VB 6.0 - Ajuda

DuarteTZ

Power Member
Bem, eu vou ter um teste de VB 6.0 amanhã, e estava a estudar e como nenhyum colega meu estava On-line para ma ajudar (logo agora), lembrei-me da Techzone e decidi vir aqui esclarecer as minhas dúvidas:

1- Gostaria que me explicassem como funciona o For... Next...; Do... Loop...; While... Wend...; ou seja, as suas funções e como se aplicam na Codificação...

2- Gostava que me explicassem o que está a Negrito:

Código:
Private Sub Command1_Click()
frase = "Tem a certeza que deseja terminar a aplicação?"
resposta = MsgBox [B](frase, 305, "Sair")[/B]
[B]If resposta = vbOK Then
End[/B]
End If
End Sub

Agradeço a ajuda, pois o teste é logo de manhãzinha, às 8:30...

Cumprimentos
 
Boas, quanto ao primeiro passo ainda nao tenho muita experiencia a utilizalos por isso nao te posso dizer com certezas, passando agora a segunda questao:

2- Gostava que me explicassem o que está a Negrito:

Código:
Private Sub Command1_Click()
frase = "Tem a certeza que deseja terminar a aplicação?"
resposta = MsgBox [B](frase, 305, "Sair")[/B]
[B]If resposta = vbOK Then[/B]
[B]End[/B]
[/quote]
 
Ok o que ele te vai fazer com esse codigo e o seguinte: kuando klikares no botao ele vaite escrever para o utilizador a variavel frase("Tem a certeza que deseja terminar a aplicação?") numa instrucao de escrita(MsgBox), o numero 305, neste caso ela vai ter dois butoes: ok e cancel(cada numero equivale a uma combinacao de butoes); a parte do "Sair" e o titulo.
Depois de executado o passo anterior ele vai verificar se o valor da msgbox e vbOK o que significa k o utilizador pressionou ok na messagebox e guarda o respectivo valor da msgbox na variavel "resposta" entao vai sair do programa(End)
Podias ter chegado a esta conclusao se executasses o programa e se pesquisasess na net pela msgbox ;)
 
Abraco espero ter ajudado
 
Back
Topo