Vários erros

Bunker1978

Power Member
Olá amigos.
Estou com um problema no meu pc, e preciso da vossa preciosa ajuda. Ontem qd inseri um cd, constatei que não tinha nenhum icon, em "O meu computador", da drive do CD nem de DVD. Depois fui ao "Gestor de Dispositivos" e verifiquei 3 erros:

1º - Controlador BIOS Microsoft Sysrem Management - Estado: "O Windows não pode iniciar este dispositivo de hardware uma vez que as respectivas informações de configuração (no registo) estão incompletas ou danificadas. (Código 19)"

2º - Processador Intel Pentium - Estado "O Windows não pode iniciar este dispositivo de hardware uma vez que as respectivas informações de configuração (no registo) estão incompletas ou danificadas. (Código 19)"

3º - Unidades de CD/DVD - Estado: "O Windows não consegue carregar o controlador de dispositivo para este hardware. O controlador pode estar danificado ou pode não existir. (Código 39)"

...

Bem, não sei o que fazer, estou. Gostava de saber a vossa opinião

Um abraço
 
Olá outra vez.

O erro do processador está corrigido - desinstalei e depois instalou automáticamente.

O controlador BIOS - Não o consigo encontrar na lista do gestor, para verificar, simplesmente desapareceu ?!?!?

As drives do cd e dvd, desinstalo mas depois não as consegue instalar, continua a dar erro. Ele reconheçe as duas drives mas dá erro na sua instalação...

Que pensam disto?

Abraço
 
Sim.Tinha erro no processador, mas agora já não dá esse erro.?!?!?

Agora qd desinstalo as drives e verifico se há alterações de hardware, dá " novo hardware encontrado" mas depois " Ocorreu um problema durante a instalação. O novo hardware poderá não funcionar correctamente"
 
estás a proceder à desinstalação através do gestor de dispositivos?
esquece a verificação de alterações de hardware!
desinstala e reinicia!
 
Mas calma...

Não sei como desinstalo sem ser pelo "gestor de dispositivos".

Já desinstalei por aí e reiniciei...e também não deu...?
 
re-inicia e vai à bios ver se as drives de cd/dvd são reconhecidas...
se forem reconhecidas na bios, arranca em modo de segurança....e volta a reiniciar
 
Luikki, desculpa mas não consigo arrancar em modo de segurança, Sei que já estive lá, mas agora não sei qual é a tecla F para pressionar ao iniciar o windows...dahhhh.

Dá-me uma ajuda:lol:
 
é, portanto, o win que não está a reconhecê-las....
experimenta fazer o seguinte:
desliga o comp e desliga o cabo da alimentação.
abre a caixa e desliga os cabos ide das drives. liga novamente o cabo de alimentação e liga o computador.
volta a desligar tudo. liga novamente os cabos ide e vê se o win já reconhece....
se não resultar, volta cá para tentarmso uma nova abordagem....
 
Back
Topo