1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  1. Boas!
    Comprei uma vapochill [email protected] e gostava de saber se a posso experimentar sem a ligar a uma board, apenas ligada a uma fonte?Outra coisa k keria k me aconselhassem é se devo isolar tb as costas da board visto no manual apenas falarem na socket e com o r404 a temperatura ser mais baixa k o normal da se!
    Cumps!

2. Lasac

Lasac OC Legend

Exacto isola as costas do socket! 8o

Kuanto ao ligar isso ou não, não te posso ajudar (nunca tive nenhum) :rolleyes:

Mas deve dar pa ligar concerteza!

3. ojdr2001

ojdr2001 OC Legend

Isolar atrás do socket é um must.

Sim podes ligar. pelo menos as prometeias podem e essa tb deve poder. Seguramente.

4. [_Silence_]

[_Silence_] OC Legend

N sei se será da fonte, a minha prommy tá a ser alimentada por uma fonte de 230watts k tb já alimentou ao mm tempo um peltier....

5. oc_nightmare

oc_nightmare Power Member

nao eh por nada mas os compressores usados nas vapos nao sao 12v dc? devem dar um belo dum pull down katé a barraca abana:D

6. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

Qual a diferença entre um compressor de 12 volts das vapochill e de 220 das prommys?? Sempre oiço dizer que as prommy dão cabo das vapochill:004:

7. BonJouR

BonJouR [email protected] Member

É verdade, mas não deve ser pela tensão que recebem. O compressor da vapochill ao pé do de uma prometeia é um brinquedo de bebés :-D

O evaporador também é uma coisa minuscula, quando comparada com o duma promy. São concerteza factores determinantes :)

Cumps.

8. Lasac

Lasac OC Legend

Para não falar no comprimento do tubo capilar e linha de sucção!

Isso tb influência muito! ;)

9. |RickY|

|RickY| OC Legend

a vapochill tem um compressor de 12v pelo que a fonte terá de ser potente senão o compressor não arranka e dá esse tal erro no display

com r404a a fonte ainda tem de ser mais potente e de preferencia dedicada:)

ja brinkei com uma vapochill e tive esse problema, com uma tsp420W o compressor não arrankava na sei pk, com uma oem400W ja arranka na boa :S

deve ter dado o erro20 se me lembro não? tipo o compressor liga um pouco depois desliga

fonte + power!

10. oc_nightmare

oc_nightmare Power Member

estranho.....mas sera que nao da para ligar a vapo com um transformador de 220vAC->12vDC? isso poupava trabalho e espaço...

11. Já estive a ver melhor e é da fonte sem dúvida, quando o compressor arranca a ventoinha da fonte quase k pára :D
    Axo k vou ter k montar isto mesmo com duas fontes!

Edit:Estive a informar-me melhor e afinal bastava ter qq coisa ligada á linha de 5v tipo cdrom ou hdd para a linha dos 12v nao se ir abaixo e já trabalhou!
    Sem carga demora perto de 1min a chegar aos -40ºc, vamos lá ver como isto se porta com carga!

Última edição: 28 de Fevereiro de 2004
  12. Ratax

Ratax Power Member

Boas!

Em Coimbra, em Eiras (junto à Renault) tem uma casa que é a "ZeroFrio".

Tem bué de material.
    Neoprene só tem em fita com autocolante de um dos lados (3mmx50mmx9.1metros = 5,80€) e em tela com 9mm de espessura. A tela fica por volta de 4-5€ mais IVA por metro quadrado, se não estou em erro.

Espero ter ajudado!
    Um abraço

Partilhar esta Página