Vários erros e blue screens

amon293

Membro
boas

o meu portátil tá a morrer...

está a dar-me erros uns atrás dos outros com bluescreens e tudo incluído.

já esteve na loja e já fizemos os testes aos componentes que poderiam ser trocados mas começamos a suspeitar que o problema está algures na motherboard...

se ligarmos o PC ele às vezes crasha, outras vez faz bluescreen, enfim... tem um comportamento errático.

um dos erros que aparece é:

win32k.sys BF985C66 BASE AT BF800000 DATA STAMP 41107F7A

depois também temos: 0XBFG85C66 0X000000FF OX0000000F

ora, tenho procurado na net por estes erros, mas isto está complicado... as opiniões dividem-se entre disco, gráfica, processador, memória, etc...

alguém pode ajudar por favor?
 
Boas! Eu acho que pode ser um erro de software ou em último caso problema nos componentes.
Nunca formataste o computador? As vezes resolve e pode ser esse o problema. Podes ter lá programas, virus, ou erros no software e se formatares e instalares tudo de novo deve passar. Caso contrário deve haver um problema nos componentes.
Cumpz
 
Se puderes dizer as caracteristicas do portatil... pode ser que consiga ajudar

erro do disco rigido garanto-te que n é que ja "queimei" um disco rigido e esse erro nunca me apareçeu nos ultimos dias de vida do disco.
 
Última edição pelo moderador:
Aproveito também o tópico para colocar o meu problema, que é parecido.

O meu pc, desktop, tem o Vista x86, e hoje, especialmente está a ficar maluco ... Cada vez que inicia o windows dá bluescreen (bem tou a exagerar um pouco), por exemplo hoje já contei 5 BSOD. A origem dos erros está sempre em ficheiros .sys (ntfs.sys...). Eu não consigo perceber o porquê disto... Já verifiquei memórias e discos e não têm erros.

Alguém me pode ajudar?

Cump's.
 
Portátil Acer 1692 WLMi

Intel Pentium M processor 740
15,4"WXGA CrystalBrite TFT LCD
ATI Mobility Radeon X700
PCI Express With 64MB VRAM
80GB HDD
Slot loading DVD-Dual
1B DDR2
802.11b/g wireless LAN
 
k tal correrem um memtest? tinha problemas parecidosa uns meses.. e era um modulo e ram lixado..

foram feitos testes à memória e não apresentaram problemas. substituímos a memória e os bluescreens continuaram a surgir.
Para já, problemas com a memória estão postos de lado.

continuamos a achar que o problema está na controladora da board, mas temos como saber isso?
 
Segundo sei esses Bluescreens normalmente estão associados a um problema de memória ram, se já te testaram a memoria não faço a mínima ideia do que seja, já viste se esta alguma configuração da bios errada e que esta a provocar isso ou aquecimento de mais?

*update*
Vi na net um fórum em que uma pessoa tinha um problema similar ao teu e com o mesmo erro, e acabaram por ter que trocar a motherboard, pelos vistos era um problema mesmo da board.
 
Última edição:
Eu levava-o a loja..Visto teres formatado a nao ser k seja conflitos de drivers..mas e sempre dificil dizer quando se trata de portatil..
 
Back
Topo