive na página de configuração do router.


Informações sobre a ligação:




cid:E8DECB18A80C454FA8D0AD434F271C38@nuno180983

cid:E8DECB18A80C454FA8D0AD434F271C38@nuno180983

Modulação:
G.992.5 Annex A
cid:E8DECB18A80C454FA8D0AD434F271C38@nuno180983

Largura de banda (cima/Baixo) [kbps/kbps]:
510 / 6.143
cid:E8DECB18A80C454FA8D0AD434F271C38@nuno180983

Dados transferidos (enviados/recebidos) [KB/KB]:
0,00 / 0,00
cid:E8DECB18A80C454FA8D0AD434F271C38@nuno180983

Alimentação de saída (cima/baixo) [dBm]:
12,0 / 0,0
cid:E8DECB18A80C454FA8D0AD434F271C38@nuno180983

Atenuação de linha (cima/baixo) [dB]:
25,0 / 44,0
cid:E8DECB18A80C454FA8D0AD434F271C38@nuno180983

Margem SN (cima/baixo) [dB]:
19,0 / 14,0
 
Sinceramente não podem mexer na velocidade visto que segundo o que dizes a tua linha não o permite o máximo que podem fazer é aumentar o tráfego diminuir a factura fazes bem em tentar contudo não sei se por mail é a melhor opção se tiveres oportunidade para entrares em contacto com eles por acesso telefónico penso que seja mais eficaz para não se limitarem a fazer copy/past e não te responderem a pergunta em questão.
cump's,
 
Mais um tópico sobre o mesmo, vou ser sincero já enjoa um pouco.

Com os valores de atenuação que tens, não consegues ter mais velocidade, ponto!

Alterarem a linha não me parece que o façam, por apenas 1 cliente, quando muito podes enviar um e-mail ao provedor e tendo em conta que já és um cliente há bastante tempo, e se na zona existirem migrarem o teu acesso para uma central remota em vez da central principal onde estás agora ligado.

Ou isso ou baixam a mensalidade.

Melhores Cumprimentos
 
ora ñ é só "mais do mesmo" acho que eu como qualquer outro utilizador tem direito a exigir o melhor pelo serviço que paga certo? ou é sentados à sombra da bananeira? Se com as minhas condições ñ me dão mais velocidade quem tem culpa são eles! Ou vou mover a minha casa po lado da central?!
se ninguém fizer barulho então eles é que n fazem nada!
Cliente ADSL sou há 3 anos, desde os 512k, telefone da PT temos cá em casa no mínimo há 10 anos!
Essa da central remota n sabia... será viável isso?
 
O que eu quis dizer foi que existem bastantes tópicos sobre o assunto e poderias ter usado um deles.

Contacta o apoio ao cliente ou mesmo o provedor colocando essa duvida, são os que te podem informar melhor.

Cumprimentos
 
O que eu quis dizer foi que existem bastantes tópicos sobre o assunto e poderias ter usado um deles.

Contacta o apoio ao cliente ou mesmo o provedor colocando essa duvida, são os que te podem informar melhor.

Cumprimentos

bem eu para já vou aguardar uma resposta deles e depois coloco aqui e logo vejo o que fazer a seguir!já agora deixo uma página muito boa para entrar em contacto com o SAC:
http://formtomail.sapo.pt/

muitos devem conhecer mas outro não aqui fica o endereço!
já agora o mail do provedor é [email protected]?
E fala-me mais dessas centrais remotas... cheira-me que aqui pros meus lados n há nada disso... é a central da freguesia de Campanhã - Porto.
 
bem aqui vai o mail que os tipos mandaram:

Estimado Cliente,
Na sequência do seu contacto, informamos que a viabilidade para SAPO ADSL 24 Mb é apenas verificável após inserção de pedido para o mesmo.
Solicitamos que nos confirme se pretende essa alteração, salvaguardando que as velocidades comercializadas pela PT Comunicações, S.A não são garantidas, mas sim velocidades máximas possíveis. A velocidade real depende das condições técnicas e da localização da linha telefónica, bem como do nível de utilização do website a que um Cliente esteja a aceder.
Deste modo a PT Comunicações, S.A cobra a mensalidade de acordo com o tarifário escolhido pelo Cliente e de acordo com as velocidades máximas possíveis.
Caso pretenda algum esclarecimento adicional, estamos sempre contactáveis através do email [email protected] ou do número 707 22 72 76.
Com os melhores cumprimentos,
Luz Rito
Apoio ao Cliente




vou solicitar alteração vamos ver no que dá!

