Vb 2008

Desculpem só responder agora, tenho andado com pouco tempo!

Já vi que tenho aqui muito material! Vou estudar o assunto e ver a melhor forma.

Obrigado a todos!
 
PNDmartins só tive tempo de testar agora a tua resolução para o meu problema.
Pelo que vi pela logica está correcto e tem melhor resultado do que o código que tinha antes, porque assim ele atribui aos valores de "nome" os valores de "ps".

Quero agradecer a tua ajuda e o tempo que perdeste ;)

O que socede é que em:

Código:
 Me.ComboBox1.ValueMember = "ps"
A aplicação dá erro e o com a mensagem: Não é possível vincular ao novo membro de apresentação. Nome do parâmetro: newDisplayMember

Nao entendo a causa deste erro porque ele devia de atribuir correctamente os valores de "ps" aos de nome, e já tentei atribuir valores fixos mas o erro é o mesmo.

Se alguem me poder ajudar agradecia.

Desde já obrigado :)
 
=)

Eu vim a este forum mesmo para ajudar, e sempre k alguem precisar, deste que saiba a resposta hei-de continuar. Só por saber que já consegui ajudar alguém já ganhei o dia =)

Em relação ao teu erro, assim de repente não estou a ver a causa do erro. Senão for muito incomodo podes postar o teu código para poder analisar e perceber o porque do erro??
 
O meu código é o seguinte:

Código:
 Private Sub gestuti_Load(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles MyBase.Load
        Dim Conn As New MySqlConnection("server=localhost;user id=root; password=a;database=pap;")
        Dim Sql As String = "Select * from Relog"
        Dim Dt As New DataTable
        Dim Cmd As New MySqlCommand(Sql, Conn)

        Conn.Open()
        Cmd.ExecuteNonQuery()
        Conn.Close()

        Me.combobox1.datasource = Dt
        Me.combobox1.displaymember = "Nome" 
        Me.ComboBox1.ValueMember = "ps" 

        Me.combobox1.selectedindex = 1
        Me.combobox1.selectedindex = 0

    End Sub
    Private Sub ComboBox1_SelectedIndexChanged(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles ComboBox1.SelectedIndexChanged
        TextBox1.Text = ComboBox1.SelectedValue.ToString
    End Sub
Muito obrigado pela ajuda :)
 
Última edição:
Boa tarde a todos!

Já consegui resolver o meu problema.

Eu em vez de assuciar um valor a um item da combobox, mandei ir buscar a base de dados o que quero com o valor que está na combobox.
Assim facilitame o que eu queria fazer a seguir.

Quero agradecer toda a ajuda que me deram.

Muito Obrigado ;)
 
Back
Topo