VB 2005 guardar base de dados

redshot

ElectroUser
Boas.

Com uma ligação a uma base de dados SQL, como é que eu incluo um "Guardar ficheiro" em vez de guardar directamente na base de dados?
 
Acho que isso não faz sentido... qual é o intuito?
Queres guardar um ficheiro em vez de guardares na base de dados, é isso? Não podes, por exemplo, guardar numa tabela/base de dados temporária? Digo eu...

Eu guardo ficheiros temporários enquanto o utilizador está a trabalhar por uma questão de "txii... berrou... lá se foi o trabalho todo"! XML, infelizmente :P

Tenta "expremer-te" melhor!
1abraço!
 
Então vou tentar "expremer"...

É assim, eu estou um pouco confuso porque não sei se hei-se usar uma listview temporária, ou um Dataset.

Com uma listview (no meu caso, até vou precisar de três) parece mais fácil, só que com um Dataset parece ser mais rápido o acesso à base de dados.

Qual é a maneira mais simples?
 
Ou até podia criar uma segunda base de dados. Assim, o programa guardava directamente nessa BD temporária (é talvez a matéria onde me sinto mais à vontade) , e depois quando clicasse no botão guardar, ele copiava-a para a outra original.

Como é que se faz para o VB ligar às duas bases de dados? A minha ligação faz-se através de um módulo, tenho de criar outro para ligar a uma segunda base de dados?
 
redshot, não sei se entendi bem a tua questão, mas pela experiência que tenho penso que seja boa ideia usares um dataset. Com um dataset é muito simples carregares a tabela da base de dados (o que faz num todo, ou seja logo de uma vez) e e também volta a gravar na BD facilmente. Tem ainda outra coisa boa que é, podes carregar para um Dataset um ficheiro xml num abrir e fechar de olhos.

Cumps
 
O problema é que eu não tenho experiência em Dataset, o meu professor disse umas coisinhas acerca disso mas nunca se alongou muito. E ainda por cima foi na última aula antes de começar o meu estágio. A minha experiência quase se resumia a guardar directamente na base de dados.
 
Back
Topo