1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Vários Problemas ( IC7-G, Ram, etc )

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Nemesis11, 12 de Junho de 2003. (Respostas: 30; Visualizações: 1270)

1. Nemesis11

Nemesis11 Power Member

Acabei de montar o Pc, o watercooling foi na *****.
    1ª coisa que fiz, foi update à bios.
    A seguir corri o memtest (ainda na *****). Umas centenas de erros.
    Levo o comp para casa a pensar que talvez haja algum problema entre o memtest e o 875.
    Meto o comp com 1 IDE ( cd-rom ) e 2 sata em raid. Fiz o volume, inicio o setup do xp, 1ª coisa estranha, por muito que faça F6, ele não vai buscar o controlador. Ele não o devia ir buscar à drive de diskettes?
    No fim de ele estar a fazer aquele load de vários ficheiros, dá a mensagem para escolher o controlador e dá a opção de o ir buscar à diskette. Escolho o driver da Intel. Até aí tudo bem. O pior é que qd diz "Windows is starting" ( ou loading, já não me lembro ), ecrã azul.
    Com ou sem raid, dá-me sempre um ecrã azul com um endereço de memória ( 0x00000007 ).
    Corri as opções todas da bios, mas nada.
    Corri o memtest uma segunda vez e dá os mesmos erros ( umas centenas deles ).
    2º problema: Só com um dimm não consigo fazer o POST. Por muito que tente nos vários bancos de memória.
    3º Problema: Nas ultimas tentativas dá-me uma mensagem quando ele está a fazer o POST que diz ( processor has changed or is damaged - Go to SOFTMENU ( não sei se as palavras são estas, mas o significado é este. )
    Lá vou eu ao softmenu, gravo e ele deixa de fazer o post :'(. Espero um pouco e quando ligo o comp lá vem ele com a mesma mensagem.....

Sugestões precisam-se. O comp é o que está na Sig.

Obrigado desde já.

2. JCmendes

JCmendes Power Member

Que coisa estranha!!

eu sugeria o seguinte: instala primeiro o mais simples, tipo um disco NORMAL e um CDRom, e desactivas tudo o resto.

Ai tentas instalar o XP a ver se corre tudo bem.

Se sim, vai aos poucos instalando o resto.

-----

É essas coisas que fazem um tipo passar-se componentes caros
    como a porra e a não funcionarem (não é que seja dos componentes, podes ter por ai alguns "conflitos")

3. Feiticeiro

Feiticeiro Power Member

A memória não estará de facto estragada? Tentastes experimentar com outros módulos?
    O que o JCmendes é uma boa dica.
    Uma vez tinha o cdrom estragado e dava uns erros estranhos ao instalar o Windows.
    A drive de disquetes não poderá também estar estragada?

4. kazuza

kazuza Power Member

~Foste o 1º Caso que vi que constatou que tinha as MEMs [email protected]@s na loja e não as trocou logo...

Isso tem um nome.... quac

5. JCmendes

JCmendes Power Member

Essa n percebi!?

Ele comprou as memorias estragadas!?

6. Nemesis11

Nemesis11 Power Member

Memórias estragadas da loja????

Eu já tinha as memórias. Não eram da loja. A ***** não vende corsair.

Voltando ao caso. Ontem à noite tentei de tudo, mas nada.

Às 5 da manhã dá-me um erro "checksum bios error", sem um ter feito nada à bios. Agora carrego no power do comp e nada. A unico sinal de vida é a luz verde na board. De resto não dá sinal de vida.

7. Feiticeiro

Feiticeiro Power Member

Fizestes o update à bios logo no momento em que a comprastes na *****? Não estará a bios marada? A bios não é uma daquelas crackadas?
    Devias ter experimentado em 1º tudo como estava de origem, pois se o tivesses feito e se tivesses verificado que tudo funionava às mil maravilhas, a possibilidade de ser um problema da bios agora era já quase que uma certeza.

8. Nemesis11

Nemesis11 Power Member

Fiz o update à bios ainda na *****. É a ultima bios oficial. Correu tudo bem no update.

Os problemas só começaram a acontecer muito depois.
    1º os blue screens, depois a cena do processador, depois o checksum error e por fim já nem liga ( só tem a luz verde acesa na board ).

Agora já nem sei se aqueles erros no memtest não seria da board. Tenho que experimentar as mem's noutro comp.

Tb tenho que ver se o problema é da board ou da fonte. Parece-me ser da board.

Com tantos erros, o que sei é que tenho que ir à bruxa......:'(

9. kazuza

kazuza Power Member

Desculpa, pensei que as tivesses comprado.

Mas, contudo, uma coisa de posso dizer,

O MEMTEST não falha!
    O teste é quase por hardware...

Eu suspeitava já das memórias...

10. Feiticeiro

Feiticeiro Power Member

Ao que parece as memórias ele já as tinha antes, e presumo que já as tivesse utilizado o tempo suficiente em perfeitas condições. Ou não?

11. JCmendes

JCmendes Power Member

Penso que ele nunca as usou só agora...penso.

Essas [email protected] fazem um tipo passar-se completamente, dai
    eu muitas vezes n mexer para n ter problemas.

