1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

varias redes wireless ip fixo e dhcp

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por nelsondac, 3 de Junho de 2007. (Respostas: 9; Visualizações: 2031)

1. nelsondac

nelsondac Power Member

boas... o meu problema é o seguinte:

tenho uma pequena rede wireless em casa, para a qual uso um ip fixo, da mais jeito para configurar a firewall

e, na minha escola tambem tem uma rede wireless, que so funciona por ip automatico (ou dhcp). isto nao da muito jeito quando levo o portatil para qualquer lado tar sempre a mudar o ip...

nao há maneira do windows configurar os ips automaticamente para cada rede wireless??

2. Scarecrow

Scarecrow Power Member

Há uma forma muito simples, deixas a placa configurada a obter IP automaticamente.. quando fazes isso, aparece-te outro separador a dizer configuração alternativa

E aí metes o teu IP estático.. depois ele usa cada configuração conforme a situação

Cumps

3. metralha761

metralha761 1st Folding then Sex

Eu ja nao me lembro onde era exactamente, mas tu consegues editar manualmente os IPs atraves do regedit ;)

Faz o seguinte, coloca um ip fixo, faz um search no regedit, exploras um cadito, depois é só criares dois ou mais ficheiros q vao alterar o regedit.

PS: Se for mt complicado para ti, esquece e nao mexas em nada disto.

4. JKL22

JKL22 Power Member

Podes usar o NetSetMan para definires diferentes profiles para a tua placa de rede.

5. nelsondac

nelsondac Power Member

1º como funciona a configuração alternativa?? se ele detectar que a conexão é limitada na manual ele tenta IP automatico é??

2º esse programa é de confiança?? ja usaste sem ter qualquer tipo de problema??

6. Scarecrow

Scarecrow Power Member

Ao contrário, ele primeiro tenta obter um IP automaticamente, senão conseguir encontrar um servidor de DHCP, utiliza a configuração manual

7. JKL22

JKL22 Power Member

Claro que sim, se não, não to recomendava.

8. nelsondac

nelsondac Power Member

pois... mas eu quero ao contrario....

OK vou tentar o programa

bgd fikem bem

9. Scarecrow

Scarecrow Power Member

É praticamente a mesma coisa, mas pronto era só uma opção

10. mikex

mikex Power Member

Boa tarde,
    Penso que o melhor será, se o router o permitir, fazer a atribuição de IP's fixos por DHCP.
    Para isso tens que saber o MAc Address da placa de rede e fazre a associação do IP ao MAC Addr. no router.
    Tenho isso a funcionar em casa e nunca tive qualquer problema em me ligar a outras redes quando saio de casa.

Cumps

mikex

Partilhar esta Página