1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Váriações de temperatura

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por SimpleFriend, 3 de Janeiro de 2003. (Respostas: 3; Visualizações: 765)

1. SimpleFriend

SimpleFriend Power Member

Oi pessoal!
    A temperatura do meu processador PIV 2.533Mhz costuma tar entre os 32ºC e os 40ºC.
    Acontece q de repende, sem fazer nada de especial, apenas tava a navegar na net e tinha um documento de word aberto, a temperatura do CPU começou a subir, a subir e nunca mais parava de subir. Por sorte reparei nas temperaturas do PC qd isto aconteceu, e assim q vi q o CPU tinha acabado de atingir os 50ºC!!! e o CPU usage tava a 100% e a fan a 4116 r.p.m., reiniciei de imediato o computador, vi na BIOS a temperatura q tinha, pq se podia ter dado um erro de sofware ou um erro qq (alguma coisa passageira, pensei eu), tal é o meu espanto quando a BIOS indicava 48ºC!
    N o desliguei, iniciou o Windows normalmente e de repente deu-se o inverso, a temperatura foi descendo mto rapidamente até aos 41º. Ainda n desliguei o pc e ele agora ta a 41º 42º, varia entre estes dois valores, mas ás vezes dá-lhe e de 41ºC passa pa 49ºC e até 50ºC, sem razão aparente, mas numa questão de segundos volta outra vez aos 41ºC 42ºC. Eu abri só o programa das temperaturas e larguei o computador, limitei-me a ver o q fazia e qual o meu espanto novamente ao ver Cpu usage 62%, isto é de loucos, varia por nada e em questões de segundos. A temperatura da board e do disco tá exactamente como estava antes, sem alterações nenhumas. Será q foi o meu cooler q pifou? apesar de aparentememte me parecer tar td bem! Pq é q isto está a acontecer? O q poderei fazer se continuar assim?

Desculpem a thread ser tão grande
    Agradeço as vossas respostas

Nota: n tenho nada em overclook

Ficheiros Anexados:

• 49ºc.jpg
      49ºc.jpg
      File size:
      34,7 KB
      Visualizações:
      122
    Última edição: 3 de Janeiro de 2003
  2. SimpleFriend

Isto foi qd parei a olhar pra isto, sem fazer nada no pc, e apenas com o programa das temperaturas aberto, consegui ser rápido o suficiente para fazer Print Screen!!

Ficheiros Anexados:

• 62%.jpg
      62%.jpg
      File size:
      35 KB
      Visualizações:
      118
    Última edição: 3 de Janeiro de 2003
  3. [BIOHAZARD]

[BIOHAZARD] Power Member

Já exprimentaste verificar a temp enquanto jogas?
    é normal as temperaturas aumentarem assim, pois enquanto tu navegas na internet ou a fazer coisas menores tens a tal cpu usage menor, ou seja nao tas a usar o cpu no maximo.

Quando tas a correr uma aplicaçao maior que requer maior processamente e recorre ao processador,a cpu usage aumenta e claro, as temperaturas aumentam tambem.

Se queres ver a temperatura maxima que isso atinge com esse cooler, é tirares da net o programa TOAST (é gratis, procura por ele no google.com), este programa faz com que o cpu seja usado no maximo (cpu usage=100%), e deste modo consegues ver qual vai ser a temperatura maxima que o teu cpu atinge.

Nao é nada de preocupante, deves ter uns 50e tal graus em full load.
    De qualquer modo eu comprava um dissipadorzinho mais fixe para overclockar, mas se nao vais fazer overclock esse serve perfeitamente.

Dica: se keres baixar as temperaturas e nao tens ventoinhas de caixa, deixa a porta lateral da caixa aberta para a ventoinha do dissipador do cpu puxar ar mais fresco.

4. SimpleFriend

Tenho uma ventoinha lateral de 80mm e uma atrás de 60mm, com uma caixa de alumínio e acrílico na lateral.
    Achei estranho só pq o meu processador nunca atingiu temperaturas tão altas e também achei estranho por n estar a fazer nada no PC, e o CPU usage tar a 62%.
    Anexo uma pic de como tá agora, já voltou ao normal, de qq forma estou a pensar em comprar um Swiftech MCX4000 e meter com Artic Silver III

Obrigado pela tua reposta

:003: :003:

Ficheiros Anexados:

• normal.jpg
      normal.jpg
      File size:
      34,2 KB
      Visualizações:
      51

Partilhar esta Página