1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Vapochill LS: Imitação da Prometeia Mach2!?

Discussão em 'Novidades Hardware PC' iniciada por Lasac, 9 de Março de 2004. (Respostas: 355; Visualizações: 16479)

1. Lasac

Lasac OC Legend

Andam aí rumores a dizer k a Azetek vai comercializar uma Cooling Unit, k ao k parece é uma mach2 melhorada...

Ainda não consegui obter muitas infomações sobre a Cooling Unit, mas k é parecida lá isso é (até compressor da Danfoss vão usar!)

Aki fikam as primeiras imagens da Vapochill LS (LightSpeed):

O preço previsto para esta beleza são nada mais de 825€ aki na Europa!

O compressor usado é este Danfoss feito para R404A/R507

Leva-me a krer k se for verdade, vao usar R404A de origem! (Era absurdo meter um compressor dakeles para levar um gás mais fraco :p)

Se isto se confirmar, parece k vamos ter chiller ultra potente, uma vez k o compressor aguenta tb com R507! :D

Última edição: 9 de Março de 2004
  2. Raptor

Raptor OC Legend

Finalmente abriram os olhos! :)

Então está explicado a razão pelo qual a Nventiv irá descer virtiginosamente os preços dentro de pouco tempo... pelo menos foi o que ouvi dizer... ;)

3. _@_

_@_ Power Member

Nao parece nada mal um mach2 melhorada e pena o preço k tb foi bastante melhorado:P

4. Kain

Kain Power Member

imagino o preço disso!:D

Mas as Mach vao descer de preço?? opa la vou eu juntar uns trocos e começar a mandar material as paletes para RMA:D

Weeeeeeeee:001:

5. Lasac

Lasac OC Legend

Ainda não foi oficialmente confirmado pela Asetek, mas pelo menos acho k a descida das prommys não são em vão (digo eu).

Akele evaporador cilindrico parece o "normal" k sempre usaram, apenas mudaram o CPU Kit, tal como o Raptor já tinha postado algures.

Toda a gente sabe k o evaporador d prometeia é bem melhor e eles sempre podem fazer uma prometeia nova com um compressor dakeles! ;)

Se isto for verdade, finalmente a Asetek abriu os olhos ao meter um compressor de jeito! (akilo com R507 e um evap duplo do baker deve rullar nas horas!) :D

Kain, o preço previsto para esta beleza sao 825€ aki na Europa (tal como disse no primeiro post!)

Tendo em conta o material k usavam e o preço k praticavam, esta Vapochill está barata! ;)

6. Raptor

Raptor OC Legend

Não é por nada, mas o Evaporador parece-me outro...

7. Lasac

Lasac OC Legend

Vendo melhor tens razão, parece ser mais largo e mais curto...hum...não sei...

Fikei contente com a noticia, pois se for verdade, a NVentiv é "obrigada" a praticar preços mais baixos ainda! :D

Uma empresa k gostava de ver a entrar novamente no mercado era a Kryotech :D

Já aos aninhos k eles faziam chillers e mesmo assim passados estes anos todos continuam a ser excelentes! :)

8. Kain

Kain Power Member

ouvi falar mto bem deles!!:D

Vamos la ver se a nVentive desce os preços para uns valores aceitaveis para o meu bolso!

825€ pode nao ser caro relativamente as vapor normais mas e EXTREMamente caro para o meu bolso:die:

Qual e q sao os stats para o R507? e q um amigo meu tem um copressor q da para isso e desde q lhe mostrei o forum da Xtreme
    e algumas expriencias aqui do ppl ele ja se pos com ideias( o q pena :D )

9. Raptor

Raptor OC Legend

A Kryotech não se mete, porque ganha bem no mercado profissional...

