Vapochill LS: Imitação da Prometeia Mach2!?

Originally posted by Lasac

Ou entao machII ST e modificála toda! (+capilar e R404a) :D

Jura! :D

Porque achas que espero pela ST?

Ahh, é verdade, em principio não é necessário mais capilar, porque como sabes, a Mach2 tem mais capilar que a Mach1, e segundo o Ricky testou, não se ganha quase nada com mais capilar... Pelo menos na situação dele.
 
Estamos neste momento a estudar a melhor forma de 'encolher' os chillers até ao mínímo possível, sem afectar a performance :D

Quem sabe se não faremos o mesmo com uma eventual cascade .. ;)

Cumps!
 
Originally posted by Raptor
Jura! :D

Porque achas que espero pela ST?

Ahh, é verdade, em principio não é necessário mais capilar, porque como sabes, a Mach2 tem mais capilar que a Mach1, e segundo o Ricky testou, não se ganha quase nada com mais capilar... Pelo menos na situação dele.

Eu sei k a mach2 tem mais capilar, mas será k a ST tb vai ter esse capilar extra? como é uma versão light da mach2...

Pelo menos já se poupa trabalho e 300paus em capilar :P
 
Última edição:
Parece que não tenho amigos por aqui.
Vocês fazem o favor de parar com esta conversa de prommies e ST e GTs e LS que eu ando a ficar doido:D
Nunca mais há umas reviews para ficar mais esclarecido.
Vou mesmo ter que comprar uma coisa dessas.
Eu só quero arrefecer o CPU por isso um chiller não me interessa. Mas uma prommie vem mesmo a calhar.
Rap:
Quero ver a tua opinião acerca da ST para me decidir.
Ricky e Bonjour:
É possivel fazer uma prommie homemade em que o adaptador ao socket fosse igual à MachII. Desculpem se estou a fazer alguma pergunta estúpida mas a minha ideia era não ter problemas de condensação, meter tudo debaixo da caixa arrumado e poder facilmente mudar o adaptador do socket.
É que não tenho qq experiência de phase-change e não posso ir a correr para Setubal ou Lisboa sempre que me surgisse um problema. Além disso tb não queria matar a minha board ou o CPU com alguma asneira que pudesse fazer.
Thanks.
 
Metro e Lasac, segundo mesmo os tipos da Nventiv, são exactamente iguais, a ST e a Mach2 normal, só o LCD e o Chill Control é que mudam.

Metro, quanto a cena de fazer uma "prom", é na boa, o problema é mesmo esse do evaporador. Se fosse possivel arranjar um igual, fazia-se na boa, o problema é arranja-lo! :(
 
metro, se quiseres fazemos na boa uma cena tipo promy gt o problema é que para teres adaptador para a board feito, so mesmo se arranjasses um evaporador duyma promy... fazemos na boa, mas tem de ser isolamento homemade :D
 
Peço desculpa pela ignorância. Mas por vezes ouvimos inúmeras vezes um termo e pelos vistos ainda estou a fazer confusão. O evaporador é a cena que fica em contacto com o CPU?
Outra questão. Quando se compra o kit para a Mach II para outro socket o que é que é isso exactamente?. Não é a parte que fica em contacto com o socket? Então não é o evaporador que muda para cada socket.
Mais uma vez peço desculpa pela questão que provavelmente é muito básica.
É que a outra hipótese que vejo se percebi bem:sad: era comprar um baker com um enclosure para o socket pretendido e assim já se resolvia. Ou isso não dá para colocar numa prommie homemade?
O problema a seguir é que o preço fica provavelmente superior do que se comprar uma ST e pedir ao Ricky para me colocar R404a:(
O último problema que foi o que já referi anteriormente é não conhecer ninguém que me ajudasse a resolver algum problema onde vivo. Se assim não fosse já tinha avançado para uma cena Ricky e Bonjour made:)
Ando mesmo com vontade de avançar para o phase-change. Mas não é facil:(
Quando vir a review do Bowman e a opinião do Raptor em relação à ST logo decido o que fazer.
 
