1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Vários links diferentes em uma imagem

Discussão em 'Web Development' iniciada por nramjanali, 1 de Fevereiro de 2009. (Respostas: 9; Visualizações: 7588)

1. nramjanali

nramjanali Power Member

Boas,

Alguém pode-me informar como posso introduzir vários links diferentes numa única imagem?

Algum tempo atrás utilizei um programa para fazer isso, mas já não me recordo o nome.

Cmpts

2. unsilent

unsilent Power Member

Tu queres que um click na imagem abra múltiplas paginas ou que a imagem esteja "sliced" e que possua diferentes link's consoante o local onde se carrega? Será o Fireworks?

3. nramjanali

nramjanali Power Member

Boas,

Desejo que uma imagem possua links diferentes consoante o local.

Dá para fazer no fireworks? Como posso fazer isso?

Abraço

4. unsilent

unsilent Power Member

Sei que dá porque já usei, mas não me lembro como fiz...
    A minha sugestão seria definires essa imagem como background de uma div e adicionares Layers ( divs com posição absoluta)
    E depois adicionas a tag do link à Layer:

<a href="#"><div id="Layer1"></div></a>

Desta forma podes criar diversas layers e posiciona-las exactamente onde queres. Se não me engano no IE a seta do rato não muda e não é imediatamente perceptível que é um link...mas funciona.

Acho que no fundo era isto que o fireworks fazia

Espero que ajude

5. Ayato

Ayato Power Member

´Também já tive um programa desses, fazer isso a uma imagem acho que se seja "Image Mapping" ou "Image Map", se fores pesquisar no Google talvez encontres alguma coisa.

Cumps.

6. Ayato

Ayato Power Member

Eu também já usei o MAPEDIT, mas entretanto mandei fora porque era necessária licensa...

Se não quiseres instalar nada fica aqui um Image Mapper Online, não precisas de instalar nenhum software. http://www.image-maps.com/

Entretanto, a fazer pesquisa encontrei este site http://www.imagecure.com/ com alguns softwares, não experimentei nenhum, mas parecem-me cheios de funções, o que tanto pode ser muito bom, como pode ser mau, depende de pessoa para pessoa.

Cumps.!

7. geoblast

geoblast Power Member

Pesquisa por image map. Se for uma estrutura simples, podes editar com o notepad ++. Para image maps mais complexos, convém usares um editor visual.

8. nramjanali

nramjanali Power Member

Obrigado pessoal :009::009::009:

Partilhar esta Página