Vapo LS com o compressor da Promie: o melhor dos 2 mundos

Pedro Rocha

OC Legend
Aqui está um mod da Vapo LS que junta :
- As grandes vantagens do Vapochill LS (sistema de montagem, evaporador electrónica..etc)
- Com a vantagem do Prometeia (potência do compressor e silêncio)

O mod feito, evidentemente, pelo Mestre do Frio - o nosso Ricky :cool:

Aqui fica uma foto
VapoLSPromieCompressor1.jpg


Além do compressor da Prometeia (o Danfoss NL11F) está com o novo coil colocado antes do condensador:

Depois de uma calibração perfeita com 404a, os resultados excederam as minhas melhores expectativas :

No evaporador :
VapoLSPromie-62.jpg

Um ganho de -10ºC :D

No Bios :
VapoLSPromieBios-24.jpg


No Windows :
VapoLS-30c.jpg

Aqui o ganho foi de mais -8ºC o que é de facto ..

Além deste grandes ganhos ..o compressor não se ouve .!! que diferença abismal para o ruído irritante do compressor da LS !!

E assim tenho o melhor dos dois mundos : a facilidade de montagem e fiabilidade da VapoLS com a eficácia e o silêncio ..

Obrigado compadre Ricky .. mais um excelente trabalho
:x2:
 
Parabéns ;)

Mas isso a trabalhar é mesmo silencioso? É que tenho frigorificos aqui em casa que parecem que funcionam a diesel!
 
ja agora acrescento: -62 idle no windows com fx55 .013 @ 1.7v and 3.xxghz com as heaters do evap ligadas, -64 idle no windows com o fx55 @ 1.5v com as heaters ligadas, muito provavelmente bate os -70 sem cpu ligado e sem heaters, claro que isto são temps de lcd da vapo que não sei ao certo quanto de erro terá.

alguem que tenha uma vapo ls de origem que diga as suas temps :) mas aposto que com um fx55 a 1.7v 3.xxghz e heaters ligadas não anda muito longe dos -30 no lcd né?

ja agora em carga vi -58 com fx55 a 1.7v 3.xxghz no fim de 4mb de superpi, pareçe que a prometeia modada perdeu o reinado, é pena é ser preciso mudar quase a vapochill toda para tal :S
 
é caro, é um compressor especifico, é raro existir em stock, penso que existam outros compressores bons para por, so compensa usar este quem tiver uma promy a mais ou isso como foi o caso do Pedro, trocou os compressores :)

abraço
 
mais vale comprar uma Mach2 ST e trocar os compressores!!! por pouco mais € ficamos com 2 direct die!!


EDIT: Ricky, como vejo se um compressor é potente? vou á caça deles, será que há compressores potentes dos anos 80' ? :-D
 
|RickY| disse:
não estragues a vapochill :002::-D

nahh, ainda n a posso estragar, so sabado é que posso começlar a fazer das minhas!! :lol:


agora a serio... vou ver se arranjo compressor potente e silencioso que caiba na vapochill, para um dia alguem modar!!! :D
 
tira isso da cabeça :( frigorificos com compressores de jeito so mesmo os frigorificos do talho ou do hospital, mas teem os compressores mais altos que a vapochill ao alto :D
 
Eu só quero compressor silencioso e potente!!!!!!! :002:


bem, vou ter que ir assaltar alguem, ja que a probabilidade de assaltar alguem sem dar por isso é muito mais alta que ganhar o Euromilhões :007:
 
Esta muito boa a tua VapoChill Pedro, um dia que a queiras vender fala comigo primeiro.

Agora só esperamos que o FX57 goste dos tais 100 negativos.
 
Back
Topo