Vapochill LS: Imitação da Prometeia Mach2!?

Tem calma porque o teu cpu é de facto um mau overclocker.

Estou a acabar de montar o meu sistema todo para amanhã levar à Lan com a Vapochill, e lá iremos ver quanto irá isto dar! :D

Pode ser que com a X800Pro do OJDR2001 dê para fazermos um score "à Homem!" :D
 
[_Silence_] disse:
Tao agora k a NVentiv faliu e as garantias foram-se, é o ppl td a modar as prommies.

A nventiv faliu???

Ando desactualizado...

Entao agora ja n vai haver mais promies pra venda?

Vai so ficar a Vapochill no mercado?

[]z
 
Estive a ler a review e fiquei aqui com umas dúvidas que talvez vocês me consigam explicar melhor.
Pelos vistos o compressor da Vapochill não é mau de todo.
Não percebo como se consegue optimizar para temperaturas mais baixas no caso da Vapochill e o contrário para a Mach II GT.
Por esta lógica não consigo encontrar explicação para a melhoria do OC com cascades. Mas que há há:)
Uma coisa que já tinha visto e que nomeadamente o Raptor já tinha falado é em relação à montagem do evaporador da Vapochill. Parece que é mesmo muito bom e não é frágil como a Mach II, se bem que a Mach I é que era mesmo problemática.
Resumindo gostava de perceber esta parte. Principalmente a parte do compressor.
Será que a asetek já tem uma substituta para a Vapochill LS
it may just be a matter of time before a revised and updated asetek vapochill LS is introduced that runs colder than the nVentiv Mach II GT.
 
Metro disse:
Estive a ler a review e fiquei aqui com umas dúvidas que talvez vocês me consigam explicar melhor.
Pelos vistos o compressor da Vapochill não é mau de todo.
Não percebo como se consegue optimizar para temperaturas mais baixas no caso da Vapochill e o contrário para a Mach II GT.
Por esta lógica não consigo encontrar explicação para a melhoria do OC com cascades. Mas que há há:)
Uma coisa que já tinha visto e que nomeadamente o Raptor já tinha falado é em relação à montagem do evaporador da Vapochill. Parece que é mesmo muito bom e não é frágil como a Mach II, se bem que a Mach I é que era mesmo problemática.
Resumindo gostava de perceber esta parte. Principalmente a parte do compressor.
Será que a asetek já tem uma substituta para a Vapochill LS

Pelo que eu percebi da review, a vapochill LS foi desenhada para manter temps melhores que a GT em heat load, nomeadamente a partir dos 200w.
Nesssa afirmação ele quis dizer que agora sendo a asetek a unica empresa que produz produtos de phase change cooling, e sendo a nossa unica opção a LS, a não ser que encontremos algumas prometeias em stock em revendedores, ele pensa que daqui a um tempo, seja desenhada uma nova vapochill capaz de aguentar temps mais negativas, iguais às da prometeia, com load até 200w, foi aí que a prometeia mach2 GT lhe levou larga vantagem, de acordo com as reviews.
Ele próprio diz que os engenheiros da asetek tentaram fabricar uma vapochill que aguentasse um load elevado, mas o bowman pensa que não existam cpu's capazes de debitar tanta potencia, pelo menos nos dias de hoje, com o hardware mais comum.

Nota: depois de ler a review, fiquei a perceber as diferenças no evaporador da prometeia, e o lugar onde tem o probe para medir as temps :D
Cumps mad
 
Um excelente trabalho e extremamente profissional! :)

Pelo menos deu para exclarecer algumas dúvidas relativamente a questões levantadas de que apesar da Vapo LS aguentar uma maior carga, a GT permite temperaturas mais baixas.

Novamente, apesar do que afirmam, eu também considero o evaporador da Vapo excelente, excepto talvez no desenho interno, e aí sim deveria ser diferente... mas o cpu-kit é perfeito, depois de montado! :)

Quanto a questão de temperaturas, tal como deparei aqui nos testes que tenho efectuado, a GT permite sempre uma temperatura inferior, mas realmente noto que a temperatura do cpu parece oscilar menos na LS do que na GT.

Mas brevemente mostro resultados! ;)
 
A grande questão neste momento que se coloca é se a Vapochill LS calibrada conseguirá atingir as temperaturas da Prometeia GT???
 
