1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Variavel Global

Discussão em 'Programação' iniciada por RPortela, 14 de Abril de 2007. (Respostas: 3; Visualizações: 654)

1. RPortela

RPortela Power Member

Boas,

Tenho uma dúvida, como se declara uma variavel que possa ser lida/modificada em todos os formulários de um programa em VB6, sendo declarada apenas num deles ??

Simplificando (ou pelo menos tentando):
    O meu programa lê uma série de definições através de ficheiros INI, e queria que esses valores fossem lidos apenas uma vez (no 1º formulário) e que todos os restantes formulários lessem essa mesma definições, e que a pudessem alterar...

PS: a variável é string

Cumps.

2. msdevweb

msdevweb Power Member

podes declarar como Global minha_var as string, embora nesta altura já se use mais o Public minha_var as string

Qualquer uma delas dá, desde que as declares mal o teu programa arranque. no form inicial.

Um abraço.

3. RPortela

RPortela Power Member

boas,

já tinha resolvido esse problema recorrendo a um livro que tinha cá por casa.

de qualquer das formas, muito obrigado.

PS: Usei a opção public xxx as string, num módulo.

Cumps.

4. BelzebuVlad

BelzebuVlad Power Member

Pois, nesse caso um módulo será o mais correcto a utilizar, falo por experiência própria...

Partilhar esta Página