VATAN - O clone português do Far Cry!!?!!

MATRA

1st Folding then Sex
VATAN is a sci-fi first-person shooter in the works at Portugese developers Fy Software. Our game section for this title is now online, serving up a collection of officially released screenshots for download and online perusal, along with a trio of movie trailers to offer some three and a half minutes of gameplay footage.

VATAN is an epic, futuristic "fairytale" set in a dark 23rd century world where mankind, after colonizing considerable parts of the galaxy, has waged war with itself and huge corporations fuel the rage by building galactic weapons of mass destruction for the republic. The only thing standing on their way is the rebel alliance, struggling to maintain independence of the free systems. What's interesting about the story is that the player, almost controversially, is a sworn soldier of the republic and is fighting against the rebel forces. This war, however, is a mere backdrop for the bigger story to unfold during the gameplay.

Fonte:
http://www.3dgamers.com/news/more/1096481404/


Site oficial
http://vatan.fysoftware.com/

http://vatan.fysoftware.com/screenshots/t6.jpg

http://vatan.fysoftware.com/screenshots/t5.jpg

http://pwp.netcabo.pt/marcoalmada/s3.jpg

Parece-me nítida a influência do Far Cry, mas também tem uma pitadas do Chrome aqui e ali.
 
Última edição pelo moderador:
God_Lx disse:
E isso e' 'a borla e tal ? :P Por acaso tem bom aspecto (Tal como o Far Cry) e' baseado no mesmo motor ?

Borla?? Penso que eles querem fazer um trabalho sério, e isso tem custos muito elevados, por isso neste momento estão à procura de uma Editora.

Quanto ao motor é um motor próprio, o que lhe confere mais mérito, mas dificulta um bocado mais as coisas.
 
É smp bom ver algo do nosso país tentar ir pá frente...tem pormenores nas pics k vi interessantes... tou curioso para ver como ficará...espero k ultrapassem os problemas k possam aparecer...
 
MATRA disse:
Borla?? Penso que eles querem fazer um trabalho sério, e isso tem custos muito elevados, por isso neste momento estão à procura de uma Editora.

Quanto ao motor é um motor próprio, o que lhe confere mais mérito, mas dificulta um bocado mais as coisas.

LOL não tava mt 'a espera da borla realmente... Quanto ao motor concordo completamente contigo se e' próprio muito mais trabalho deu... Se eles conseguirem lançar isso tenho todo o gosto de o COMPRAR para ajudar o desenvolvimento português :)
 
Portugal 1111 all over again...
Jogos do calibre do FarCry precisam de milhões de contos em desenvolvimento.
Era bom, sim. Até os polacos, os espanhóis e os checos têm jogos, pq não nós ? Mas duvido que isto tenha pés para correr até à meta...
 
Ainda se pode melhorar muito... há alguns bons pormenores, no entanto acho que no geral os cenários ainda estão muito "despidos" em relação ao inevitável FarCry.

Mas pronto o começo com certeza que é/foi o mais difícil para eles, pelo que qualquer das formas estão de parabens.
 
Não é só por dizer mal mas já repararam bem na team de desenvolvimento?

No meio de 8 pessoas envolvidas no projecto (aparecem na página do projecto como membros da equipa) APENAS uma é Portuguesa!!

Chamar a isto um projecto portugues é a mesma coisa que o Brasil ganhar o Campeonato do Mundo e depois dizermos que o troféu é nosso porque fomos nós que os colonizamos.
 
Karski disse:
Não é só por dizer mal mas já repararam bem na team de desenvolvimento?

No meio de 8 pessoas envolvidas no projecto (aparecem na página do projecto como membros da equipa) APENAS uma é Portuguesa!!

Chamar a isto um projecto portugues é a mesma coisa que o Brasil ganhar o Campeonato do Mundo e depois dizermos que o troféu é nosso porque fomos nós que os colonizamos.

ROTFL n reparei nisso... Assim realmente ate' o FarCry e' português pq havia la' PELO MENOS um português no meio...
 
Crusher disse:
Foram 2 se não me engano... escreveram os shaders para a água se não me engano. :D

[conspiração mod on]A água deste realmente destaca-se[conspiração mod off] :004:

Agora a sério, só o facto de dizerem que a empresa de software Portuguesa já não é nada mau ;)
 
pelas picts , parece q se está a tentar desenvolver um bom game como alguns portugueses envolvidos o q já n é mau de todo, espero é q se aliquem e tentem fz algo decente, n como aquele game o Portugal 1111 q deixou mt a desejar apesar de ter sido um bom começo pelos nossos Tugas....vamos esperar e ver no q isto dá na realidade e bué parecido com o Far Cry , mas quero ver bem se terá a mesma jogabilidade!
 
Sinceramente acho muito má ideia tentarem "copiar" um jogo como o Far Cry... n sei se em conteúdos mas em visual é óbvio IMO de onde vem a inspiração...

Developers novos têm de se destacar pela originalidade e evitar ao máximo cenas q gerem comparações com jogos existentes, especialmente com o gigante q é o Far Cry.
 
Korben_Dallas disse:
Sinceramente acho muito má ideia tentarem "copiar" um jogo como o Far Cry... n sei se em conteúdos mas em visual é óbvio IMO de onde vem a inspiração...

Developers novos têm de se destacar pela originalidade e evitar ao máximo cenas q gerem comparações com jogos existentes, especialmente com o gigante q é o Far Cry.


Não podia estar mais de acordo.

É realmente uma pena terem escolhido "clonar" o Farcry, assim até é inglório o esforço feito para criar um motor grafico de raiz. Pois as comparaçoes são ineviateis e serão sempre negativas qd comparado ao original, pq a diferença de meios logisticos e humanos entre as softwarehouses são provavelmente colossais.
A originalidade é mesmo onde os novatos devem apostar, tou me a lembrar duns joguinhos tipo commandos, hiden & dangerous ...e deve haver mais, q sao grandes jogos criados por pequenos da industria.

Não obstante é de louvar e apoiar estas iniciativas, parabens aos rapazes!
 
Última edição:
Back
Topo