 
Última edição pelo moderador:
boas uma pergunta, afinal o tarifário 16 megas da sapo diminui o preço? Fui agora á pagina da sapo e vejo lá 16 megas a 29.99€/mes... baixou mesmo? :D
 
desculpem o ligeiro off-topic. enquanto não começar a haver mão sobre esta situação de "velocidades até..." vamos continuar a ser comidos, por trás... não há nenhum ISP, que estando directamente relacionado com serviço da PT que diga que consegue velocidade X ou Y. Infelizmente, só depois de contratos assinados, equipamentos recebidos e uma grande fézada é que se obtem uma resposta a estas questões. Quanto a mim, é o cúmulo na sociedade actual e com a quantidade de direitos do consumidor que existe. Neste caso, da internet, o consumidor foi, é e continuará a ser o pato.
Digo isto, como "novo" cliente Clix devido à venda da Tele2 à Sonae, com um contrato assinado de até 12mb e uma velocidade de 4mb no máximo.
 
O "até" infelizmente servirá sempre de desculpa para eles pois alegam sempre a seu favor de que .. nunca se responsabilizam por oferecer a velocidade pois o até faz muito diferença ainda me lembro do caso da Cabovisão não tinha nada e alterou no seu site o "até" antes de cada pacote parece que ganhou "moda".. :(
Teria que levar uma volta grande... que nao acredito que seja para breve..
cump's.
 
Não entendo é o porquê de a Anacom não interceder neste aspecto. Eu quando vou à Worten, vejo lá um LCD a 800€, compro-o e trago-o para casa pelos 800€. Se a moda pega, passam a meter os preços do LCD até 1000€ e depois depende da cara do cliente pagar 800/900 ou 1000€. Foram mexer nas comunicações móveis e sim, tem lógica. Porque raio vou eu pagar 1m se falei 45s? Se calhar no meio disto até somos prejudicados como acontece em tudo o que se altera para suposto beneficio dos Portugueses. Agora pergunto, tenho um serviço contratado de 12mb a 29,90€. Se recebo 4mb, não deveria pagar 9,96€?
É que infelizmente, se quero ter net, sou obrigado a conformar-me, pois na minha zona só tenho comunicações ADSL e netrabo. Se das primeiras me parece q não vale a pena mudar, pois o "até" "dependendo de... e de..." vai-me sempre dar menos do que contratei, já os saloios da 2ª não me convencem ou não tivesse tido já bastantes problemas com eles.
 
Não entendo é o porquê de a Anacom não interceder neste aspecto. Eu quando vou à Worten, vejo lá um LCD a 800€, compro-o e trago-o para casa pelos 800€. Se a moda pega, passam a meter os preços do LCD até 1000€ e depois depende da cara do cliente pagar 800/900 ou 1000€. Foram mexer nas comunicações móveis e sim, tem lógica. Porque raio vou eu pagar 1m se falei 45s? Se calhar no meio disto até somos prejudicados como acontece em tudo o que se altera para suposto beneficio dos Portugueses. Agora pergunto, tenho um serviço contratado de 12mb a 29,90€. Se recebo 4mb, não deveria pagar 9,96€?
É que infelizmente, se quero ter net, sou obrigado a conformar-me, pois na minha zona só tenho comunicações ADSL e netrabo. Se das primeiras me parece q não vale a pena mudar, pois o "até" "dependendo de... e de..." vai-me sempre dar menos do que contratei, já os saloios da 2ª não me convencem ou não tivesse tido já bastantes problemas com eles.

ora então o que propões é tarifários personalizados... então se de 12 só tens 4 e por isso só pagas 1/3 então depois tb só devias ter 1/3 do tráfego, 1/3 das chamadas oferecidas (se as houver), 1/3 do tráfego em hotspots (caso haja), 1/3 da velocidade de upload, a tempo de ping tb deve aumentar em proporção e por aí adiante certo?
 
Última edição:
(...)Agora pergunto, tenho um serviço contratado de 12mb a 29,90€. Se recebo 4mb, não deveria pagar 9,96€?(...)

Tu contrataste um serviço até 12Mb, não um serviço de 12Mb. Se só consegues sincronizar a 4mbps podes sempre optar por outro tarifário mais baixo de 4Mb.

Eu por exemplo tenho Clix 24Mb mas já sabia que a minha linha no máximo dá 16mbps. Podia ter escolhido o pacote de 12mb, a velocidade nem me chateia muito desde que tenha tráfego ilimitado (ou com limites altos) e uma boa qualidade de serviço, sem acesso lento ou quebras de ligação.

No entanto com os 12Mb só tinha direito a chamadas ilimitadas à noite e para a rede fixa nacional, os €10 extra que teoricamente vou pagar a partir de 2009 compensam bem as chamadas ilimitadas 24h para rede fixa nacional e para o estrangeiro.