MadOnion disse:
Pelo que eu percebi da review, a vapochill LS foi desenhada para manter temps melhores que a GT em heat load, nomeadamente a partir dos 200w.

O que não percebo é como é que uma dá temps mais baixas com menos watts (Mach II) e depois se vai abaixo quando o load é maior e ai brilha a Vapochill. É isto que não entendo.
O gás usado acho que não explica isto:(
 
Metro disse:
O que não percebo é como é que uma dá temps mais baixas com menos watts (Mach II) e depois se vai abaixo quando o load é maior e ai brilha a Vapochill. É isto que não entendo.
O gás usado acho que não explica isto:(

os compressores usados são dif's, não tenho referencias sobre eles, mas há compressores desenhados especialmente para heat load(confirma ricky), e outra explicação é o gaz, pk o r507 mesmo não estando tão bem calibrado, consegue melhores temps que r404, sobretudo em load.
Ou seja o r404a é r507 mas com adição de r134a, para diminuir as pressões e não forçar tanto o trabalho do compressor.

cumps mad
 
MadOnion disse:
os compressores usados são dif's, não tenho referencias sobre eles, mas há compressores desenhados especialmente para heat load(confirma ricky), e outra explicação é o gaz, pk o r507 mesmo não estando tão bem calibrado, consegue melhores temps que r404, sobretudo em load.
Ou seja o r404a é r507 mas com adição de r134a, para diminuir as pressões e não forçar tanto o trabalho do compressor.

cumps mad

O compressor utilizado na Vapo LS é um Danfoss FR8.5CL
 
Raptor disse:
Era só para avisar de que a ***** vai fazer uma grande promoção das Prometeias Mach2 "normais, as que permitem controla-las por software e possibilitam a utilização do LCD.

O PVP creio que será de 599€, o que é bem bom para um sistema que custava 748€. :)


Será que troco a minha? :D
Esta promocao ja foi caputs certo?
 
e review está muito boa, faltam resultados praticos, a diferença em OC se é que existe...

Raptor, então e a tua review? agora como a nventiv foi a falencia review nventiv vs asetek já nao interessam muito, mas ha sempre curiosidade de saber qual a melhor :)
 
MadOnion disse:
os compressores usados são dif's, não tenho referencias sobre eles, mas há compressores desenhados especialmente para heat load(confirma ricky), e outra explicação é o gaz, pk o r507 mesmo não estando tão bem calibrado, consegue melhores temps que r404, sobretudo em load.
Ou seja o r404a é r507 mas com adição de r134a, para diminuir as pressões e não forçar tanto o trabalho do compressor.

cumps mad

MadOnion:
Quando vi isto e lembo-me de à uns tempos o Ricky tb ter dito isso a diferença de temps entre um gás e outro não é apreciável

image019.jpg


Se realmente em load isso é visível não sei de facto.
No entanto, mais uma questão que faço e que o Raptor poderá responder porque já testou tb as duas é se conseguiu alguma diferença em termos de OC entre as duas.
É que as temps são mais baixas na Mach II mas essas temps são suficientes para atingir um maior OC?
É que esta review está excelente como teste mas não mostra isso visto ser efectuada num bloco criado para o efeito.
Para o mesmo sistema, ganha-se mais OC? É suficiente a diferença de temps?
 
Metro disse:
O que não percebo é como é que uma dá temps mais baixas com menos watts (Mach II) e depois se vai abaixo quando o load é maior e ai brilha a Vapochill. É isto que não entendo.
O gás usado acho que não explica isto:(

A explicação até é bastante simples. Mesmo com o compressor da Mach II é possivel fazer qualquer coisa parecida com o que a LS faz.

A questão está toda no ponto de evaporação do gás. Quanto menos gás (até certo ponto, claro), mais baixa é a temperatura conseguida, mas em contrapartida menor é tambem a carga conseguida. A termo de exemplo imaginando que uma Mach II com pouco R404A consegue dissipar 80W a -45º, se a carga subir para os 200W ela apenas os vai conseguir dissipar a -10º (isto são numeros chutados para o ar, apenas um exemplo). Em contrapartida se a mesma Mach II moddada tiver mais gás o que iria acontecer era que dissipava os 80W a -40º ou -35º, mas em contrapartida dissiapava os 200W a -25º.

O ideal é achar o equilibrio que mais convém. :)
 
Back
Topo