VB 2005 - MDI Forms

AlmaMater

Power Member
Olá,

Em VB 2005 criei um formulário MDI Parent e coloquei nele 1 Botão, label..etc, a situação é que ao abrir um Child Form o botão, label.. ficam vísiveis neste child form tb! alguem me diz qual a opção para desactivar isto? só quero que as coisas estejam visiveis no formulario parent! e não passem para os outros! mas ficam sobrepostos!

Obrigado.
 
Boas!

Tb tive esse prob em c# 2005, penso k n seja possivel fazer isso, é k um MDI Form é mm só p gerir outros forms. mas posso estar completamente errado. :D

Solução... dividi em menus, e pos as labels, text nas child form

Epá, se alguem por acaso saber como fazer, tb subscrevo o pedido.

Cumps,
 
Ok, dá para contornar 1 pouco a situação:


Qualquer controlo que seja criado no formulário Parent se estiver na área MDI não desaparece. Pode-se criar uma área específica para esses controlos (lado esquerdo p.ex.) e usar a restante área para abrir os formulários. Para isso acontecer basta adicionar p.ex. um "panel" e fazer a ancoragem (dock) desse controlo ao lado esquerdo.




P.S. Agora que já sei isto é tentar alterar um controlo do Form1 Através do Form2 (ex. LABEL.TEXT), mesmo c/ recusro a um module onde estão definidos os forms a cena ainda n funciona..! keep trying..!
 
P.S. Agora que já sei isto é tentar alterar um controlo do Form1 Através do Form2 (ex. LABEL.TEXT), mesmo c/ recusro a um module onde estão definidos os forms a cena ainda n funciona..! keep trying..!

Podes usar reflection, é simples e n precisas de passar a form como parametro!

Ex: no child
Código:
MethodInfo theme = Owner.GetType().GetMethod("SetLabel");
object[] obj = new object[1];
obj[1] = "o k keres escrever na box"
theme.Invoke(Owner,obj)
Ex: no MDI
Código:
public void SetLabel(object obj)
{
  label.text=obj.tostring();
}
Cumps,
 
humm vou testar entao.. mas isso ta em C.. em VB deve ser algo como..

Private theme As MethodInfo = Owner.GetType.GetMethod("SetLabel")
Private obj As Object() = New Object(1)
obj(1)="AAAAA"

..()


Thnks
 
Back
Topo