Varios Problemas

Joe31

Power Member
Boas!

Eu nao sei se este sera o sitio mais correcto para o topico, principalmente porque nao sei bem qual sera o problema, se nao for este o sitio correcto peco desculpa.

Estou com alguns problemas em 2 dos meus computadores.

Tenho um portatil com pouco mais de 6 meses que acho que nao rende aquilo que deveria, aquece e usa demasiada memoria com processos simples, nao aguenta jogos como o PES2008. Simplesmente crasha, no entanto deveria aguentar porque tem melhor processador, mais memoria do que o meu computador de secretaria que aguenta o PES no maximo.
Embora apenas esteja a tentar resolver o problema agora o computador nunca esteve melhor do que isto, como apenas precisava dele para processos simples nao me importei muito.
Como o computador sempre fez isto penso que o computador talvez tenha vindo de alguma forma limitado de fabrica.
Gostava de saber opinioes, formas de saber o que esta errado, solucoes.

No meu computador de secretaria.

Ha um tempo atras comecou a aparecerr um erro quando o ligo a dizer que nao conseguia iniciar o windows, no entanto se o desligar por 1 ou 2 horas e voltar a ligar ja iinicia normalmente.
Ainda assim quando inicia por vezes bloqueia, nao bloqueia por serem processos pesados nem nada do genero, posso estar a jogar CoD por 2 horas sem bloquear por exemplo e depois do nada bloquear a abrir uma pasta.
Fico com a impressao que sao falhas da memoria ou do disco rigido. Este computador tem cerda de 1 ano e meio.

Se alguem me conseguir ajudar em algum dos problemas, desde ja, obrigado.
 
Computador de secretaria

Core2Duo E6600
2GB de Ram
Nvidia 8800GTS 320MB
HDD 250GB

Portatil

Intel Core 2 DUO T9300 6MB
4 GB de memoria
HDD de 250GB
Nvidia 8600 GT
1GB Intel turbo memory
ecra de 15.4

Penso que isto seja o mais importante, maisl alguma coisa avisem.

Alguem me sabe ajudar com algum dos meus problemas?

Boas, mais uma vez.

Ia agora a abrir um software no portatil quando me apareceu isto

Untitled-2.png


Apenas detecta 2GB de Ram quando devia detectar 4GB.
Tambem diz que o processador nao e' suficiente mas eu penso que deveria ser.

Gostava que alguem me ajudasse se possivel.
 
Última edição pelo moderador:
Boas!

Eu nao sei se este sera o sitio mais correcto para o topico, principalmente porque nao sei bem qual sera o problema, se nao for este o sitio correcto peco desculpa.

Estou com alguns problemas em 2 dos meus computadores.

Tenho um portatil com pouco mais de 6 meses que acho que nao rende aquilo que deveria, aquece e usa demasiada memoria com processos simples, nao aguenta jogos como o PES2008. Simplesmente crasha, no entanto deveria aguentar porque tem melhor processador, mais memoria do que o meu computador de secretaria que aguenta o PES no maximo.
Embora apenas esteja a tentar resolver o problema agora o computador nunca esteve melhor do que isto, como apenas precisava dele para processos simples nao me importei muito.
Como o computador sempre fez isto penso que o computador talvez tenha vindo de alguma forma limitado de fabrica.
Gostava de saber opinioes, formas de saber o que esta errado, solucoes.

No meu computador de secretaria.

Ha um tempo atras comecou a aparecerr um erro quando o ligo a dizer que nao conseguia iniciar o windows, no entanto se o desligar por 1 ou 2 horas e voltar a ligar ja iinicia normalmente.
Ainda assim quando inicia por vezes bloqueia, nao bloqueia por serem processos pesados nem nada do genero, posso estar a jogar CoD por 2 horas sem bloquear por exemplo e depois do nada bloquear a abrir uma pasta.
Fico com a impressao que sao falhas da memoria ou do disco rigido. Este computador tem cerda de 1 ano e meio.

Se alguem me conseguir ajudar em algum dos problemas, desde ja, obrigado.

Nao consegues jogar pes no maximo no portatil porque apesar te ter um cpu relativamente superior ao do teu desktop e mais memoria tem uma grafica muinto infrior.
Qual e o sistema operativo do teu portatil?
E normal que o portatil nao detecte os 4gb se tiveres um sistema operativo de 32bits.
Quanto ao outro problema de o pc bolquear podes exprimentar correr o ccleaner e desfragmentar o disco a ver se resolve o problema. Em caso extremo talvez tenhas de formatar.
 
Eu nem sequer tentei jogar pes no maximo, nao aguenta de maneira nenhuma. No portatil, ja experimentei jogar pes com o vista e com o xp que uso actualmente.
Nao deveria detectar pelo menos 3GB?
E quanto a' imagem que mostrei acima, a velocidade do cpu nao deveria ser superior?
Irei entao experimentar essas solucoes no outros computador.

Obrigado pela disponibilidade.
 
Back
Topo