1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Vb 6.0 sms

Discussão em 'Programação' iniciada por Pegeot, 30 de Agosto de 2008. (Respostas: 5; Visualizações: 1809)

1. Pegeot

Pegeot Power Member

Gostava der fazer um programa em VB 6.0 para enviar sms! Por onde Começar?
    Já encontrei alguns programas mas ñ funcionão nas redes nacionais!

Cumps...

2. Kayvlim

Kayvlim Undefined Moderator
    Staff Member

Começas por procurar um servidor que te permita o envio de SMSs. Existia um que funcionou durante algum tempo, mas as redes nacionais bloquearam-no. Agora, pondo soluções pagas de parte, não conheço nada do género.

3. Pegeot

Pegeot Power Member

E essas soluções pagas, são como?

Cumps.

4. Kayvlim

Kayvlim Undefined Moderator
    Staff Member

Acho que é preciso contratares uma empresa que te dá os dados para fazeres o envio de SMSs. É mais usado para marketing (ou, como eu adoro chamar-lhe, "SMS SPAM").
    Se estiveres realmente a considerar isso, acho que não te sai barato, mas como também não conheço nada no ramo, é melhor esperares por alguém que já perceba disto.

5. SFSS

SFSS Power Member

SMS

Boas,

podes falar com a TMN e criar uma conta para envio de SMS pelo SMSGateway deles.
    Eu usei em .Net 2.0, mas também devem ter para o VB6, porque não em VB.Net?! É só adicionar o WebService deles e ajustar depois o código a tua realidade.

Tens de negociar com eles o valor por sms para cada rede, quando usei tinha um consumo minimo de 300sms por mês.

Funcionam muito bem, só estava um bocadinho fraquinho a parte dos relatórios de entrega, era necessário aceder à área de clientes para exportar em excel. Na altura criei algumas linhas de código para importar esses relatórios para a minha base de nabos. :007:

Espero ter ajudado.

Cumps.

6. Pegeot

Pegeot Power Member

Obrigados a todos:001:, tou a ver q tenho de me dedicar a outro projecto!
    Isto ainda e mt complicado para mim! :lol:

Partilhar esta Página