Vapochill LS: Imitação da Prometeia Mach2!?

quanto a pensarem em algum boost ao passar de r404a para r507 pode-se tirar o cavalinho da chuva :P a diferença ronda o 1º :P

quanto a tanta invençao e concorrencia optimo, embora ainda não tenha visto nada superar uma march1 com r404a...

ainda não li nada sobre essa vapochill, realmente pareçe-me uma imitação, mas quem ganha somos nós, vamos la ver como se porta :)

penso k podem por compressores de 20hp's e 500gazes, axo k com um unico compressor se houvesse muito a ganhar ja se sabia :)

o mais importante a meu ver é as marcas continuarem a dar suporte de adaptadores para futuras boards, quanto ao btx, se não der para funcionar tudo normalmente ha em pt kem as altere ;)

Edit: quanto ah march2 so vejo 1 vantagem: a manga é melhor
ps: vou ler sobre a vapochill :P se akele compressor fizer milagres mete-se um igual na promy :D
 
Última edição:
raptor concordo 100% contigo

depois dos meninos do xtreme terem recebido prometeias de borla e terem patrocinio , o que achas que iam dizer...


são umas put@s vendidas claro esta , unbiased my ass

não há nada de infame por dizer verdades sobre o produto da outra companhia mesmo que seja sob uma mascara , quem ganha sao os consumidores

lol 366watts mais os watts do computador :eek:
 
Originally posted by Pedro Rocha

Mas no caso da Prometeia é diferente .. e há para mim um argumento adicional - tive um tratamento de Cinco Estrelas por parte da nVENTIV, quer quando tive problemas quer com a MachI (culpa minha, tubo partiu-se deram-me uma nova) quer na MachII (fui dos "pioneiros" que apanhei o bug no sensor, trocaram logo de unidade e suportaram todos os custos de correio rapido).

Admito que o sensor da minha MachII é muito optimista (marca neste momento -59ºc em idlle com o P4 a 4.250mhz e 1.77v de core) mas francamente é coisa que não me incomoda grandemente.

Quanto ao resto os resultadso estão à vista - basta antentar quantas Promies e Vapochill há nos Top 20 do vários benchmarks (ou melhor no caso das Vapochill não há..)

Vou meter a minha colherada aqui também.

1º Realmente o suporte técnico é algo fundamental. E obviamente quando se faz um investimento destes é bom saber que vamos ter um tratamento bom.

2º A questão do sensor é obvio que não é bonito. Não é que incomode. Porque de facto ele não incomoda mas tenho a certeza que se fosse ao contrário eles rapidamente o tentavam corrigir. Assim realmente dá jeito e para os menos informados aquelas temps ajudam a vender Prometeias.

3º Realmente não vejo Vapochills no top 20. Mas tb não vejo Prommies normais, isto é, as que lá estão foram modadas. E um dia destes se isto assim continua atrevo-me a dizer que nem Promies nem meias promies. No top 20 só mesmo cascades.

4º Isso de dizerem que X marca nunca mais acho um verdadeiro exagero. Eu sou do melhor. Sempre que comprar irei comprar o que achar melhor. Ninguém me paga para andar a criar ódios de estimação a uma marca porque todas elas em determinado momento já falharam. Lembram-se concerteza dos PIII 1.1 ou 1.13.

5º Parabéns ao FCP e aos seus simpatizantes. Mas eu continuarei a ser dos vermelhos e dos Portugueses sempre que se tratar das competições europeias.
 
O que eles fizeram no forum xtreme foi feio, para não dizer infantil e mentecapto. Disfarçar de user para bashar na empresa concorrente é muito feio...
 
Originally posted by ptzs
O que eles fizeram no forum xtreme foi feio, para não dizer infantil e mentecapto. Disfarçar de user para bashar na empresa concorrente é muito feio...

Por vezes as verdades, por muito k custem, são lixadas!

O Raptor teve oprtunidade de testar varios chillers (desde Kryotech a Vapochill) e deu razão á Asetek, e é triste a NVentiv tar a fazer "jogo sujo".

(Concerteza k o Raptor está muito mais kualificado para falar sobre isto doke eu (até pk nunca tive nenhuma!) ;) )

É k erros de 52% na medição de temp a dissipar 100W e 115% na potencia gasta não são nº insignificantes! :rolleyes:

Não foi bonito o k a Asetek fez e muito menos bonito é o k a NVentiv faz! (enganar o consumidor).

