Vantec Tornado... Eu vi a luz...

Devias avisar quem te vendeu isso porque tens direito ao tal adaptador.
O adaptador além de servir para ligar a um molex da fonte tb inclui um conector para a board (com apenas uma ligação excluindo assim a massa e o positivo que virão da board) para que a board possa reportar correctamente a velocidade de rotação da Tornado.
De qualquer maneira mesmo que tenhas queimado o conector da board (e espero que não) não deverás ter grandes problemas (além de ficares com um conector a menos). Conheço várias pessoas que já tiveram esse azar e aquilo continuou a funcionar correctamente.
Como a board julgo que só dá 7V (de memória) nos seus conectores e a Tornado funciona a 12V julgo que ainda não deverás saber porque é que a fan se chama Tornado.......
 
Para utilizares a Tornado,compra um controlador da vantec(só esses são aconselhados),e controlas a ventuinha,senão mm k ligues directamente à fonte,vais fikar com um barulho no pc,que se calhar inda não viste mto bem como é..
Obrigado
Cumprimentos
 
Sim, eu já encomendei o adaptador de uma loja e também um controlador vantec pois o pouco tempo k teve ligaod deu pra me assustar....
 
Mesmo ligando 'a board, e keimando o chipsito a ficha continua a funcionar ;) (Na minha ate' ficou incandescente, eu pensei k era algum led das memórias rotfl)

Vais ficar aí com um cooling porreiro sim senhor, eu so' n tenho a minha Tornado montada ainda porque e' de 80mm e o meu cooler de 92mm n da' para fazer grandes invenções...

Quanto a controladores, qq controlador com mais de 13watts por canal se safa... (As Tornados de 92mm pedem 12watts)

Eu tenho um Noiseisolator dakeles de 3.5" e várias pessoas ja' la' ligaram 4 Tornados de 92mm e ele ficou a funcionar perfeitamente...
 
Ha pois, tiveste sorte :D

E fazes bem mandar vir o controlador, a não ser que o PC fique noutro lado que não o teu quarto ;)
 
Fica in my room...

Pensei neste controlador:

v13-1104.jpg


E da propria Vantec e acho k da pro gasto e também é o unico que entra nas m finanças. De ***** maneira so tenho de controlar aquela Tornado e possivelmente mais 2 ventoinhas que vêm dentro da caixa Thermaltake Shark mas que n devem fazer muito barulho.
 
É esse que eu uso
O único defeito é que se a tua caixa tiver tanta frontal tens de a limar ligeiramente ou trocra as cabeças dos potenciómetros. Também podes lixar e andar como foi o meu caso
 
:lol:

Sim, a Thermaltake Shark tem tampa frontal mas se ela n fecha paciencia, eu tou sempre a mexer nas drives, poe cd, tira cd, por isso vai passar a maior parte do tempo aberta, e so pra fechar de noite por isso nem k tenha de ficar encostada n há crise...

E se um dia me apetecer troco ou limo as cabelas dos potenciómetros.
 
Ora bem, já arranjei o adaptador, só falta o controlador, de ***** maneira eu fui experimentar a Tornado n tivesse por azar ela ter estragado, mas felizmente tá a funcionar bem, apenas faz um bocado de mau contacto com o adaptador coisa k se resolve prendendo com um bocado de fita-cola por isso a m pg é, pode-se prender com fita-cola? n há risco de derreter ou algo assim?
 
Back
Topo