1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

VB 6 - como se trabalha com 2 Adodc na mesma Form???

Discussão em 'Programação' iniciada por guerralmg, 15 de Dezembro de 2008. (Respostas: 3; Visualizações: 754)

1. Boas!!!!
    Alguém me sabe ajudar como trabalhar com dois Adodc na mesma form?? sem me dar problemas.
    A forma a que me tou a referir vai servir para me apresentar o nome dum aluno juntamente com o seu RefID_nome(da base de dados) e vai comparar esse RefID da tabela "Alunos" com o ID da tabela "faltas" para que me possa ser possivel ver dados de duas tabelas diferentes...
    Alguém me pode ajudar???
    Agradeço a ajuda.
    Cumprimentos...

Última edição: 15 de Dezembro de 2008
  2. motunning

motunning Power Member

podes por o nome do Aluno e o ID a aparecerem em Label, e depois Fazeres uma procura na Tabela faltas o Id desse Aluno e mostrar num DBgrid ao Lado!

Precebeste?

pode estar meio confuso!
    mas eu utilizava assim

3. Ajuda

Boas!!! Obrigado pela ajuda anterior. Sim isso ja tenho, tá a aparecer em label's o nome do aluno e o id, mas agora nao sei o codigo para conseguir pesquisar as faltas respectivas. O código que tenho é o seguinte:

Código:
    Private Sub Command3_Click()
    Dim SQL As String

SQL = "SELECT 1ºAno, 2ºAno, 3ºAno, 4ºAno, 5ºAno, 6ºAno, 7ºAno, 8ºAno, 9ºAno, 10ºAno FROM Faltas WHERE RefID_Aluno = txtTextBox Like' "
    Adodc2.CommandType = adCmdText
    Adodc2.RecordSource = SQL
    Adodc1.Refresh

Set DataGrid1.DataSource = Adodc2

End Sub

E com este código dame um erro: "Erro de sintaxe(operador em falta) na expressão de consulta '1ºAno' e se apagar este 1ºAno dá-me erro em 2ºAno. Já experimentei muitos outros códigos e nao tou a conseguir resolver este problema.
    ________________________________________________________________________________

Última edição pelo moderador: 18 de Dezembro de 2008
  4. [C4]

[C4] Power Member

Exprimenta colocar [] ou "" nos nomes dos campos.
    select [1ºAno], [2ºAno] , etc....
    ou
    select "1ºAno", "2ºAno" , etc....

nao sei que DBEngine estas a usar, mas deve ter um "encapsulador" para nomes com caracteres especiais e com espacos.

ps: é mto ma politica usar caracteres especiais nos nomes dos campos. Espero que nao te traga problemas no futuro.

Última edição: 18 de Dezembro de 2008

Partilhar esta Página