Variáveis de Sistema - link web

Cyrus3v

Power Member
Boas pessoal,

Estive a experimentar um browser com base no firefox. Mas em vez de o instalar no disco C:\, eu optei por instalar num outro disco que tenho. Entretanto, quando fui desinstalar o browser deu-me um erro, indicado que não encontrava a pasta.

Depois de diversas tentativas, fui á bruta e apaguei a pasta e através do CCleaner as chaves do programa. Agora, por exemplo se recebo um mail no Thunderbird com um link e se clico nele, não acontece nada. Por exemplo, queria registar o Photoshop através do programa e ele não abre a página web correspondente.

Já experimentei, reinstalar o Opera, o Thunderbird. Já experimentei, mudar o browser padrão do Opera para o IE8, mas também não funciona.

E mesmo recorrendo ao Painel de Controlo -> Opções das Pastas -> e no separador Tipos de Ficheiros indicar o Opera como sendo o programa a usar, o resultado é nulo.

Outra coisa que acontece, é por exemplo o aspecto de um ficheiro html. Em vez do habitual símbolo do Opera, o ícone é substituído por aquele que indica que o Windows não sabe como abrir o ficheiro em questão.

Agradecia a vossa ajuda, porque penso que possivelmente terá algo a haver com as variáveis de sistema.

Edit:

Windows XP Pro SP3
 
Mas estás-te a referir ao restauro, mas usando o CD certo? Isto porque este problema já me está acontecer a algum tempo e já tentei diversas coisas para o corrigir. Já limpei o registo, já tentei instalar uma versão do firefox etc.
 
Já estamos a progredir :lol:

Acabei de instalar a actualização do Opera e quando clico nos links ele já me abre uma página, mas em branco. O que antes não acontecia.
 
Já estamos a progredir :lol:
Acabei de instalar a actualização do Opera e quando clico nos links ele já me abre uma página, mas em branco. O que antes não acontecia.
Creio que vai ter que reinstalar o Opera por completo, porque deve ter apagado as chaves de registo que permitiam identificá-lo como browser do sistema.
 
Penso que já tinha experimentado isso. Desinstalei e voltei a instalar o programa mas a situação mantém-se, ou seja agora clico ele abre o Opera mas não abre o link. :\
 
Back
Topo