Dúvida Várias partições???

Ricardoms

Power Member
Boas terdes a todos. A minha duvida é a seguinte: tenho lido por ai que é aconselhavel dividir o disco em pelo menos duas partições. A partição C para a pasta do windows e a segunda partição para as imagens, musica, documentos etc etc. Porque este procedimento? Tendo em conta que por norma as pasta das imagens, musica, documentos, estão na partição C, como altero o caminho delas para as passar para a segunda partição, até porque os atalhos no menu iniciar leva-nos para as referidas pastas. Se assim o é, a partição vai ficar com espaço que não será utilizado! Posso diminuir o tamanho dessa partição e enviar para a segunda partição?
Desculpem lá a minha ignorânçia.:cool:
Resto de boa semana para todos...

Obrigado...
 
Essa divisão dá jeito porque por exemplo:

O teu install do Windows passa-se de vez e não tens backups actualizados.... assim formatas só a partição do Windows e os teus dados ficam intactos na outra partição.

Quanto a alterar nas propriedades de cada uma dessas pastas tens a opção de mudar a localização da mesma.

E quanto a reduzir o tamanho da partição também é possível.

Diz-nos só que versão do Windows estás a utilizar para que possas receber uma ajuda mais direccionada para o teu caso?
 
Vista Home Premium 32.
Ja tive a conferir e fui á parte das hiperligações onde estão todos os atalhos para as pastas de musicas, documentos, imgens, transferencias, etc etc e todos apresentam a hipotese de alterar o caminho para a segunda partição. Se eu fizer isto, ao clicar por exemplo no atalho de imagens no menu iniciar ele vai directamente para a pasta imagens que agora se localiza numa segunda partição? Os atalhos anteriormente em C: são transferidos para a segunda partição ou é feito uma cópia? Já agora, por acaso a minha segunda partição é onde consta o recovery. Se calhar é melhor não mexer nesta partição e criar uma terceira? se bem que ele tem uma partição oculta de seu nome Winre com 1.96gb( penso que é este o nome)
 
Sim... ele pergunta se queres mover os ficheiros para a outra partição quando mudas a localização. E sim no menu iniciar passa a "apontar" para a nova localização.

E claro convém criares uma partição para o efeito... não toques nas de recuperação.

Para mexer nas partições utiliza o EASEUS Partition Master Home Edition que é bastante bom e Free.
 
Back
Topo