1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Vapo LS com o compressor da Promie: o melhor dos 2 mundos

Discussão em 'Cooling' iniciada por Pedro Rocha, 25 de Setembro de 2005. (Respostas: 19; Visualizações: 2560)

1. Pedro Rocha

Pedro Rocha OC Legend

Aqui está um mod da Vapo LS que junta :
    - As grandes vantagens do Vapochill LS (sistema de montagem, evaporador electrónica..etc)
    - Com a vantagem do Prometeia (potência do compressor e silêncio)

O mod feito, evidentemente, pelo Mestre do Frio - o nosso Ricky :cool:

Aqui fica uma foto

Além do compressor da Prometeia (o Danfoss NL11F) está com o novo coil colocado antes do condensador:

Depois de uma calibração perfeita com 404a, os resultados excederam as minhas melhores expectativas :

No evaporador :
    Um ganho de -10ºC :D

No Bios :

No Windows :
    Aqui o ganho foi de mais -8ºC o que é de facto ..

Além deste grandes ganhos ..o compressor não se ouve .!! que diferença abismal para o ruído irritante do compressor da LS !!

E assim tenho o melhor dos dois mundos : a facilidade de montagem e fiabilidade da VapoLS com a eficácia e o silêncio ..

Obrigado compadre Ricky .. mais um excelente trabalho
    :x2:

2. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

Parabéns ;)

Mas isso a trabalhar é mesmo silencioso? É que tenho frigorificos aqui em casa que parecem que funcionam a diesel!

3. NPinho

NPinho I folded Myself

ui ui, pa semana vou ter uma vapochill LS, parece que vai ter de ir a setubal qq dia :D

4. Radeon Force

Radeon Force I fold therefore I AM

5. sl4ck

sl4ck Power Member

epah ond é k vcs os 2 andam !?!

não há noticias do FX-57, va la digam kkr coisa a malta :D

6. |RickY|

|RickY| OC Legend

o fx57 ta em cativeiro a ver se passa a gostar de -100, quanto a esta vapols, um cooler de luxo mesmo :)

7. |RickY|

|RickY| OC Legend

ja agora acrescento: -62 idle no windows com fx55 .013 @ 1.7v and 3.xxghz com as heaters do evap ligadas, -64 idle no windows com o fx55 @ 1.5v com as heaters ligadas, muito provavelmente bate os -70 sem cpu ligado e sem heaters, claro que isto são temps de lcd da vapo que não sei ao certo quanto de erro terá.

alguem que tenha uma vapo ls de origem que diga as suas temps :) mas aposto que com um fx55 a 1.7v 3.xxghz e heaters ligadas não anda muito longe dos -30 no lcd né?

ja agora em carga vi -58 com fx55 a 1.7v 3.xxghz no fim de 4mb de superpi, pareçe que a prometeia modada perdeu o reinado, é pena é ser preciso mudar quase a vapochill toda para tal :S

8. JoaoRamalho

JoaoRamalho Power Member

quanto e' k e' um compressor desses?

9. |RickY|

|RickY| OC Legend

é caro, é um compressor especifico, é raro existir em stock, penso que existam outros compressores bons para por, so compensa usar este quem tiver uma promy a mais ou isso como foi o caso do Pedro, trocou os compressores :)

abraço

10. NPinho

NPinho I folded Myself

mais vale comprar uma Mach2 ST e trocar os compressores!!! por pouco mais € ficamos com 2 direct die!!

EDIT: Ricky, como vejo se um compressor é potente? vou á caça deles, será que há compressores potentes dos anos 80' ? :-D

11. |RickY|

|RickY| OC Legend

não estragues a vapochill :002::-D

12. NPinho

NPinho I folded Myself

nahh, ainda n a posso estragar, so sabado é que posso começlar a fazer das minhas!! :lol:

agora a serio... vou ver se arranjo compressor potente e silencioso que caiba na vapochill, para um dia alguem modar!!! :D

13. Lasac

Lasac OC Legend

manda vir um da Danfoss (USA) :x2:

14. NPinho

NPinho I folded Myself

pagas?

15. Lasac

Lasac OC Legend

Não há dinheiro, não há vicio! :D

16. NPinho

NPinho I folded Myself

haver há, agora pagam é os ouvidos!!

anyway, ja tenho um frigorifico para fazer uma revisao (aka ver se compressor presta!! :D )

17. |RickY|

|RickY| OC Legend

tira isso da cabeça :( frigorificos com compressores de jeito so mesmo os frigorificos do talho ou do hospital, mas teem os compressores mais altos que a vapochill ao alto :D

18. Lasac

Lasac OC Legend

já lhe disse no msn para eesquecer isso, mas o moço está possesso! :P

19. NPinho

NPinho I folded Myself

Eu só quero compressor silencioso e potente!!!!!!! :002:

bem, vou ter que ir assaltar alguem, ja que a probabilidade de assaltar alguem sem dar por isso é muito mais alta que ganhar o Euromilhões :007:

20. Radeon Force

Radeon Force I fold therefore I AM

Esta muito boa a tua VapoChill Pedro, um dia que a queiras vender fala comigo primeiro.

Agora só esperamos que o FX57 goste dos tais 100 negativos.

Partilhar esta Página