Varias duvidas sobre Ubuntu

Status
Fechado a novas mensagens.

alakazan

Power Member
Bem vou instalar isto pela primeira vez por isso gostava de saber umas coisas.

1- Prentedo instalar into numa partição de um disco, sendo que na outra esta o Windows, a pergunta é, o sistema vai detectar que denho os dois S.O. instalados e no arranque da-me a escolher com qual entrar ?

2- Posso instalar o Unbuntu com a partição em NTFS ou tem de ser em FAT32 ?

3- Posso instalar o XGL ou o AIXGL com uma Nvidia Gforce 6600 GT PCI-E ?

4- Ter o XGL ou o AIXGL a funcionar implica alguma perda de desempenho do sistema ?

Desculpem la se são coisas basicas mas tou a começar no linux.

Cumps.
 
Bem vou instalar isto pela primeira vez por isso gostava de saber umas coisas.

1- Prentedo instalar into numa partição de um disco, sendo que na outra esta o Windows, a pergunta é, o sistema vai detectar que denho os dois S.O. instalados e no arranque da-me a escolher com qual entrar ?

2- Posso instalar o Unbuntu com a partição em NTFS ou tem de ser em FAT32 ?

3- Posso instalar o XGL ou o AIXGL com uma Nvidia Gforce 6600 GT PCI-E ?

4- Ter o XGL ou o AIXGL a funcionar implica alguma perda de desempenho do sistema ?

Desculpem la se são coisas basicas mas tou a começar no linux.

Cumps.

1 - Sim...convivem os dois sem problemas

2 - Não...nem um nem outro. Em Linux há sistemas de ficheiros próprios muito bons. Recomendo ext3 ou Reiserfs.

3 - Sim..qualquer dos dois dá

4 - Como tudo, consome recursos....mas são razoáveis :P
 
Só umas anotações...

Neste momento o RaiserFS é de evitar... O gajo que se intitulava "ditador benevolente do projecto para toda a vida" foi preso há dias por suspeita de ter assassinado a mulher de quem se estava a separar...


É bem possível que sendo todo o projecto dependente dele agora tenha uma quebra na continuidade.


Quanto ao AIGLX e Xgl, eu corro isso num Pentium 3 com uma Geforce 440MX.. NA tua maquina deve correr muito melhor..
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo