1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

vb 2005 executavel

Discussão em 'Programação' iniciada por tahir, 12 de Fevereiro de 2008. (Respostas: 4; Visualizações: 934)

1. tahir

tahir Power Member

Olá a todos...
    eu desenvolvi um pequeno programa e queria executa-lo noutros computadores. surgem aqui dois problemas:

1 - a maneira que eu conheço é fazer o build no vb 2005, mas assim cria-me um ficheiro de setup que não era o que eu queria queria converter num ficheiro executável que seria só transportar numa pen....será isto possível e como?

2 - o computador onde o programa irá correr precisa obrigatoriamente do .NET framework 2.0?

PS: o programa precisa de fazer pesquisa numa base de dados, o programa foi feito em VB 2005...

obrigado desde já....

2. balute

balute Power Member

Quando fazes build, ele cria um executável na pasta \bin\Debug ou \bin\Release dentro da pasta do projecto, conforme tenhas escolhido compilar em Debug ou Release. É este o ficheiro que podes utilizar para transportar numa pen.
    Sim, embora também possa ser compatível com a versão 1.1. É questão de testares num computador que tenha o .NET FW 1.1. ;)

3. AragTey

AragTey Power Member

Isso é mesmo assim? Eu nao uso .NET, mas estava a pensar dar uma olhada no novo Visual Studio, mas agora fiquei curioso. Se eu fizer um simples "Hello World", esse executável não corre em todos os PCs?

4. balute

balute Power Member

Não, e o mais certo é só correr num PC que tenha uma versão do .NET Framework igual ou mais recente que a versão em que o programa foi feito...

5. tahir

tahir Power Member

Pois, eu já tinha realmente visto esse executável na pasta bin/debug mas tentei leva-lo para outro computador e ele deu erro e não executou, então aí eu pensei que seria a falta de algum ficheiro...
    o problema deveria então ser a falta do .net FW 2.0...é uma questão de tentar instalar o .net framework e tentar.....

mas é uma coisa que em parte limita...mesmo querendo correr só um hello world como foi dito é necessário instalar o .net fw 2.0. bem mas enfim é a evolução e com o tempo todos os computadores vão tendo o .,net fw instalado....

obrigado ...abraços

Partilhar esta Página