Vários DVD's num só

Condez

Portugal@Home Member
Boas pessoal.

Eu uso o AVIxDVD para converter os filmes de Divx para DVD.
Até à data, está tudo a funcionar a 100%. Gosto muito do programa.

A única questão é que o tamanha final do DVD fica em cerca de 1.5x o tamanha do filme em Divx;

Ou seja...

Se converter um filme de 700mb, ao usar o AVIxDVD este vai ficar com sensivelmente 1gb. (valores arredondados)

Devido a esta situação, eu gostava de saber se existe alguma forma de eu gravar num DVD de 4.7gb vários filmes já em formato DVD e poder escolher qual deles quer ver?


Obrigado.
Um abraço.
 
humm penso que o DvD Shrink e o Nero davam para fazer menus de dvd :)

eu fiz um mas so com divx em boa qualidade para ver na tv da sala ...

Limitei-me a fazer um menu pelo nero e a compilar os filmes em Divx ...

agora em DvD não sei se o processo é o mesmo .. mas em principio é arranjares um programa para fazer menus e depois conseguires fazer acesso aos varios filmes :)

good luck :)
 
Condez disse:
Boas pessoal.

Eu uso o AVIxDVD para converter os filmes de Divx para DVD.
Até à data, está tudo a funcionar a 100%. Gosto muito do programa.

A única questão é que o tamanha final do DVD fica em cerca de 1.5x o tamanha do filme em Divx;

Ou seja...

Se converter um filme de 700mb, ao usar o AVIxDVD este vai ficar com sensivelmente 1gb. (valores arredondados)

Devido a esta situação, eu gostava de saber se existe alguma forma de eu gravar num DVD de 4.7gb vários filmes já em formato DVD e poder escolher qual deles quer ver?


Obrigado.
Um abraço.

Epa, isso é um bocado eskesito, pois para fikar com boa qualidade o avixdvd costuma utilizar a capacidade do dvd por complento.
Agr 1,5 :| , isso fika com boa kualidade ? é que eu uso e nunka me aconteceu isso...
Mas se keres juntar os dvd's penso k o dvdauthor deve fazer isso, pois ele cria menus e capitulos nos filmes entre outras coisas.

Cumps
BuG!
 
Os filmes ficam com a qualidade do original em Divx.

Tambem acho isto muito estranho, mas não encontro nada que possa estar a causar isto.

Já verifiquei se estaria a usar o encoder gratuito que vem com o programa, mas não.
Estou mesmo a utilizar o CCE.


Bem, vou ver se esse DVDAuthor me safa.


Um abraço.
 
Eu penso q o nero vision express faz isso na boa...fazes add dos files após estarem convertidos pelo avixdvd e é só criar o menu ;)
 
E dá para fazer "add" de filmes já em formato "vob" ou permite fazer apenas filmes em "avi" ?


Um abraço.

PS: Epá, googlei por dvdauthor e encontrei uma página que supostamente é a sua homepage.
Mas segundo os criadores do programa ...

" dvdauthor

A simple set of tools to help you author a DVD. The idea is to be able to create menus, buttons, chapters, etc, but for now you can just take an mpeg stream (as created by mplex -f 8 from mjpegtools 1.6.0) and write it to DVD. "

Assim com este não me safo.
 
Ao preço que estão os leitores de DVD de mesa que lêm DivX (Mpeg4, Xvid) e os decentes que mostram legendas direitinho e tudo acho que andar a passar DivX para Mpeg2 e depois meter varios Mpeg2 num dvd...

A vantagem é funcionar em leitores normais (só mpeg2 DVD Video) mas demora tempo a converter em mpeg2 e cabem menos filmes num dvd (DivX cabem 6 filmes de 700Mb e a sobra espaço).

O $ q se gasta em dvd's e em tempo para fazer isso pagava num instante um leitor novo com capacidade para ler directo o DivX...

è a minha opinião...

Quem vende backups (cópias de filmes que possui e dos quais tem direito de fazer cópia) sabe que já não é verdade pois á custa desta conversão vende filmes DivX que recomprimidos para Mpeg2 QUE NÃO FICAM COM QUALIDADE DE DVD mas vendem como se fosse cópia de DVD (o que é ilegal e punível por lei como sabem)...

Para uso pessoal é preferivel ter um leitor melhor e deixar estar os filmes no formato em que vêm inicialmente...

Mandem bocas á vontade, mas sabem que é verdade... :)

Cumps
Se quiserem ignorem :)
 
Pois, agora levantei a questão, tentei no AVIxDVD juntar 3 divx de 45 minutos cada um e dá erro logo no início:( (quando vai extrair o audio/juntar os filmes com o virtualdubmod)

É que gravar uma season série em DVD sai caro assim e ocupa espaço :002:

Thevil, pois e tens toda a razão, mas será que eu posso agarrar num DVD lotado de DIVX, meter um leitor divx e consigo reproduzir cada um (e é claro poder escolher qual das "faixas")??
 
Porque não "colar" of filmes em DivX com um software tipo AVI-MPEG-RM-WMV Joiner?
Converter o filme para DVD e depois usar o Nero Vision Express para editar o DVD?
Criando capítulos no início de cada filme faz com que seja possível saltar directamente entre eles...
Faço isso muitas vezes.
 
Condez disse:
Boas pessoal.

Eu uso o AVIxDVD para converter os filmes de Divx para DVD.
Até à data, está tudo a funcionar a 100%. Gosto muito do programa.

A única questão é que o tamanha final do DVD fica em cerca de 1.5x o tamanha do filme em Divx;

Ou seja...

Se converter um filme de 700mb, ao usar o AVIxDVD este vai ficar com sensivelmente 1gb. (valores arredondados)

Devido a esta situação, eu gostava de saber se existe alguma forma de eu gravar num DVD de 4.7gb vários filmes já em formato DVD e poder escolher qual deles quer ver?


Obrigado.
Um abraço.
A mim tambem me ficam por 1 ou 2 gb e uso o winavi 6.3 já que o 7 me dá erro,não sei porquê.
Tambem gostava de saber como fazer 1 dvd com 2 filmes.Já tentei no nero pôr 2 fimes(dvd dados),fui experimentar e só deu o 1º.Se descobrires diz alguma coisa.Cumps
 
Última edição:
Back
Topo