Se realmente começar a valer a pena, então avança.
    O problema é que com a guerra de preços e produtos entre a Nventiv e a Asetek, as margens são mais baixas do que nunca, tendo em conta o material utilizado, e isso implica que se a Kryotech entrasse, teria que ter um preço acessivel, coisa que nunca foi sinónimo no lema da Kryotech! ;)

10. Metro

Metro Benevolent Dictator For Life
    Staff Member

Isto é que é assunto.
    Alguém já viu ou percebeu como é que se irá conseguir adaptar a prometeia ou esta nas caixas BTX.
    Ou não vai haver qq problema.
    É que naquela caixa BTX da Lian Li que o Nemesis11 colocou por aqui tiinha os discos em baixo o que a meu ver dificultava/não deixava espáço para a passagem do braço do cooler da prometeia.
    Acho que a investir é preciso saber este pormenor. Porque eu vou querer ter tudo arrumado na caixa.
    Se alguém souber alguma coisa...

11. Kain

Kain Power Member

poisss mas ja vi uma coisa q nao gostei: o chillcontrol! o das vapor e uma *****! na bule bem na minha MB>(

12. Pedro Rocha

Pedro Rocha OC Legend

Da Asetek já nada me espanta..
    Perdi a pouca consideração que ainda tinha pelo fabricante da Vapochill (Asetek), depois da lamentável intervenção que à sucapa fizerem nos foruns da xtremsytems sobre o problema do erro na temperatura das Mach II.

Foi um jogada nada bonita e tipica de quem não sabe perder..

Vejam a descrição do que se passou, dada pelo Randi “MrIcee” Sica em - http://xtremesystems.org/modules.php?op=modload&name=News&file=article&sid=607

Lamentável, nunca irei gastar um centimo em produtos de uma empresa que é capaz de jogar tão baixo..

13. P4rthen0n

P4rthen0n Power Member

Nao me parece rumor, a Asetek tinha k avancar. :)
    E agora vamos ver, em principio, a Nventiv a chiar. Parecendo k nao, a Asetek eh bem mais conhecida;)

Esperemos k realmente facam um direct-die do melhor k ha :)

edit: o link k o Pedro Rocha postou irei ler na integra com mais tempo. Mas ja agora, estou certo k tambem nunca mais compraras NADA da Nvidia pelas cheats k usou e pelos xoradinhos k fez (sem contar nas acusacoes k todos vimos...).

As coisas neste meio, quando nao nos tocam, nao podem ser levadas a peito, senao, tamos tramados! :rolleyes: :cool:

Última edição: 9 de Março de 2004
  14. Raptor

Raptor OC Legend

A atitude de "postar" num forum as verdades é um pouco ingrata e de má etica, mas é a verdade.

Já li tudo e estou totalmente de acordo com a Asetek, é vergonhoso as jogadas de marketing que a Nventiv têm feito relativamente ao seu produto topo de gama, a Mach2...

Curiosamente no outro dia tive a brincar com uma e reparei em muita coisa:

- Qualidade de construção inferior;
    - Leitura de temperatura mt incorrecta;
    - Oscilação de temperatura enorme;
    - Preço excessivo para o que se paga (tendo em conta que uma Mach2 custa -30/45% a fabricar que uma Mach1 original).

Quanto a questão em discussão, acho que é um assunto extremamente interessante, e realmente é verdade o que se fala, a Xtreme é um forum Pró-Prometeia!

Quanto ao assunto em essencial:

Como podem ver, existe um erro enorme de leitura da temperatura, para além de indicarem que o consumo electrico da prometeia é um, e na realidade é o Dobro do anunciado.

Relativamente ao produto novo da Asetek, estou ansioso por experimentar um, e quem sabe, ficar com um! :)

O kit de cpu da Asetek sempre foi muito facil de instalar, este parece ser facílimo, para além de que este não é preciso forçar a manga, já que é ajustavem 360ºc! :)

15. Lasac

Lasac OC Legend

Não tinha conheçimento dessa declaração da Asetek...

Afinal as coisas cada vez começam a fazer mais sentido!

Vejamos: A NVentiv resolve baixar os preços, a Asetek depois dakela declaração, provavelmente ker provar k são capazes de fazer uma Vapochill melhor k a Prometeia da NVentiv!

Última edição: 10 de Março de 2004
  16. Raptor

Raptor OC Legend

Errado.

