1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

várias fans

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por ortigas24, 6 de Janeiro de 2007. (Respostas: 4; Visualizações: 775)

1. ortigas24

ortigas24 1st Folding then Sex

Uma pergunta estupida, vou-me iniciar no modding e gostava de saber como ligar faz de conta 5 ou 6 fans, se a board so tem um pin pra uma extra

2. AlmaMater

AlmaMater Power Member

Compras Fans que dê para ligar ás molexs da fonte de alimentação e não à da board, ou seja, que tenham 1 encaixe de 4 pinos e o de 3!

no entanto se tiveres fans de 3 pinos existem adaptadores para 4 pinos! eu nunca ligo fans à board.. tenho sempre a ideia que está a puxar pela board desnecessáriamente..

na minha caixa tenho 7 e todas ligadas ao controlador de ventoinhas Hardcano, no entanto podiam estar directamente ligadas a 1/2 molexs da fonte de alimentção.

[]s

3. ortigas24

entao se meter um controlador de fans elas sao ligadas directamente ao controlador?

E os neons? nuca comprei nenhum nem sei como é as ligaçoes

4. AlmaMater

AlmaMater Power Member

Sim.. por exemplo, se tiveres 1 hardcano, 1 rheobus ou algo do genero para controlar fans, só precisas de ligar as ventoinhas a ele e pronto mais nada! geralemente as ligações a estes controladores são de 3 Pinos, portanto as ventoinhas têm k ter a ligação de 3 pinos (algumas têm as duas, 3 e 4 pinos).

quanto aos neons, se estás a referir-te a isto:

http://www.*****.net/produtos/imagens/coldcathodeduplo.gif

é só comprar, meter na caixa onde + gostares e ligar a 1 ficha da fonte de alimentação, este da imagem é 1 cold cathode e liga-se a 1 pequena caixa que vem com ele (o inversor) e depois liga-se á fonte sem problemas.

5. ortigas24

OK mt bom ja tou pronto a inventar;)

Em breve hei-de dar noticias.

Partilhar esta Página