Vantex Nexus 201 e smartfans da thermaltake

JCmendes

Power Member
É assim eu n percebo nada destas contas, mas como sabem as smartfans (as cor da laranja) que vem com as caixas Xaser tem 2 saidas para ligar à fonte.

O que eu quero saber é se a controladora de Fans a Nexus 201 aguenta
2 fans NUM sÓ CANAL?

Isto pq assim existiria menos confusão de fios dentro da caixa.

Colocava 2 fans intake NUM CANAL e 2 outtake NOUTRO CANAL.

Aguarda as vossas respostas, mas digam-me respostas fiáveis não vá eu queimar isto , ok
 
Eu tinha duas smartfansII ligadas a um só canal do nexus 201 e nunca me deu problemas..:) mas nunca passei o controlador delas do minimo..barulho insuportavel..:puke:
 
Sim, deve aguentar! Eu tenho um Nexus NXP201 e já cheguei a ter 3 fans ligadas no mesmo canal por isso não deves ter problemas com essas SF. Se não me engano, aquilo aguenta com um máximo de 18W por canal. Ora cada Smart Fan consome no máximo 8.40W, por isso haverá qualquer problema! :D
 
Originally posted by Platurno
Sim, deve aguentar! Eu tenho um Nexus NXP201 e já cheguei a ter 3 fans ligadas no mesmo canal por isso não deves ter problemas com essas SF. Se não me engano, aquilo aguenta com um máximo de 18W por canal. Ora cada Smart Fan consome no máximo 8.40W, por isso haverá qualquer problema! :D

De certeza!! isso dá 16,8W

É que precisso de ter mesmo a certeza, sempre são menos fios na caixa ;)
 
Os dados que forneci são de acordo com as especificações dadas pelas marcas e pelo menos quanto aos 18w por canal do Nexus tenho a certeza! Relativamente aos 8.40W das SmartFan, é o valor de consumo indicado como máximo pela TT. Por isso não acredito que tenhas problemas! :D
 
Originally posted by Platurno
Os dados que forneci são de acordo com as especificações dadas pelas marcas e pelo menos quanto aos 18w por canal do Nexus tenho a certeza! Relativamente aos 8.40W das SmartFan, é o valor de consumo indicado como máximo pela TT. Por isso não acredito que tenhas problemas! :D

ok, obrigado ;)
 
Essa linha refere-se à potência em Watts da fan, que varia entre os 2.40W quando esta opera na velocidade mínima e os referidos 8.40W em "full power"!

Quando aos 0.70A refere-se ao consumo de energia, por outras palavras, quer dizer que a fan vai buscar 0.70A à linha dos 12V da tua fonte (uma fonte média tem cerca de 18A na linha dos 12, para teres uma ideia). Já agora, cada canal do nexus fornece no máximo 1.5A por isso por aí também não terás problemas!

A fan está feita originalmente para operar a 12V no entanto se lhe forneceres 6V ela arranca e à medida que aumentas a voltagem ela vai aumentar as rpm. É esse o princípio de funcionamento dos rheobus e é assim que funciona esse Nexus, que como já disse aceita fans ou conjuntos de fans que no seu total não excedam os 18W por canal. Ora, multiplicando o valor máximo de potência exigida por cada SF por 2 tens os 16.8W que tinhas referido à bocado! Ainda tens uma margem de manobra de 1.2W, que me parece razoável, até porque os 18W são o valor máximo fornecido pelo Nexus.


Resumindo: vai em frente com isso! :D
 
ok amigo Platurno ;) obrigado

Esta semana a ver se arrumo a caixa melhor, e se ponho lá outro disco que estou na duvida conforme meu outro tópico.

Como tenho 2 fans atrás e 2 à frente juntando cada par num canal, sempre é menos confusão de fios!!
 
Já montei já arranjei +/- os cabos já tudo, mais umas horitas de volta disto.

Nova formatação (disco novo) ets e tal foi a tarde todinha!!

Estou farto.
:D :D :D :D

Espero que n queime , agora até tenho uma fan para os discos...lol
 
Back
Topo