1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

Remover anúncio

Vasco da Gama - O Jogo

Discussão em 'PC Gaming' iniciada por black_suicide, 14 de Novembro de 2007. (Respostas: 15; Visualizações: 4243)

1. black_suicide

black_suicide Power Member

Alguém se lembra de um mítico jogo sobre as aventuras de Vasco... um puto que tinha de percorrer o Mundo... LOOOOL Será que sonhei?! Ninguém se acredita que eu joguei isto, ninguém conhece e não consigo encontrar nada no Google! Any help!?

2. HyperRush

HyperRush Power Member

O titulo em estrangeiro é Valdo

http://www.mobygames.com/game/win3x/adventures-of-valdo-marie

Pra variar tinha que ser da Ubi Soft, MAS já mete nojo tudo o que englobe Portugal e português têm que ser os descobrimentos ou batalhas do Sore ou Alvesbarrota, padeira da Serra, volta Gambys, tás perdoado, irra, que falta de imaginação.

Última edição: 14 de Novembro de 2007
  3. NightRune

NightRune Power Member

Esse jogo está à venda em 2ª mão na loja Dentinho do Forum Montijo.

4. skinnedpt

skinnedpt Power Member

so maravilhas de posts mas "tabém"... Tenho o jogo original. Comprei quando era mais putinho e gostei muito do jogo. Nunca consegui chegar ao final em que o puto não morre .. aquele que temos de fazer um jogo de inteligência. BTW um bom jogo de aventura com conhecimento e nunca desactualizado.
    Nota: Tens que jogar com o sistema a 256 cores ;)

5. HyperRush

HyperRush Power Member

Esse jogo foi comentado numa megascore qualquer, para coleccionadores, façam o favor de procurar.

6. Lembro-me bem deste jogo e também me lembro de o ver à venda nessa loja do Forum Montijo por 3 euros, que pena não o ter comprado. Se alguém tiver e quiser vender.. eu compro.

Também existia outro jogo em alusão ao Vasco da Gama, se não me engano era da Porto Editora mas era um jogo muito muito simples. :joker:

7. Theory

Theory Power Member

nao sei se o fizeste de proposito, ou até se tavas a mandar uma piada que nao entendi, mas é Aljubarrota ;o

Peço desc, é q nao percebi mesmo s foi piada ou erro, se foi erro, credo rapaz!

8. Alexrd

Alexrd Moderador
    Staff Member

Acho que é mesmo a gozar. Também não se escreve Sore, mas sim Soure. E concordo que os únicos jogos tugas acabam por estar relacionados com a história. Já faz falta um remake do Paradise Café...

9. adorava ter esse jogo de novo :(

10. guruhuru

guruhuru Power Member

Para quem quiser viajar no tempo, fica aqui o .ISO do jogo:
    http://www.mediafire.com/download/6dvq6rgifemnlz0/Valdo.iso
    (podemos considerá-lo abandonware não?)

É a versão PT ;)

Testei em:
    - Windows XP
    - Instalador e Jogo em si sempre em modo compatibilidade (256 cores, modo Windows 98, etc.).

Quando tiver tempo deixo um tutorial sobre como fazer uma VM do Windows XP (seja em Windows ou OSX) para jogá-lo :)

Fica aqui uma batata, pelo desenterranço de 5 anos:

11. Grande!!

12. df7

df7 Power Member

recebi isto num bundle com o Rayman 2 quando fiz uns 10 anos, saudades

13. joaomags

joaomags Power Member

Acabei de instalar e estou a jogar, passei dias nisto quando era puto, obrigadão!

14. Brunardo

Brunardo Power Member

Tava a tentar correr isto em w7 mas não tou a conseguir.

15. guruhuru

guruhuru Power Member

Vou mandar-te PM com um tutorial :)

mas basicamente precisas de:

• 1. Criar Máquina Virtual (VM) (6GB HDD) com Windows XP (32-bit)
    • 2. Botão direito no ambiente de trabalho: Propriedades > Definições > Qualidade da cor: 16 bit > Aplicar
    • 3. No menu do VirtualBox, aceder a: Dispositivos > Drives Ópticas > Valdo.iso
    • 4. O meu computador: Valdo: Botão direito do rato > Abrir:
    • 5. Ubisetup > Botão direito do rato > Propriedades: Compatibilidade: Windows 95; Visualização: Executar em 256 cores
    • 6. Carregar em Ubisetup e instalar.

Partilhar esta Página