1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[email protected]!!

Discussão em 'Cooling' iniciada por [email protected], 5 de Abril de 2004. (Respostas: 6; Visualizações: 1376)

1. Boas pessoal!
    Em primeiro lugar quero pedir desculpa se estou a meter isto no sitio errado,caso esteja peço aos moderadores para trocar!
    O problema é o seguinte, a minha vapochill ultimamente nao consegue arrancar á primeira e ás vezes nem á segunda!Tenho uma enermax 465w dedicada mas mesmo assim parece k nao chega 8o !Estive a medir a linha dos 12v e reparei k nas molex sem ser a k está ligada ao chillcontrol tenho sempre para cima de 12.05v e só baixa até esta voltagem no arranke, o estranho é k na tal molex k liga ao cc a voltagem chega a cair para 11.89v e á saida do compressor chega aos 11.00v!!!
    O k eu keria saber é se fazendo um T ligando duas molex ,vou ganhar estabilidade nessa linha onde tenho o compressor a ir buscar voltagem?

2. Dragster

Dragster Power Member

Boas!
    Caso estejas a usar duas fontes liga sempre qq coisa a puxar da linha de 5v da fonte ligada á vapochill pq algumas fontes vao-se abaixo no rail de 12v quando só estao a ser puxadas nessa linha!
    Espero ter ajudado!

3. [_Silence_]

[_Silence_] OC Legend

Sendo a fonte uma Enermax podes fazer-lhe o Volt Mod à linha dos 12v, dá resultado, actualmente tenhu a minha linha dos 12v a 12.8v.

4. Lasac

Lasac OC Legend

Exactamente, tb tenho o mod na minha a 12.8v (mais k isso a fonte desliga-se).

Kuase aposto k meteste aí na vapochill R404a, já não é a 1ª vapochill k faz isso depois de levar com R404a!

5. Dragster isso dos 5v já sabia, é como a uso!Quanto aos vmods preferia evitá-los por enquanto para n perder já a garantia pq a fonte é semi-recente!
    Lasac, já comprei a vapo com o r404a e só tive problemas com outra fonte oem, esta sempre arrancou bem inclusive arrankes a quente até agora!
    Tb desconfio k se passa alguma coisa com o compressor pq anda a fazer uns barulhos eskesitos quando se desliga!
    Resumindo, o k eu keria mesmo saber é se unindo duas molex numa vou ganhar alguma coisa?

6. MadOnion

MadOnion Folding Member

realmente isso dos compressores 12v são uma autentica shit... para além de serem menos potentes que os da prometeia a 220v...
    será possivel essa troca? axo que sim sem problemas...
    sercalhar é o melhor que tens a fazer... vendes a tua enermax dedicada... e com os ?? e mais algum compras um danfoss novo.. ou em segunda mão... carregas com r404a... e não precisas de te estar a preocupar com fonte dedicadas nem linhas com boas amperagem e bons volts...

quanto à parte de juntar 2 molex... não atiro uma para a caixa em informatic... a unica coisa que sei é baixar a resistencia dos vmods que tenho o pc... para os volts irei subindo LOLOL :lol:

cumps mad

7. wavee

wavee Power Member

Viva

[email protected] tb tenho uma Vapochill, a minha é a Xe e vou meter uma fonte dedicada so para a Vapo a Enermax de 465 deve chegar por acaso não tens aí uma foto para ver onde meteste a fonte?
    E há algum truque que deva fazer ? É que este chill control tem conflitos com quase todas as boards do mercado e assim devo acabar com estes problemas. Outra coisa e depois para alterar a velocidade do compressor tb dá na boa?
    Se houver mais algum user que queira dar uma ajuda é bem vinda :d

Thx desde já a todos

Partilhar esta Página