Vb 2008

SA-SS-A

Power Member
Boa noite!

Vou começar um projecto para o curso que é um programa para uma loja de informatica, apenas para organizar as assistencias tecnicas na loja:

- Data de entrada na maquina
- Recebido por... (empregados)
- problema reportado
- numero de ficha
- ...etc etc e por aí fora

Tenho isto tudo ainda no papel, mas preocupa-me a consistência entre o VB Expres 2008 e o Microsoft Acess. Qual será o limite de dados? É fiável? Será que fica muito exposto a bugs ?

Eu sei que SQL facilita muito, mas como nao posso demorar muito tempo, para aprender SQL teria de ter mais tempo disponivel...

Cumps
 
Viva.
Não sei como funciona os projectos na tua escola, mas quando andei nessas andanças, um dos grandes pontos era o software gratuito.
Hoje há o Sql Server Express que é gratuito e é perfeito para o que tu queres.
Se bem que percebi estás inclinado para Access, já que não deixas de ter que saber de Tsql, então usa ferramentas a sério.
No meu ponto de vista é muito mais facil gerir ligações (da tua aplicação em .net) a um servidor de base de dados do que a uma BD em access. Também não sei quantos computadores podem estar a trabalhar em simultaneo na tua aplicação....
Basicamente, com o sql server (Express edition) não ficarias limitado a nada e teria uma qualidade de trabalho muito superior.

Se puder ser util diz qq coisa que tento responder.
Hélio
 
Subscrevo a ideia do Spin_Hd, Sql Server Express Management Studio é do melhor que há, gratuito e simples de manusear. Uso-o diariamente e vence aos pontos o Access, que não é mais que uma ferramenta pessoal. Para motivos profissionais, ou neste caso académicos, sem dúvida que o Access fica muito atrás.
 
Back
Topo