As diferenças nos tarifários não se limitam a velocidade, portanto reclamar por um até bem explicito não faz grande sentido, ou querias tráfego até 60GB dependendo da velocidade da linha?
 
VOu-me só manifestar desta vez:

Se os ISP`s tivessem realmente de boa fé, no primeiro dia de instalação da net, testavam a linha e diriam algo do genêro:

- Olhe amigo, nestas condições, você só pode ter ate 10MB.

Depois o cliente, aceitando e conforme o plano escolhido, pagaria conforme a velocidade possível.

POr exemplo eu pago por 16MB, e tenho 8MB.

Por este pequeno exemplo, já se vê a "boa fé", tb dos ISP`s.....

Depois diz algo, se entretanto optares por 24MB, e se "milagrosamente" passas a ter uns 16MB ou mais....:lol:

Cumps,
 
VOu-me só manifestar desta vez:

Se os ISP`s tivessem realmente de boa fé, no primeiro dia de instalação da net, testavam a linha e diriam algo do genêro:

- Olhe amigo, nestas condições, você só pode ter ate 10MB.

Depois o cliente, aceitando e conforme o plano escolhido, pagaria conforme a velocidade possível.

POr exemplo eu pago por 16MB, e tenho 8MB.

Por este pequeno exemplo, já se vê a "boa fé", tb dos ISP`s.....

Depois diz algo, se entretanto optares por 24MB, e se "milagrosamente" passas a ter uns 16MB ou mais....:lol:

Cumps,

mais um que defende os planos personalizados... isso faria sentido se, e só se, o serviço fosse definido exclusivamente pela velocidade de download... de certeza que se te aplicassem o mesmo "rácio" que tu pretendes que apliquem ao preço nas restante componentes do serviço já não ias achas tanta piada pois não?
 
VOu-me só manifestar desta vez:

Se os ISP`s tivessem realmente de boa fé, no primeiro dia de instalação da net, testavam a linha e diriam algo do genêro:

- Olhe amigo, nestas condições, você só pode ter ate 10MB.

Depois o cliente, aceitando e conforme o plano escolhido, pagaria conforme a velocidade possível.

POr exemplo eu pago por 16MB, e tenho 8MB.

Por este pequeno exemplo, já se vê a "boa fé", tb dos ISP`s.....

Depois diz algo, se entretanto optares por 24MB, e se "milagrosamente" passas a ter uns 16MB ou mais....:lol:

Cumps,


Ora não diria melhor, já pedi a migração, vê lá quer dizer só depois dum gajo pedir a migração é que os gajos fazem testes para realmente ver se é possível ou não ter a velocidade do tarifário em causa, como disseram no mail "a viabilidade para SAPO ADSL 24 Mb é apenas verificável após inserção de pedido para o mesmo"!
Ora se com 16MB tou sincronizado a 6MB, e se após tar a 24MB me meterem a mais velocidade que 6MB, pq ñ fizeram isso pro tarifário a 16MB? Cá pra mim eles têm é preguiça de oferecer melhores condições e pensam "ficas remediado assim que ficas muito bem" e chova pra cá os 30€ do tarifário!
Mas também digo ou melhoram um pouco a minha situação, ou se for ficar a 24MB p ter apenas 6, ai faço um basqueiro dos diabos! ou me dão tráfego ilimitado para sempre, no mínimo, ou então desisto desta porcaria, apesar de tb n ter mt por onde escolher, se as coisas tão más na PT, clix e afins ainda pior! Apesar de que no tráfego, n me parece que no final do ano, voltem a impor limites mas.... nunca digas nunca!
 
Se só sincronizas a 6mbps então se te mudarem o plano para 24mb vai continuar tudo na mesma.

Estive a fazer umas contas com os dados que ai colocaste e com protocolo ADSL2+ (em vez de G.DMT) deves conseguir no máximo 6684kbps, e não devem ser estáveis. É provavel que estejas a alguns 3.5km da central.

Eu acho que seria preferivel fazer downgrade para o pacote de 6Mb e com o dinheiro extra que pagavas pelos 16Mb metias tráfego ilimitado e ainda poupavas uns cobres.

Edit
Vi agora que já pediste migração para 24Mb, acho que fizeste mal e não te vão mudar nada a não ser a factura com um valor mais alto...
 
Última edição:
:x2:

Eu estava a pagar pagar 16mb e só tinha 8mb, pedi alteração de velocidade para os 16mb, mas não deu e como não deu pedi para passar para os 6mb. A unica coisa que me "deram" foi não pagar o downgrade que geralmente custa 30€, no sapo é uma questão de lotaria conseguir alguma abebia.
 
Back
Topo