varias redes wireless ip fixo e dhcp

nelsondac

Power Member
boas... o meu problema é o seguinte:

tenho uma pequena rede wireless em casa, para a qual uso um ip fixo, da mais jeito para configurar a firewall

e, na minha escola tambem tem uma rede wireless, que so funciona por ip automatico (ou dhcp). isto nao da muito jeito quando levo o portatil para qualquer lado tar sempre a mudar o ip...

nao há maneira do windows configurar os ips automaticamente para cada rede wireless??
 
Há uma forma muito simples, deixas a placa configurada a obter IP automaticamente.. quando fazes isso, aparece-te outro separador a dizer configuração alternativa

E aí metes o teu IP estático.. depois ele usa cada configuração conforme a situação

ipxe8.png


Cumps
 
Eu ja nao me lembro onde era exactamente, mas tu consegues editar manualmente os IPs atraves do regedit ;)

Faz o seguinte, coloca um ip fixo, faz um search no regedit, exploras um cadito, depois é só criares dois ou mais ficheiros q vao alterar o regedit.

PS: Se for mt complicado para ti, esquece e nao mexas em nada disto.
 
1º como funciona a configuração alternativa?? se ele detectar que a conexão é limitada na manual ele tenta IP automatico é??

2º esse programa é de confiança?? ja usaste sem ter qualquer tipo de problema??
 
Ao contrário, ele primeiro tenta obter um IP automaticamente, senão conseguir encontrar um servidor de DHCP, utiliza a configuração manual
 
boas... o meu problema é o seguinte:

tenho uma pequena rede wireless em casa, para a qual uso um ip fixo, da mais jeito para configurar a firewall

e, na minha escola tambem tem uma rede wireless, que so funciona por ip automatico (ou dhcp). isto nao da muito jeito quando levo o portatil para qualquer lado tar sempre a mudar o ip...

nao há maneira do windows configurar os ips automaticamente para cada rede wireless??

Boa tarde,
Penso que o melhor será, se o router o permitir, fazer a atribuição de IP's fixos por DHCP.
Para isso tens que saber o MAc Address da placa de rede e fazre a associação do IP ao MAC Addr. no router.
Tenho isso a funcionar em casa e nunca tive qualquer problema em me ligar a outras redes quando saio de casa.

Cumps

mikex
 
Back
Topo