Várias Dúvidas Sobre Itunes

TaniaS

Power Member
Olá minha gente!

Até tenho vergonha das perguntas que vou fazer, mas a verdade é que nunca usei o itunes... Comecei a pensar em usar o itunes por querer comprar músicas!!!

Problema! Ouvi dizer que o itunes não deixa passar as músicas para o computador nem para leitores mp4. Não tenho nada da apple! Isto é verdade?

O meu objectivo é fazer as coisas legalmente, logo, comprar músicas e poder ouvi-las livremente onde eu quiser! Com o itunes não é bem assim, certo?

Penso estar no sítio certo, e não estar a repetir o tópico. Não encontrei nada sobre em concreto sobre estas dúvidas. mas se estiver mal colocada, mudem o tópico please!

Obrigada!
 
Olá minha gente!

Até tenho vergonha das perguntas que vou fazer, mas a verdade é que nunca usei o itunes... Comecei a pensar em usar o itunes por querer comprar músicas!!!

Problema! Ouvi dizer que o itunes não deixa passar as músicas para o computador nem para leitores mp4. Não tenho nada da apple! Isto é verdade?

O meu objectivo é fazer as coisas legalmente, logo, comprar músicas e poder ouvi-las livremente onde eu quiser! Com o itunes não é bem assim, certo?

Penso estar no sítio certo, e não estar a repetir o tópico. Não encontrei nada sobre em concreto sobre estas dúvidas. mas se estiver mal colocada, mudem o tópico please!

Obrigada!

Olá,

A tua duvida é basicamente se podes comprar musica no itunes e grava-la, reproduzi-la em qualquer sitio correcto? Sim, podes. Se quiseres gravar num cd podes faze-lo directamente no itunes como farias por exemplo no WindowsMediaPlayer. Se queres ouvir num qualquer mp3, mp4 basta ires à pasta da biblioteca do itunes (isto porque o itunes guarda todos as musicas numa pasta especifica) e copiar para o teu mp3. Nao tenho windows mas esta pasta devera estar neste caminho: Disco local -> Programas -> Itunes -> Itunes Music

Espero estar correcto hehe.

Cumprs..
 
Não esquecer que as musicas compradas no iTunes estão em formato AAC, sendo necessário converter para MP3 caso assim o queiram.
 
Não esquecer também que a iTunes Store portuguesa não te permitirá descarregar as músicas outra vez em caso de avaria do teu disco externo, por exemplo. O que, aliado ao facto de os álbuns vendidos serem regra geral mais caros que os seus congéneres em CD e a um bit rate muio mais baixo, implica, a meu ver, não haver qualquer razão para utilizar a iTunes Store salvo, claro está, a comodidade que oferece ao utilizador.
 
Não esquecer também que a iTunes Store portuguesa não te permitirá descarregar as músicas outra vez em caso de avaria do teu disco externo, por exemplo. O que, aliado ao facto de os álbuns vendidos serem regra geral mais caros que os seus congéneres em CD e a um bit rate muio mais baixo, implica, a meu ver, não haver qualquer razão para utilizar a iTunes Store salvo, claro está, a comodidade que oferece ao utilizador.

Claro que podes descarregar as músicas outras vez! Vais à Itunes Store, clicas em "purchased" nos "quick links", aparece-te a lista de tudo o que compraste, e mandas fazer o download de tudo ou do que quiseres.
Em relação aos preços dos albuns serem mais caros do que os seus equivalentes físicos, tens a certeza? Eu já não compro CDs fisicos há 2 ou 3 anos, mas na altura em que passei deles para o iTunes, os albuns no iTunes eram mais baratos. Às vezes apenas 1 euro mais baratos, mas nunca os vi mais caros do que nas suas versões em CD. Mas admito que isso possa ter mudado...
 
Normalmente já não se compram álbuns, mas sim musicas isoladas.
Não generalizando, eu fico satisfeito com os 256 kbps e só muito raramente os meus ouvidos conseguem sentir o ganho do lossless. Poderá ser um sacrilégio para os audiófilos mais puristas, mas é o que sinto.
E depois ainda temos o iTunes Match que permite ter a mesma biblioteca em várias máquinas :)
E não esquecer que existe o Timemachine para os backups ;)
 
Depois de ler a resposta do Axxantis fui à iTunes Store portuguesa e para o meu espanto consegui descarregar os álbuns que tinha adquirido. Lembro-me de ter tentado isto há uns meses sem efeito. Não sei se foi uma medida recém introduzida ou se foi mesmo burrice minha mas assim sendo dou a mão à palmatória.

Até já vou descarregar uns álbuns que tenho em falta. :D
 
Mas é mesmo ACC? E têm DRM, certo? Acho que o meu leitor não é compatível! É um sony e454!
 
Última edição:
Back
Topo