Não estou aki a kerer dizer k a Prometeia não vale nada, longe disso...

Isto mais parece akelas discussões do tipo: ATi vs. NVidia, Intel vs. AMD, Asus vs. Abit; e agora parce k temos: NVentiv vs. Asetek mais forte doke nunca! ;)
 
Desde que o resultado dessa discução seja o do costume, ou seja, fazer baixar os preços, eu por mim n me chateio mesmo nada..

Se a VapoLS for vendida a 160cts, e a MachII baixar para 70/60 cts, ve la se adivinhas qual é q eu compro...

Se com esta brincadeira a phase-change baixar ao nivel dum bom WC, entao penso que teremos PC pras "massas"..

[]z
 
Originally posted by Elrond
Desde que o resultado dessa discução seja o do costume, ou seja, fazer baixar os preços, eu por mim n me chateio mesmo nada..

Se a VapoLS for vendida a 160cts, e a MachII baixar para 70/60 cts, ve la se adivinhas qual é q eu compro...

Se com esta brincadeira a phase-change baixar ao nivel dum bom WC, entao penso que teremos PC pras "massas"..

[]z
Nem mais. Isso é que era assunto:D
 
Aí está onde keria chegar!

Agora k a Asetek se decidiu a fazer uma coisa de topo e a OCz tb vai entrar no phase-change, teremos preços bons!

Pelo menos a NVentiv vai descer e bem os preços!
Possivelmente tb terá algum truke na manga (Mach3??), pois não se vai deixar passar pela Asetek ou OCZ e simplesmente baixar os preços e perder "Terreno" (€€€) :D

Acho k preços por volta dos 350€ seriam excelentes, tendo em conta o dinheiro k se gasta para fazer sistemas dakeles! ;)

Elrond, se as prometeias baixassem para esses preços e se eu tivesse dinheiro comprava mas é a mach1! :D

Akilo com R404a e um tubo capilar á maneira fika um monstro do gelo! :D

Ricky, mudar de R404a para R507 só se ganha 1º... ia jurar k tinha lido á uns meses no XS um bacano k meteu R507 numa prometeia e ganhou bastantes graus! (será k ele ainda usava o R134a??) :rolleyes:
 
Novidades escaldantes, e ao mesmo tempo mais lenha para a fogueira! :D

A NVentiv vai lançar uma nova Prometeia chamada MachII ST! (Lançamento previsto: Segunda-feira da semana k vem!) :D

Segundo as fontes, os revendedores já foram avisados semanas atrás, o k leva a krer k no dia do seu lançamento eles já terão stock! :D

Basicamente será uma MachII sem suporte para os displays e sem conexao USB e o software k vinha, e terá uma construção mais rígida (como a Mach1).

O melhor de tudo é o preço: 480€ :D

Estou a gostar de ver a luta entre a NVentiv e a Asetek :D

Tenho mais uns dados sobre a eventual Vapochill LS!

Ao k parece vai dissipar +200W a -30ºC :D

Ganda BOMBA!

Enconrei uma loja k já faz referência á Asetek Vapochill LS! (Pré-Order???) :D

www.Kylning.com

Será k vamos ter Cascades em breve? :D
 
Acho k vai ser para fazer frente á Vapochill LS, uma vez k em princípio vem com R404a :D

Ainda não está confirmado k o tipo de gás k vai ser utilizado é o R404a (apenas rumores) ;)

No caso de usarem o R134a novamente, concerteza será um versão "Light", pois a única coisa melhor k vai ter é a construção mais rígida! :)

Seria magnifico uma topo de gama (se levar R404a) custar só 480€! (então kual seria o valor da machII normal??)...

Vou tentar descobrir mais klker coisa acerca do gás! ;)
 
Ao k parece os 480€ serão os preços para os revendedores, pelo k serão mais caros (obviamente) nas lojas :rolleyes:

Era bom uma prometeia a esse preço... mas tb já está a melhorar! ;)
 
LOLADA...

Por mais refresh k faça só me da isto a pag da asetek

asetek.png



Deve ser alergia ah concorrencia :P
 
Back
Topo