[Varias Linguagens] Problemas de estudo

Devil_Angel100

Power Member
Boas pessoal criei este tópico não apenas para mim mas para todos os programadores que sentem dificuldades na aprendizagem de certas linguagens de programação no meu caso ate e pior já que sempre que estudo para algum teste tendo a decorar as resoluções em vez de entender mas as vezes parece que entendo e quando o professor troca uma migalha eu confundo me todo, não sei se isto já vos aconteceu espero que me possam ajudar a mim e a todos que tal como eu sentem certas dificuldades neste campo tão vasto.


Conto com vocês :007:
 
Toda e qualquer linguagem aprende-se e percebe-se ao se programar. Não é a decorar linhas de código que vais longe. Aprendes os conceitos no inicio e depois é fazer exercícios.
 
A forma mais fácil de aprender a programar é: PRATICAR!


  • Pega numa linguagem (qualquer uma...),
  • Encontra documentação para essa linguagem,
  • Encontra um compilador / ambiente de desenvolvimento,
  • E PRATICA...

Começa com objectivos modestos como imprimir uma linha no ecrã... e vai aumentando a complexidade.

Não podes pensar que isto é só apenas para os "crânios"! Isso não existe...
existe, isso sim, pessoas com força de vontade, tempo, e paciência para aprender.
 
brigado pessoal

nsilvio sim uso vb há 2 anos quase... e iniciei me com pascal não sou assim tão principiante só que algumas coisas mais complexas custam mais e tanta coisa que me confundo e "assusto-me" no entanto brigado pela dica
 
Back
Topo