Vapochill ls mod

|RickY|

OC Legend
hj passei a tarde de volta da Vapochill ls do Pedro Rocha :)

depois de algumas alterações, vi que um dos grades problemas da vapochill é a calibração de fabrica e o condensador não xega, muito calor, muita pressão, mais barulho, menos friu.

ainda sem mexer no capilar, com algumas alterações do condensador, uns extras e um bom calibrar com r404a, ficamos com estes resultados:

3.5+ caa2c @ 3ghz 1.88v na bios (algum load): -11 -12ºc, evaporador: -50
3.5+ caa2c @ 3ghz 1.73v na bios (algum load): -16ºc, evaporador: -52

o pedro rocha fala em cerca de 10ºc de ganho no cpu, caros utilizadores de vapochill's ls e 3.5+caa2c k possam comparar, fico ha espera :)

quanto ao barulho o pedro em breve testa em casa pois na garagem não da para ver bem, mas penso que melhorou :)
 
Ricky, fizeste-lhe um desuperheater antes do condensador?
Que extras são esses de que falas? Podes mandar PM, se assim o entenderes ;)
 
A Vapo LS está francamente melhor depois de passar pelas mãos do "The Doctor" Ricky :)

Com o 3500+ CAA2C a 3100mhz e 1.7v
- Idlle - De origem -18ºC / Depois do Ricky mod -26ºC
- SuperPI full load - De origem +6 / Depois do Ricky -3ºC

Com o 3500+ CAA2C a 3200mhz e 1.8v
- Idlle - De origem -16ºC / Depois do Ricky mod -23ºC
- SuperPI full load - De origem +10 / Depois do Ricky 0ºC

Ou seja temos um ganho de cerca de -10º C depois do Ricky ter feito um mod no condensador e ter, com o perfeccionismo do costume, calibrado muito bem com 404a..

Não vou descrever os mods, porque isso é um trade secret do Ricky :)

E agora o que muitos esperevam, o ruído do compressor desceu mesmo bastante como consequência do mod e novo gás que faz com que o compresor tenha muito menos pressão :001:

O que é espantoso é que o "The Doctor" nunca tinha mexido (nem sequer visto por dentro) uma Vapochill LS e à primeira obteve logo estes espantosos resultados :)

Grande trabalho Ricky :)

Assim todos os donos de Vapochill LS metam-se já a caminho de Setúbal para as mesmas poderem sofrer tratamento especial do "The Doctor"..

:)
 
Última edição:
sim, o "ha! e tal eu na mexia mais, ta bom" não entra na garagem :D :D
ficou prometido que mais tarde testa-se umas medidas de capilar :)

ja agora um feedback de malta com promys modadas e vapochill's ls de origem e caa2c's e dfi nf4 k digam ai as temps para comparar :)

ratax: ja salta uma foto, mas tas la :D

oc-nightmare: ja sei k dizes k tou possuido com as cascatas, mas olha k akela maravilha fikava quente com o caraças no dryer
 
Com expressa autorização do Ricky, aqui vai um dos mods feito na minha Vapo LS :

picvapols.JPG


Com este mod o gaz chega ao condensador muito menos quente, o que melhora (e bastante) a performance e diminuí ruído por força da menor carga do compressor...

Agora para terem um ideia, aqui vai um foto da bios do 3500+ com quase 1.9V (que neste CPU origina um brutalidade de calor como alguns sabem) e lá se aguenta perfeitamente nos -11ºC, quando de origem entrava praticamente em positivos :)

modedlsbios.JPG


Aqui um capture, depois de correr o SuperPI

A64_3500VapoLSmodRicky.JPG


Vale mesmo a pena levar as Vapo LS ao consultório do "The Doctor" :)
 
Última edição:
Prommy unmodded (ainda)
CAA2C @ 3ghz @ 1,712v a correr o Folding = 12º... só por ai podem comparar :D

Cada vez fico mais tentado em ir a setubal. Pena k ando sem tempo :P
 
A minha Mach I moddada pelo Ricky com um CAA2C tá a fazer: 3100Mhzs @ 1.65v - Idle -26º, Full Load (12h de Folding) -6º
3224Mhzs @ 1.85v - Idle -22º, Load (Pi de 4M) 1º
 
Eu posso dizer que em full load (folding) a 1,825 o evaporador anda na casa dos -34º com as fans a 60%.
 
bom então tá visto que uma vapo ganha muito com estes mods e que fica equilibrada com uma prometeia, com a vantagem de ter um adaptador mais simples e rapido de montar e trocar cpu, e com o mod o barulho do compressor é redusido :)

fixe :D
 
|RickY| disse:
bom então tá visto que uma vapo ganha muito com estes mods e que fica equilibrada com uma prometeia, com a vantagem de ter um adaptador mais simples e rapido de montar e trocar cpu, e com o mod o barulho do compressor é redusido :)

fixe :D

Ricky, aproveitando a thread, pa reduzir o barulho da Mach I muda-se as fans, mas k fans usar? E mudam-se bem sem desmontar a prommy?
 
gosto e tenho as enermax 120 com regulador, assim regulas para o teu ouvido ou para performançe :D mudam-se bem
o problema da mach1 é mesmo as fans
 
Back
Topo