1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Várias dúvidas sobre material para o novo PC...

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por dark_splinter, 1 de Fevereiro de 2008. (Respostas: 9; Visualizações: 615)

1. dark_splinter

dark_splinter Power Member

Tenho ideia de comprar um pc novo, com o seguinte:

C2D E8400 3GHz;
    BOARD com P35, sem SLI e razoável para OC;
    2x2GB RAM 800MHz;
    2x discos de Seagate 500GB-32Mb - 210€;
    Asus 8800 GT 512MB - 235€;

Qual é a board que me recomendam? BTW: pretendia mais tarde, substituir o processador com um Quad dos novos (Q9XXX)...
    E em relação à RAM, uns modulos DDR2 de 800Mhz chegam-me? Eu gostava de fazer OC a ar até 4GHz... O que me recomendam de RAM's?
    Vale a pena dar mais algum pela versão OC da 8800GT?? E pela GTS??

Obrigado pela ajuda... E mais alguma outra sugestão??

2. Queiros

Queiros Power Member

se não queres SLI tens a GIGABYTE GA-P35-DS3R... se não for para fazer OC à RAM tens o kit 2x2GB da TeamElite, óptima relação preço/qualidade.. quanto à versão OC da Gráfica, não é preciso porque isso fazes tu em casa.. se tiveres dinheiro para a GTS 512MB, tambem é ligeiramente melhor que a GT..

cumpz

3. dark_splinter

Sim, eu pretendo fazer OC! Mas, uma coisa levezita...
    Segundo o que li em vários sitios, o E8400 leva-se aos 4GHz facilmente.
    Portanto, os 800MHz nas RAMs? Chegam-me?
    É que eu não sei como é que funciona a história dos multiplicadores e tudo mais...

E alguém têm mais alguma sugestão em relação aos componentes?

4. apoc

apoc Power Member

se vais comprar um q9xxx brevemente acho uma má compra o e8400 ,... pois será dinheiro deitado a rua ... compra um e2140/60 ... sai mais barato .. oca na mesma e bem ... ficas feliz e não deitas guito para o lixo ...

mas claro se a compra do quad é so daqui a 1 ano ou assim ... então o e8400 justifica-se ..

tb aconselho a GB-p35-ds3r ou GB-p35c-DS3r ...

5. dark_splinter

:arrow:

6. dark_splinter

... :(... ninguém?

7. apoc

apoc Power Member

os divisores podem ser colocados manual ou podes deixar o sistema gerenciar isso tudo ..

a ram é 400x2 o cpu é 333x4 .. logo podes ir até aos 400Mhz de fsb sem stress para a ram so tens de te precoupar a partir dos 400 de fsb .,... mas a partida o divisor será baixo e não irá afectar muito ... por isso ddr 800 chega perfeitamente ... pois duvido q chegues aos 4ghz com duas cantigas e 4ghz são 444fsb ...

8. Queiros

Queiros Power Member

chegam.. mesmo que faças OC chegas aos 1000Mhz nalgumas que andam ai...

9. dark_splinter

Há algum tutorial por aí sobre os multiplicadores e tudo mais... ?

10. apoc

apoc Power Member

vai a secção de overclockig e lembra-te q o google é teu amigo ... tudo o resto é experimentação empírica .. tentativa e erro ..

Partilhar esta Página