Várias distros numa máquina?

Korben_Dallas

Zwame Advisor
Pessoal,

Precisava de ter a funcionar as seguintes distros:

Fedora
Ubuntu
Caixa Mágica
Suse
RedHat

Existe algum prog de boot que me permita fazer isto?
Será melhor ter uma máquina com mta RAM e WinXP e bombar cada distro em VMware qd necessário?

Thanks
 
Dependendo do tipo de uso, pessoalmente, aconselho vmware como a melhor solução. Senao poderás usar um dos vários programas de boot, porque não até o grub.
 
E qual é o porque de tantas distros? Elas nao tem capacidades de fazer todas o mesmo?

Mas acho que o Grub ou o Lilo deve conseguir ter essas todas
 
Caso o uso dessas distribuições seja apenas académico, então a vmware, é a melhor solução.
Se por ventura, és 1 profissional da área, e precisas disso tudo para trabalhar a sério, a melhor opção é mesmo a instalação no disco rigido, tendo o Grub a controlar.
 
Cuidado porque com o vmware perdes performance.
O que eu te aconselho é instalares no disco, e deixa o resto com o grub... mesmo que precisasses de ter todas as distros o grub sabia como lidar com a situação :)
 
Cuidado porque com o vmware perdes performance.
O que eu te aconselho é instalares no disco, e deixa o resto com o grub... mesmo que precisasses de ter todas as distros o grub sabia como lidar com a situação :)

Instala o Mandriva (a última versão) e vais ver o que te acontece ao grub ... Se não é para trabalhar a sério, somente para investigação ou do género, vmware.
 
Obrigado pelas respostas pessoal.

A utilização é para testar um programa e um device USB nas várias distribuições e ir testando ao longo do tempo. Pensei em VMWare mas precisava de uma máquina com + ram (esta tem 512) e n era um ambiente totalmente "puro" digamos.

Se acham que o Grub ou esse GAG aguentam com todas acho que vou experimentar. Se calhar arranjar uma 2ª máquina velha e dividir entre as duas.

Esta onde estou é um P4 a 3Ghz com 512 de RAM e um disco de 40GB... se calhar seria necessário + 1 disco n? ou 8GB por distro chegava?

Já agora caso tenha que mover algumas para outra máquina esta seria um P3 ou assim :wvsore:
Quais as 2 com requisitos mais baixos?

Thanks
 
Obrigado pelas respostas pessoal.

A utilização é para testar um programa e um device USB nas várias distribuições e ir testando ao longo do tempo. Pensei em VMWare mas precisava de uma máquina com + ram (esta tem 512) e n era um ambiente totalmente "puro" digamos.

Se acham que o Grub ou esse GAG aguentam com todas acho que vou experimentar. Se calhar arranjar uma 2ª máquina velha e dividir entre as duas.

Esta onde estou é um P4 a 3Ghz com 512 de RAM e um disco de 40GB... se calhar seria necessário + 1 disco n? ou 8GB por distro chegava?

Já agora caso tenha que mover algumas para outra máquina esta seria um P3 ou assim :wvsore:
Quais as 2 com requisitos mais baixos?

Thanks

Para meteres num p3 qualquer uma dá, desde que tenhas pelo menos 256 de RAM, e depende do ambiente gráfico que escolhas em cada uma.

E se é mais para testar, 5 gigas chegam e sobram para cada uma ...
 
Back
Topo