1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Vários problemas

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por J_M, 7 de Abril de 2009. (Respostas: 13; Visualizações: 795)

1. J_M

J_M Power Member

Boas, tenho varios problemas no pc da minha mae ca em casa e fui adiando a sua resolução, cá vai:

1 - A hora está sempre errada (pilha da motherboard?). O que devo fazer e será seguro faze-lo sozinho?

2 - Qualquer browser do pc dá sempre erro de certificados ao entrar na maioria dos sites normais. De qualquer das maneiras estou a pensar em formata-lo, este problema deve desaparecer.

3 - Num dia o ambiente de trabalho de uma conta esta cheio de documentos, no outro esses documentos desaparecem. Será problema de software ou hardware? Sendo de software não ha problema pois vai ser formatado.

4 - Tenho um monitor LG FLATRON L1930S, o que se passa é que as vezes (completamente aleatório), ao ligar o pc, o monitor pisca, tem uma imagem intermitente, se abrir o browser no google onde a maior parte do ecra é branco esse "piscar" diminui um pouco. Quando digo piscar é 1 segundo de imagem normal, um segundo de imagem preta..etc.
    O ecra ja se portava assim noutros pcs e msms com as drivers instaladas ficou igual. Já não tem garantia.

5 - Este pc é apenas para trabalhos e navegação na internet. O hardware é:
    -AMD Athlon XP 2600+ 2,08Ghz
    -512 Ram
    -80GBs Disco
    -GeForce FX 5600 128mb

Este computador, para o uso que tem ainda está bom para mais alguns anos.
    Gostava de instalar o vista também neste pc, qual o upgrade necessário gastando o minimo possivel?
    Parece-me que por uma ninharia posso aumentar a ram do computador e colocar o vista, talvez trocar o disco para um de 150GBs, a mioria dos trabalhos da minha mae ocupam mt pouco espaço.

Obrigado

Última edição: 7 de Abril de 2009
  2. stblink

stblink Power Member

1 - muda a hora na bios... se mesmo assim não der muda a pilha da cmos (ref: CR 2032)

2 - Se vais formatar deve resolver

3 - Idem

4 - Reduz a aceleração 3D (acho que é assim..) da respectiva e vê no que dá. tive um computador com um problema semelhante (era portátil) e reduzir a aceleração 3d resolveu.

5 - minimo mete mais 512KB de memória

3. J_M

J_M Power Member

acertei o dia e a hora, desliguei os cabos todos do pc pq o tive a limpar por dentro, voltei a ligar tudo e as horas estão atrasadas 15min.

Tenho que mudar a pilha não é? Que tenho que fazer?
    Onde está situada e está soldada ou é simples?

4. stblink

stblink Power Member

Bom.. a localização geográfica não sei... mas é bastante simples... é a unica pilha que tá na tua motherboard lol.

vê este link.. é a primeira pilha do lado esquerdo. É de encaixe por isso nao vais ter problema nenhum em retira-la, apenas tem uma patilha que tens que colocar para tras.

Mas isso de tar atrasado 15 minutos... ainda se for o caso de perder a data (por completo) pode ser problema de pilha, agora de tar atrasado só 15 minutos é estranho. Dá dois clickes na hora do windows e vai à aba que diz "hora da internet" e vê lá se tá lá o visto "sincronizar automaticamente.. etc.. etc..".

Se estiver clicka em "actualizar agora" (tens de tar ligado à internet, claro). Desliga o computador, retira o cabo de alimentação do pc durante 15 segundos e reinicia a ver se ficou ok.

5. alfinete

alfinete Power Member

quanto aos problemas do desktop e do browser , pode ser bixarada..

ou fazes uma recuperação de sistema para uma data bem antiga , caso não fique bom ...

limpas isso de spyware (spybot search & destroy , free ) e virus (avast antivirus ou avg , free ).

se tiveres algum antivirus actualiza-o e faz com esse , caso contrario instala o que te disse , actualziza e faz o scan ...

atenção não convem teres mais que um antivirus instalado , senão o sistema pode dar barraca..

caso não consigas com scan de antivirus e spayware , corre esse dois em modo de segurança

caso não fique bom , guarda documentos que tenhas importentes na maquina num cd ou passa atraves de rede para outro pc ....

e formata , esta ultima costuma resolver tdos os probs ...

quanto a esse pc para vista esquece

primeiro com 512 de rum , abrias o vista r mais uma ou 2 apps no maximo e ele quase nam mexia, deves ter pelo menos 1 gb rum (min para correr razoavelmente bem), aconcelhado 2ggs ...

o vista vai ser descontinuado (substituto o windows 7) que hade sair versão final em principio ate ao fim do ano ..

vista (sistema que costuma dar carradas de problemas)

xp , sistema muito estavel , muito melhor que o vista em termos de estabidade, vista sistema mas bonito em termos de aparencias..

comclusão : enquanto pc der para instalar xp, utilizar xp para sempre ... lollllllllllllllll

Última edição: 7 de Abril de 2009
  6. J_M

J_M Power Member

Boas, como vou formatar o computador acho que não vale a pena tratar da bicharada.

Como está explicado no meu post, eu peço conselhos para um update ao computador para este correr o vista, claro que neste momento o vista não é o mais indicado para um pc com 512mb de ram.

Quanto às "carradas de problemas" de que fala, é experiencia propria ou "leu" na internet? Tenho o vista em dois sistemas cá em casa e funcionam 5 estrelas, não tenho razão de queixa e é precisamente por isso que quero colocar o vista também neste pc de casa.