Sim, se comprares o evaporador do Baker com a enclosure pode-se fazer uma Prom "Home-Made"!

A questão é o dinheiro, porque mandar vir um Baker com portes fica-te por +100€... Compensa? Ora se um chiller custa 350€, digamos que retiramos 50€ das "serpentinas", deposito, etc, mas adiciona-se esses +100€ ficaria em algo como, sei lá 400/450€... compensa? Não sei se uma Mach2 ST não compensaria mais...
 
Originally posted by Metro
Peço desculpa pela ignorância. Mas por vezes ouvimos inúmeras vezes um termo e pelos vistos ainda estou a fazer confusão. O evaporador é a cena que fica em contacto com o CPU?
Outra questão. Quando se compra o kit para a Mach II para outro socket o que é que é isso exactamente?. Não é a parte que fica em contacto com o socket? Então não é o evaporador que muda para cada socket.
Mais uma vez peço desculpa pela questão que provavelmente é muito básica.
É que a outra hipótese que vejo se percebi bem:sad: era comprar um baker com um enclosure para o socket pretendido e assim já se resolvia. Ou isso não dá para colocar numa prommie homemade?
O problema a seguir é que o preço fica provavelmente superior do que se comprar uma ST e pedir ao Ricky para me colocar R404a:(
O último problema que foi o que já referi anteriormente é não conhecer ninguém que me ajudasse a resolver algum problema onde vivo. Se assim não fosse já tinha avançado para uma cena Ricky e Bonjour made:)
Ando mesmo com vontade de avançar para o phase-change. Mas não é facil:(
Quando vir a review do Bowman e a opinião do Raptor em relação à ST logo decido o que fazer.

O evaporador é como um bloco de watercooling para cpu, é ele o responsável por transferir as particulas de calor do cpu para o gás gelado do chiller.

O Cpu kit é composto pelos plásticos e isolamento para os vários sockets.

Nesse plástico será colocado o evaporador.

Por outras palavras, o cpu kit é o adaptador k segura/isola o evaporador no socket!

Não faria sentido ter de mudar de evaporador sempre k mudassemos de socket, pois teriamos sempre de carragar/calibrar o gás e andar com o braseiro (aka maçarico e solda de prata) atrás de nós! :P

O evaporador do Baker dá para meter em klker chiller!
 
Obrigado Raptor e Lasac pelo esclarecimento.
Raptor:
Realmente é como dizes. O preço de mandar vir o baker mais o próprio baker mais o preço da prommy homemade é uma ST. E com a ST o isolamento é muito mais fácil seguramente.
Além disso nem sei se me compensa andar com mods. Porque eu não corro bencks. Quero performance para o dia a dia e portanto não são 100Mhz que vão fazer a diferença. E além disso assim mantenho a garantia.
Thakns pelos esclarecimentos. Vou ver se me consigo manter longe das prommies por uns dias para ver se não dou em doido:D
 
Originally posted by Metro
Amigo Orlando:
Não digas nada. Estou a flipar completamente:D

Tb eu... ainda nao me conformei com a ideia de ter aki o chiller (digamos k 75% acabado) e fikar assim por tempo indeterminado por uma "morte" estúpida da radeon >(

Depois de comprar a grafica tenho de juntar uns trocos para fazer vacuo e carregar/calibrar.

Btw, sem dúvida k mais vale dar 520 ou 530€ por uma mach2 ST (se corresponder ás expectativas).

Sempre tens um cpu kit mais acessível e com muita mais estética! :)
 
Originally posted by Ratax
Certamente não querias dizer "chiller"!
Num phase-change direct-die tipo prommy talvez...

Não ligues, tenho esse "vicio" de chamar "chiller" a prometeias e afins. (direct-die)

O resto trato por waterchiller (o nome diz tudo, chilla agua) :P
 
attachment.php


P4 3,4GHz EE @ 4,4GHz
Kingston HyperX PC4300
Abit IC7-MAX3
ATi Radeon 9800XT

Cooled by:
CPU: VapoChill LS
GPU/CHIPSET: WaterChill

@ Cebit 2004


Linda! :D
 
Back
Topo