A Asetek fez aquela declaração como resposta ao "pedido de desculpas" (bullshit) da Nventiv no forum da Xtreme sobre a má leitura de temperaturas...

A Asetek apresentou a "amigos" o seu novo produto que irá arrasar (presume-se e pessoalmente espero) a concorrência...

A Nventiv como forma de luta, irá descer virtiginosamente os preços da Mach2 quando a Vapochill LS sair para o mercado.

A Nventiv devem estar a acabar de desenvolver a Mach3 com R404a...

A OCZ prepara-se para brevemente apresentar também o seu produto Phase-Change-Cooling...

Isto é o "historial" da situação actual deste mercado específico.

Muito sinceramente, a meu ver, acho que a Asetek não perdeu nada, apenas abriu os olhos a muita gente cega. Pena é a Xtremesystems.org estar tão pegada à Nventiv, que qualquer coisa serve para pegar com a Asetek para a denegrir, pelo menos este é o meu ponto de vista.

Vou ver se consigo uma Vapochill Lightspeed para teste, e quem sabe, ficar com ela! ;)

Edit: Eu sempre disse mal da Nvidia, e tenho uma! ;)

17. Pedro Rocha

Pedro Rocha OC Legend

É verdade, gráficas da Nvidia nunca mais ..embora como alguem disse "nunca é uma palavra muiito comprida"..

Mas no caso da Prometeia é diferente .. e há para mim um argumento adicional - tive um tratamento de Cinco Estrelas por parte da nVENTIV, quer quando tive problemas quer com a MachI (culpa minha, tubo partiu-se deram-me uma nova) quer na MachII (fui dos "pioneiros" que apanhei o bug no sensor, trocaram logo de unidade e suportaram todos os custos de correio rapido).

Ora neste tipo de hardware não exactamente barato, o suporte é fundamental e relativamenre a isso só posso dar boas referências da nVENTIV.

Admito que o sensor da minha MachII é muito optimista (marca neste momento -59ºc em idlle com o P4 a 4.250mhz e 1.77v de core) mas francamente é coisa que não me incomoda grandemente.

Quanto ao resto os resultadso estão à vista - basta antentar quantas Promies e Vapochill há nos Top 20 do vários benchmarks (ou melhor no caso das Vapochill não há..)

Mas gostos nunca se discutem, objectivamente o que contam são os resultados
    No entanto, á sempre aqueles que mesmo assim ainda conseguem gostar do vermelho - eu como adepto do FCP desde que me lembro bem posso dizer isso - e até o Sir Alex Ferguson no dia de hoje tem que me dar razão :) :)

18. Pedro Rocha

Pedro Rocha OC Legend

Rap,

Tirando os aspectos mais clubisticos, concordo genéricamente contigo - neste como em qualquer mercado quem acaba por ganhar com a concorrência são os utilizadores..

A noticia da OCZ, a confirmar-se, é boa - uma situação de duopólio também não é ideal e o mercado vai aquecer (literalmente) com os Prescott :)

Agora a concorrência convêm que seja "fair" e em alguns casos a da Asetek não tem sido ..mas como um dia afirmou essa grande figura chamada João V. Pinto "prógnósticos só no fim do jogo":)

19. Lasac

Lasac OC Legend

Completamente de acordo com o raptor!

Faltava-me ser mais explicito, mas a ideia é essa! A Asetek ker dar cabo da promteia!

E claro já estou á espera de novidades vindas da NVentiv, pk uma empresa k sempre esteve á frente concerteza não vai baixar os braços agora! ;)

Kuanto a marcas, eu tanto falava mal da AMD, k já vao fazer cerca de 2~3anos k não a largo! :p

O meu primo tb era Nvidia based e desde k experimentou a minha antiga HIS 9500 Excalibur, k não larga a ATi!

São coisas da vida! ;)

Concordo tb com o pedro!

Bom suporte técnico é uma coisa essencial na vida de um overclocker e não só!

Se "derretemos" um monte de dinheiro numa coisa, acho k mereçemos tirar um bom proveito dela, embora no caso do pedro k partiu akilo, bem tiveste muita sorte! ;)

Partilhar esta Página