7. rpfc

rpfc Banido

1 - nem sempre a pilha nova resolve esse problema! ja' esteve um pc em casa... que a pilha... nao "segurava" as horas certas...logo, tenta mudar, caso nao fixe a hora certa, deixa para la', porque a motherboard tem problemas :)

2 - formata...e' o melhor que tens a fazer

3 - formata :)

4 - ve se tens a frequencia de actualizaçao correcta para o teu monitor... (propriedades no amb. trabalho - definiçoes - avançadas - monitor)

5 - eu gosto muito do windows xp...e para o computador que tens...acho que sao precisas demasiadas coisas, para que o bom funcionamento em vista seja... possivel. 1º tentei uma instalaçao num pc semelhante ao teu, mudando apenas o CPU (era um AMD XP 2100+ a 1.733ghz, com 1.5gb RAM DDR 400mhz, Geforce FX 6200 256mb, disco ide 80GB 7.200RPM + disco ide 250GB 7200RPM) e nem o aero dava para ligar... ou se dava...nao era em condiçoes e soluçava tudo!! a grafica era a cotaçao no VISTA, que me dava menos pontos...no teste...portanto...tens 1gb a menos de RAM, mais processador (acho que nao era por ai...), placa grafica...fora de serie...e discos ..pelo conjunto, igualmente IDE, logo...tens $$ para "entupir" ? acho que por 512mb ou ate' mesmo 1gb, fazias a festa para o XP, e tinhas um sistema operativo, bastante fiavel, a meu ver, e para uso quotidiano (net e office..)

cumps!

ps: gostei dos comentarios, em que um dos users usa a memoria RUM, e outro aconselha-te a colocar 512kb :)

8. J_M

J_M Power Member

Boas, o monitor, sendo um TFT não utiliza taxas de actualização. Já tentei ir as opções e mexer, reparei que à medida que escolho taxas mais elevadas, a frequência das "piscadelas" (termo técnico inventado por mim) aumenta. Onde a 60hz tenho 1 "piscadela" por segundo, a 85hz terei muitas mais.
    Já perguntei a um professor de uma cadeira numa aula de hardware e nem ele me soube explicar o porque, disse que era impossivel.

9. rpfc

rpfc Banido

sera' problema com os drivers da grafica? :|

10. J_M

J_M Power Member

Mas o problema aconteceu em dois pcs diferentes...o problema terá que ser do monitor.

11. stblink

stblink Power Member

Fui eu que escrevi "kb" em vez de "mb", por lapso. Mas quem leu entendeu ;)

Mas confesso que gostei que quando perguntam em como "gastar o minimo" para por o vista menciones o aero... lol.

J_M: nesse caso, já tentaste com outro monitor?

Para despiste faz o seguinte:

1 - botao direito do rato em qualquer parte do desktop (nao em cima de icons)
    2 - na aba "definicoes" clicka em "avançadas"
    3 - clicka na aba "resolução de problemas"
    4 - move o slider da "aceleração de hardware" para a esquerda um traço e testa. se não notares diferenças move todo para a esquerda para ver se continua.

Última edição: 8 de Abril de 2009
  12. rpfc

rpfc Banido

para mim, utilizar um sistema operativo, e nao tirar o rendimento "maximo" dele..e como quem quer tapar os olhos com uma peneira!! .. peço desculpa, mas o vista, e' feito para usar com as diversas opçoes que este tem... se bem que a versao HOME, nao tem o aero, mas acho que muitas das vezes, as pessoas procuram melhorar a nivel grafico, e nao a nivel de performance/segurança... falei logo.. o aero, porque e' o que tem "a meu ver, alguma piada no vista" .. de resto.."acho", mais uma vez, opiniao propria, de algumas horas em que pude conviver com esse SO, e' um xp, com uns tweaks melhores a nivel de segurança...e um pouco mais lento, para pc's que ..nao foram pensados em levá-lo :)

quando disse que tinha gostado dos comentarios, nao foi de uma forma depreciativa.. :| se calhar ficou mal explicito!! .. 512kb, era ha' um tempo, nao muito distante, um valor que chegaria para correr um SO...neste momento...falamos em gigas e gigas de informaçao e memoria.. :D (faz-me lembrar o meu primeiro pc..so' isso :) )

13. stblink

stblink Power Member

Eu sei que não foi depreciativo nem entendi dessa maneira :)

O que tu queres dizer é que não compravas um ferrari se não fosse para dar a velocidade máxima... mas poder trabalhar com o vista pode ser mais fácil para muitos utilizadores... tal como andar com um ferrari é mais fácil tambem.. para arranjar gajas, diga-se :P

14. rpfc

rpfc Banido

lol ... ok .. e' verdade!! se bem que prefiro poupar $$ ..e ter um r8... acho que da' na mesma :)

acho que os sistemas deverao correr fluidos, e neste caso, acho que nao seria ... isso que ia acontecer!! o processador, e' inferior a' velocidade de um PIV, do mesmo clock, 512mb de ram, nao chega..a propria grafica nao ajuda...logo.. pode-se tornar o pc melhor..para correr algo melhor...mas, provavelmente sera' deitar $$ ao lixo, visto a configuraçao actual...dar para correr "bem" o xp...

Última edição: 8 de Abril de 2009

Partilhar esta Página