Vb 6.0 sms

Pegeot

Power Member
Gostava der fazer um programa em VB 6.0 para enviar sms! Por onde Começar?
Já encontrei alguns programas mas ñ funcionão nas redes nacionais!

Cumps...
 
Começas por procurar um servidor que te permita o envio de SMSs. Existia um que funcionou durante algum tempo, mas as redes nacionais bloquearam-no. Agora, pondo soluções pagas de parte, não conheço nada do género.
 
Acho que é preciso contratares uma empresa que te dá os dados para fazeres o envio de SMSs. É mais usado para marketing (ou, como eu adoro chamar-lhe, "SMS SPAM").
Se estiveres realmente a considerar isso, acho que não te sai barato, mas como também não conheço nada no ramo, é melhor esperares por alguém que já perceba disto.
 
SMS

Boas,

podes falar com a TMN e criar uma conta para envio de SMS pelo SMSGateway deles.
Eu usei em .Net 2.0, mas também devem ter para o VB6, porque não em VB.Net?! É só adicionar o WebService deles e ajustar depois o código a tua realidade.

Tens de negociar com eles o valor por sms para cada rede, quando usei tinha um consumo minimo de 300sms por mês.

Funcionam muito bem, só estava um bocadinho fraquinho a parte dos relatórios de entrega, era necessário aceder à área de clientes para exportar em excel. Na altura criei algumas linhas de código para importar esses relatórios para a minha base de nabos. :007:

Espero ter ajudado.

Cumps.
 
Back
Topo