Várias dúvidas em relação a telemóveis

PsychoactivE

Power Member
EDIT: Ver razão pelo edit ao fim deste post.

Vou comprar um telemóvel, mas como o que tenho agora é antigo, de 1ª geração, há algumas dúvidas que tenho em relação aos telemóveis actuais, pois nunca usei. Eu gostava de ter um com o máximo de funcionalidades possível, pois gosto de explorar e usar todas as funcionalidades, mas a um preço aceitável. Quero um da TMN.

Neste momento estou a pensar em comprar o Sony Ericsson K600i, principalmente porque parece-me ter uma boa relação qualidade/preço tendo em conta as funcionalidades (eu sei que este telemóvel tem um teclado mau mas vou experimentá-lo antes).

Portanto, as minhas dúvidas são as seguintes (em relação a telemóveis semelhantes ao K600i, mas podem comentar se vale a pena ter um melhor por uma razão qualquer, ou especificamente em relação ao K600i):
- Quanta memória ocupa em média um jogo java?
- Que tipo de acesso à internet tem (apenas pelo tmv)? Dá para aceder como pelo PC (http), ou é por WAP ou outra forma que não conheço? É caro (entende-se por caro, mais que uns 0,25€ por min)?
- O que é Live! TV?
- Há telemóveis na gama de preços 100€-200€ com GPU para jogos 3D?
- Uma das razões que me leva a querer um telemóvel mais caro é a resolução de ecrã de 240x320, que é bastante maior que a da maioria dos telemóveis. Mas será que a diferença se nota assim tanto? Acham que é uma razão válida para dar mais uns 50€ para um telemóvel?
- Há aplicações java realmente úteis? Era mesmo fixe se houvesse alguma que desse para ler ficheiros pdf, mas suponho que isso não deve haver. Que lesse txt já era fixe, por exemplo.
- Para além do tamanho maior, menor duração de bateria, há outras diferenças que geralmente há entre telemóveis de 1ª e 3ª geração?
- Quais das funcionalidades a partir da 2ª geração de telemóveis que acham que são as mais úteis?

Bem, estas são as minha dúvidas principais. Agradeço qualquer ajuda para me ajudar a decidir. :)
 
Última edição:
Back
Topo