às vezes pode ser uma coisa tão simples e passamos horas a
    fio de volta da máquina e nada.

Nemessis

Leva isso tudo à aguaPC pode ser que eles te dêm uma ajuda,
    caso as memórias estejam mesmo boas ;)

Desejo-te a melhor sorte e paciência pq sei como é isso :confused:

12. Raptor

Raptor OC Legend

Curiosamente quando a IC7 foi lançada, essas eram as melhores e menos problemáticas memórias no mercado para funcionarem com essa motherboard... :(

Tiveste azar... :(

Acontece a toda a gente, com TODAS as motherboards...

13. Nemesis11

Nemesis11 Power Member

Querem-se rir um bocado ( e eu chorar ):

Hoje acordo, carrego no botão de power e voilá.........O comp já liga outravez.......A unica coisa que fiz foi carregar no botão.......Estou extremamente confuso, nunca me tinha acontecido tal coisa.

O pior vem a seguir.
    No status diz que é um PIV 1.5Ghz!!!! e depois bios checksum error ( alt+F2 para flashar a bios; del para setup da bios e F1 para continuar ).

Faço F1 e corro o memtest e é só erros ( aos 2% bloqueia ).

Faço del, vou à bios, meto-o a 3Ghz, gravo, ele não faz o restart. Tenho que o desligar, esperar um bocado e depois volta a ligar com a msg de PIV 1.5Ghz ( What the f*** ).

Segunda as mem's vão ser testadas noutro comp, com o memtest.

Hoje estava a pensar flashar a bios, que acham? Já nem sei se faço bem com tanta coisa esquesita.

Obrigado desde já a todos.

P.S. - Nunca tinha testado as mem's. Não consigo fazer o boot só com um dos modulos ( tb ainda não percebi essa ).

14. JCmendes

JCmendes Power Member

já tens o WC montado e tudo o resto?

isso pelos vistos deve ser mesmo as memórias!!

15. Nemesis11

Nemesis11 Power Member

O WC já está montado. Está porreiro.

Não sei se será só das mem's.
    Pq raio estou uma tarde sem conseguir ligar o comp.....E no outro dia,
    acordo e dá-me para carregar no botão do power e já liga.

À bocado descobri outra engraçada. Se meter os discos como sata normais ( no controlador intel ) ele detecta-me o processador como 1.5Ghz. Se meter em raid já detecta 3.0!!! Experimentei tirar e meter várias vezes o raid e destruir e criar várias vezes o array e acontece-me isso.

Além de tudo isto o comp bloqueia 75% das vezes no boot em várias fases ( pode ser da mem ), mas fazer o save na configuração da bios e não fazer o restart ( acontece quase sempre ) não é normal.

Eu não vou mexer mais no comp. Segunda vou testar as mem's noutro comp e depois logo se vê....

16. Feiticeiro

Feiticeiro Power Member

Eu até hoje só tive um módulo de memória danificado.
    E para descobrir isso foi um 38.
    Troquei tudo do pc, comprei tudo novo, 1º comprei a mobo e o cpu, depois o disco, etc etc...só restava a memória.:die:

Isso foi já a uns anos, e eu não conhecia o memtest86, por isso teria que ser as tentativas até descobrir o que estava estragado.

Quando tinha a memória estragada, ao tentar instalar o Windows dáva-me sempre erros diferentes, mesmo após ter conseguido instalar o Windows, os erros já no ambiente de trabalho eram sempre diferentes, pois dependia da aplicação que o originava e dependia do bloco da memória que esta mesma aplicação deveria estar a tentar aceder naquele momento.

Quando acontecem-me esses problemas dou em doido, e já estou a começar a adaptar a técnica do JCmendes...mexer o menos possível para não fazer merd@.

17. Nemesis11

Nemesis11 Power Member

Boas,

Estive a testar as mems numa ECS com o memtest e não me deu qq erro.......:eek:

Testei os modulos à parte e em conjunto e tudo na boa.
    No meu comp tb testei com os piores timings e os erros são os mesmos.

O que acham?Board? Que testes posso fazer para ter a certeza que é a board?

Obrigado desde já.

18. Gandalf

Gandalf I fold therefore I AM

Nemesis ... tenta exprimentar essas mems, numa outra abit igual .. se nao der erros .. ja sabes do ke é.

19. Nemesis11

Nemesis11 Power Member

Isso vai ser muito dificil. Não conheço ninguem com uma Abit igual.
    Andei a ver na net e com a nova bios não vi qq problema com as corsair.
    Vou ver se alguem me empresta uma ddr para testes e ver se acontece o mesmo.

20. Feiticeiro

Feiticeiro Power Member

Nemesis, eu penso que o que o Gandalf disse é o melhor. Se poderes testar isso noutra Abit igual ficas logo a saber.
    Se testares nessa Abit com outra memória vai dar erro à mesma quase de certeza, pois já verificastes que as memórias estão boas na Ecs.
    Incompatibilidade das Corsair com essa bios? É uma possibilidade, mas dissestes que não vistes nenhum incopatibilidade das Corsair com essa bios, por isso...

Partilhar esta Página