1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Variavel PHP => Ficheiro Javascript

Discussão em 'Web Development' iniciada por Pikatxu, 1 de Setembro de 2008. (Respostas: 4; Visualizações: 1028)

1. Pikatxu

Pikatxu Power Member

Boas

O meu problema é o seguinte, tenho uma variável $lang, consigo aceder a essa variável em todo o escopo do código PHP e includes e afins. Nada de novo.

O problema é que quero aceder a essa variável dentro dos JS's e não consigo. Por exemplo:
    <script src="js/date.php" type="text/javascript"></script>
    Dentro do date.php, queria usar o $lang e não consigo aceder de maneira nenhuma.

Global não dá.
    Variaveis de sessão também não porque os headers já foram.

Alguém sabe como?

Obrigado

2. <script src="js/date.php?lang=pt" type="text/javascript"></script>

é algo assim que deves usar

3. Armadillo

Armadillo Folding Member

faz um echo á tua variavel
    Código:
    echo "<scritp>var AMinhaVar=$myVar;</script>"

4. Pikatxu

Pikatxu Power Member

Boa, tanto uma como a outra, estava mesmo a anhar e era tão simples. Estúpido do caraças, acho que tenho de dormir mais. :zzz:

5. a solução do Armadillo faz sentido se não precisares de manipular a variavel que recebes no php.

tem em atenção que muitas vezes os browsers fazem cache dos scripts pelo que é conveniente se não quiseres que isso aconteça que envies qq coisa como
    Código:
    <script src="js/date.php[B]?lang=pt[/B]&<?php echo microtime() ;?>" type="text/javascript"></script>

assim como o url é sempre diferente não vão fazer cache

Partilhar esta Página